Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

xtr


03cargue

alguem sabe algum canal na net/italiano  para se ver o jogo?

Sebald

Citação de: Borsalin em 17 de Setembro de 2008, 00:56
Espero que não apareçam as infantilidades como num passado recente.
Espero que toda a equipa esteja de cabeça bem assente e 100% concentrada no jogo, do 1º ao último minuto.

O Edcarlos e o Luis Filipe já lá não estão...ah, e o Katso tmb não deve jogar...em principio não será por aí

Pedro.SLB.71

Acima de tudo creio que independente do onze inicial que entrará em campo amanhã terá de demonstrar uma força tremenda e coesão como equipa.

Tácticamente antevejo que quem ganhar a "batalha" do meio campo terá certamente uma forte possibilidade de vencer o jogo, deste modo resta-nos acreditar que com a equipa que temos possamos certamente alcançar a vitória tão desejada.

Saudações Benfiquistas
:slb2:

Dimmus


Marafado

É importantissimo sacarmos um bom resultado neste jogo. Para isso ha que impor o nosso jogo e geri-lo de forma a não deixar o Napoles impor o jogo deles.

Não nos podemos balancear muito no ataque, pois o Napoles é perigoso no contra ataque.

Para mim:

Quim

Maxi
Luisão
Sidnei
Leo

Ruben Amorim
Carlos Martins
Yebda

Reyes
Di Maria
Suazo

Ou seja um meio campo mais forte na recuperação, mas com qualidade na transposição defesa ataque e um ataque super movel com tres jogadores rápidos e virtuosos.

Dimmus

Citação de: Louco por ti em 17 de Setembro de 2008, 11:29
É importantissimo sacarmos um bom resultado neste jogo. Para isso ha que impor o nosso jogo e geri-lo de forma a não deixar o Napoles impor o jogo deles.

Não nos podemos balancear muito no ataque, pois o Napoles é perigoso no contra ataque.

Para mim:

Quim

Maxi
Luisão
Sidnei
Leo

Ruben Amorim
Carlos Martins
Yebda

Reyes
Di Maria
Suazo

Ou seja um meio campo mais forte na recuperação, mas com qualidade na transposição defesa ataque e um ataque super movel com tres jogadores rápidos e virtuosos.

eu apostava mais no Balboa para o lugar do Amorim

Pedro.SLB.71

Citação de: Louco por ti em 17 de Setembro de 2008, 11:29
É importantissimo sacarmos um bom resultado neste jogo. Para isso ha que impor o nosso jogo e geri-lo de forma a não deixar o Napoles impor o jogo deles.

Não nos podemos balancear muito no ataque, pois o Napoles é perigoso no contra ataque.

Para mim:

Quim

Maxi
Luisão
Sidnei
Leo

Ruben Amorim
Carlos Martins
Yebda

Reyes
Di Maria
Suazo

Ou seja um meio campo mais forte na recuperação, mas com qualidade na transposição defesa ataque e um ataque super movel com tres jogadores rápidos e virtuosos.

Concordo plenamente com essa linha de pensamento, mas realço de que para jogar dessa forma será necessário de quem jogar mais nas alas ou mesmo descaindo para o interior, terá de fechar e percorrer todo o flanco, possibilitando a que um do médio mais defensivos possa marcar em cima um dos "medio-centro" que o Nápoles utiliza.

Saudações Benfiquistas
:slb2:

Marafado

Citação de: Pedro.SLB.71 em 17 de Setembro de 2008, 11:35
Citação de: Louco por ti em 17 de Setembro de 2008, 11:29
É importantissimo sacarmos um bom resultado neste jogo. Para isso ha que impor o nosso jogo e geri-lo de forma a não deixar o Napoles impor o jogo deles.

Não nos podemos balancear muito no ataque, pois o Napoles é perigoso no contra ataque.

Para mim:

Quim

Maxi
Luisão
Sidnei
Leo

Ruben Amorim
Carlos Martins
Yebda

Reyes
Di Maria
Suazo

Ou seja um meio campo mais forte na recuperação, mas com qualidade na transposição defesa ataque e um ataque super movel com tres jogadores rápidos e virtuosos.

Concordo plenamente com essa linha de pensamento, mas realço de que para jogar dessa forma será necessário de quem jogar mais nas alas ou mesmo descaindo para o interior, terá de fechar e percorrer todo o flanco, possibilitando a que um do médio mais defensivos possa marcar em cima um dos "medio-centro" que o Nápoles utiliza.

Saudações Benfiquistas
:slb2:
Lógico que sim, é determinante os 3 da frente ajudarem a defender, e pressionarem a saída da defesa napolitana.

Marafado

Citação de: Dimmus em 17 de Setembro de 2008, 11:34
Citação de: Louco por ti em 17 de Setembro de 2008, 11:29
É importantissimo sacarmos um bom resultado neste jogo. Para isso ha que impor o nosso jogo e geri-lo de forma a não deixar o Napoles impor o jogo deles.

Não nos podemos balancear muito no ataque, pois o Napoles é perigoso no contra ataque.

Para mim:

Quim

Maxi
Luisão
Sidnei
Leo

Ruben Amorim
Carlos Martins
Yebda

Reyes
Di Maria
Suazo

Ou seja um meio campo mais forte na recuperação, mas com qualidade na transposição defesa ataque e um ataque super movel com tres jogadores rápidos e virtuosos.

eu apostava mais no Balboa para o lugar do Amorim
Também é uma solução, mas prefiro a cultura táctica do Amorim.

Gudjohnsen

Sim, convém ter um meio-campo reforçado, não pode ser só o Yebda a defender se não temos problemas.
O Dí Maria pouco ou nada defende, o Reyes lá ajuda de vez em quando, por isso é melhor ter 1 trio no meio-campo, Yebda, Martins e Amorim, com Reyes, Dí Maria e Suazo na frente.

Freire


diplomat

claramente 4-3-3 parece ser a melhor solucão para este benfica...
penso que um meio campo composto por katsoranis yebda e carlos martins asseguraria recuperações de bola rapidas, pressing alto e capacidade de criação de jogo numa fase mais recuada do terreno...

golfdreamer

#2488
Realmente é possivel que seja necessário reforçar mais o meio campo jogando com 3 médios. Isso implicaria uma troca de de um 4x4x2 para um 4x3x3. E esta solução se bem preparada e executada poderia ser um golpe fatal para o Nápoles mas, se for ao contrario, saimos goleados.
No 4x3x3 os nosso atacantes ficam 1 para 1 com os defesas. o que obrigaria o napoles a ter de alterar a sua tactica ou a morrer mt cedo.
No entanto na nossa defensiva o caso nao seria muito diferente. 2 def para 2 avançados. 3 medio centros para 3 medios centros e 2 laterais pa 2 alas.
A soluçao passa por suazo ter de fazer marcação cerrada ao medio mais defensivo de Napoles, Libertando o nosso medio mais defensivo(yebda) para apoiar o 2x2(na defesa), quer o 2x2(no meio campo).
Reyes e Di Maria funções defensivas: pressionar até rebentarem. tarem sempre colocados de forma a recebendo a bola partirem logo para o 1x1. Têm muitas possibilidades de ganhar estes duelos já que não havera grandes compensações.

Será que a equipa ja se conhece o suficiente para conseguir fazer uma variação da táctica? Na minha opinião acho que Quique vai continuar num 4x4x2
e eu escolheria o onze assim....
maxi  luisao sidney leo
 Katsouranis* Yebda               *Katsouranis ou Amorim, apesar de achar que o banco lhe ia fazer bem
C.Martins              Reyes           a sua experiência poderia nos dar muito jeito.
         Di Maria
              Suazo

C.M a flectir mais para o meio... Di Maria a procurar a direita.
Mas o q eu quero é ganhar força Quique confio em ti!

Bola7