Mário Wilson, o Velho Capitão

Treinador, (1929-10-17 - 2016-10-03),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1975-1976, 1979-1980, 1995-1997), 132 jogos (88 vitórias, 23 empates, 21 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

slbenfica_croft

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2016, 21:22
Citação de: ponta de lança em 03 de Outubro de 2016, 21:20
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Outubro de 2016, 21:18
Toni, António Simões, José Augusto são as maiores glórias que temos com vida. Estava-me a esquecer do Chalana e Humberto Coelho, mas já são doutra geração

Shéu, também dessa outra geração
Verdade, mas acho que quando o Shéu partir n terá o reconhecimento que os nomes acima terão
O Sheu foi um craque em campo que muitos se esquecem de referir com um dos melhores médios portugueses de todo o sempre e é discreto fora de campo o que fará os distraídos  e imbecis deste mundo moderno NUNCA perceber o que foi realmente o SHÉU.

Keiroxes

Mais um ilustre para o 4 anel,ate sempre Velho Capitão, descansa em paz :cry2:

SLBffg

Sousa_slb

Descansa em paz Velho Capitao.

Obrigado por tudo

PB_124

Obrigado por tudo, descansa em paz.

Mais um que se junta à longa equipa de Benfiquistas no céu. Perdemos na terra um grande homem, ganhamos outra estrela no céu.

Sá das Violas30

Citação de: ponta de lança em 03 de Outubro de 2016, 21:16
Citação de: pedromarinho em 03 de Outubro de 2016, 21:11
Citação de: ponta de lança em 03 de Outubro de 2016, 21:10
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2016, 21:08
Ouvir o Toni...mata um gajo.
Que senhor. Está destroçado.

Porra... a história do último telefonema... eh pá não dá   :cry2:
Só consegui ligar agora. Conta.

Há pouco tempo, Toni recebeu um telefonema. Era a filha do Mário Wilson. Assustou-se. Estremeceu. Disse-lhe "não me diga que o Capitão morreu". Ela respondeu "não, quer falar consigo". O MW costumava projetar o nome do Toni quando falava, com aquele timbre magnífico - "TÓ-NI,... TÓ-NI...". Nesse dia, não. O telefonema foi curto e o Capitão disse, quase murmurando "To-ni... To-ni". Foram só 20'', mas encheram a alma ao Toni (palavras dele).
Não percebi...

OclassicoNº10

Até sempre Captain!

Mais uma pérola a guiar o nosso caminho para as vitórias.

+1benfiquista

Chorei aqui com o Toni na BTV. Impossível não chorar com aquelas palavras... O homem estava ali a tentar conter-se mas os olhos estavam cheios de água...

IloveSLB2014

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2016, 21:26
Toni, António Simões, José Augusto são as maiores glórias que temos com vida. Estava-me a esquecer do Chalana e Humberto Coelho, mas já são doutra geração

Verdade, mas acho que quando o Shéu partir n terá o reconhecimento que os nomes acima terão
O Sheu foi um craque em campo que muitos se esquecem de referir com um dos melhores médios portugueses de todo o sempre e é discreto fora de campo o que fará os distraídos  e imbecis deste mundo moderno NUNCA perceber o que foi realmente o SHÉU.
é exatamente por tudo isso que referes que infelizmente nunca terá o reconhecimento que naturalmente merece. Agora, um Toni ou Zé Augusto já é diferente. E digo isto com pena pq o Sheu viveu a vida toda para o Benfica

RodriE

Blasfémia.

Toribas

O Benfica está todo personificado no Sr. Mário Wilson. Quando nos perguntam o que é Benfica, não será exagero algum dizer que o Benfica é Mário Wilson.

Perda irreparável.

joao98

Digam-me uma coisa, o Mario Wilson nunca jogou no Benfica, foi só treinador,certo?Cumps

BoaVida

Descansa em paz Campeão. Foi sem dúvida Grande. Obrigado por tudo. Obrigado por me tornares mais Benfiquista e me fazeres arrepiar no teu discurso.

van33

IloveSLB2014

N consegui ver o Toni na BTV, quando houver vídeo disponibilizem por favor