Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

KRF

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Setembro de 2008, 22:02
Citação de: Beduas em 18 de Setembro de 2008, 21:59
Citação de: KRF em 18 de Setembro de 2008, 21:55
Melhor o resultado que a exibição...

Marcamos 2 golos fora e basta-nos ganhar por 1-0 ou 2-1 mas com estes Italianos nunca se sabe pois vêm de certeza jogar sobre a defesa na mira de marcarem um golo em contra pé e nós infelizmente já conhecemos esta cena...para ser sincero não estou muito confiante face á atitude da equipa..


:slb2:

2-1 nao serve... 3-1 sim

2-1 serve porque marcámos 2 golos fora.

Quanto ao jogo em si, não gostei nada da exibição do Benfica. Opções iniciais muito discutíveis, e muito poucas rotinas ainda. Nem o resultado se salva apesar dos dois golos marcados fora.

Na Luz temos OBRIGAÇÃO de eliminar o Nápoles. Nao admito sequer outra hipótese.

Correcto se ganharmos por 1-0 ou 2-1 passamos porque em caso de empate os golos fora valem a dobrar.

Se porventura ganharmos por 3-2 (5-5 no conjunto das 2 maõs) então aí teremos lugar a prolongamento e caso não haja golos no prolongamento decisão vai para penalties...

Mas é sempre melhor ganhar por 2-0 ou 3-1 para não haver espinhas e preocupações.

:slb2: :slb2:

Joaoac

mais uma vez o grande(é grande so nao sei em que) quique adorado por todos teve muito bem tacticamente se fosse tuga amanha nos jornais ja se pedia a cabeça do treinador ninguem marca no meio campo nem se cobrem espaços e depois as culpas sao sempre da defesa...

46Rossi

Palavras de Quique à rádio: muitos erros individuais, faltou intensidade, árbitro muito caseiro que permitiu jogo violento e deixou um penalti para marcar... elogiou Katso e Sidnei e pediu 60mil na Luz para ajudar a arrumar com o Nápoles

AlexVentura

Citação de: KRF em 18 de Setembro de 2008, 22:20
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Setembro de 2008, 22:02
Citação de: Beduas em 18 de Setembro de 2008, 21:59
Citação de: KRF em 18 de Setembro de 2008, 21:55
Melhor o resultado que a exibição...

Marcamos 2 golos fora e basta-nos ganhar por 1-0 ou 2-1 mas com estes Italianos nunca se sabe pois vêm de certeza jogar sobre a defesa na mira de marcarem um golo em contra pé e nós infelizmente já conhecemos esta cena...para ser sincero não estou muito confiante face á atitude da equipa..


:slb2:

2-1 nao serve... 3-1 sim

2-1 serve porque marcámos 2 golos fora.

Quanto ao jogo em si, não gostei nada da exibição do Benfica. Opções iniciais muito discutíveis, e muito poucas rotinas ainda. Nem o resultado se salva apesar dos dois golos marcados fora.

Na Luz temos OBRIGAÇÃO de eliminar o Nápoles. Nao admito sequer outra hipótese.

Correcto se ganharmos por 1-0 ou 2-1 passamos porque em caso de empate os golos fora valem a dobrar.

Se porventura ganharmos por 3-2 (5-5 no conjunto das 2 maõs) então aí teremos lugar a prolongamento e caso não haja golos no prolongamento decisão vai para penalties...

Mas é sempre melhor ganhar por 2-0 ou 3-1 para não haver espinhas e preocupações.

:slb2: :slb2:

Melhor melhor é marcar dois golos e depois controlar o jogo... Nao é pedir muito dois golos em pleno estadio da luz contra a defesa do Napoles! Temos condições para passar...

fidelito

#3769
Nao gostei do jogo do benfica hoje.

para uma eliminatória de jogo da Uefa, ainda por cima a jogar em italia contra o napoles, vi uma equipa a jogar a ritmo de peladinha de treino, em grande parte do tempo.
estando a perder , isso para mi ainda é mais inadmissível.

nao sei porque é que os jogadores do benfica, tentam ter tanto tempo a bola nos pés,
esperar pelo o adversario e fazer finta ou rodopiar ou nao sei o que , qdo podem fazer rodar a bola, com passes curtos e seguros e  desorganizar a defesa dos adversários, pelo menos a marcação  à zona.

nao compreendo que estando a perder, e saindo as bolas pela linha lateral ninguem vai busca-la rápido, vi o gomes a 4 metros dela e veio o leo a correr 30 metros para ser ele a lançar. nao compreendo isto, nos ultimos min de jogo, cada reposiçao de bola em jogo é essencial e queima-se tempo esta maneira.
até vi um jogador do napoles a ser ele a ir fora buscar uma bola nossa.

jogar a passo ...


o quique teve mal em por 3 extremos que nao sabem ser solidários com os medio centro.

dimaria =  nao defende
reyes = a espaços
urreta =  nao sabe

balboa =  pouco reactivo a recuperar bolas


nao percebi as casas que o maxi estava a dar na segunda parte, ele é defesa direito certo????

o reyes e o dimaria qdo pegam na bola, mastigam demasiado a jogada.

gotei de ver a dupla centrais (  so 1 \ 2 vezes na nossa area 1º partecom avançados napoles é que erraram, um deu golo denis ), de resto tiveram mto seguros bola aereas e fortes na antecipação.

o LEO, parece o 10 da equipa a jogar, pra frente a criar desiquilibrios e fazer passes
as vezes pergunto-me se nao era as vezes mais vantajoso ele jogar como extremo esquerdo, porque dura o jogo todo com 33 anos enquanto outros como dimaria e reyes... tao novos e tao fatigados

o YEBDA encheu o campo os 90 min. e ate tentou fazer movi. ruptura ..so que nao esse o papel dele, mas vale a entrega e o participar no jogo.

o REYES primeiros 30 min bem bons mas...foi individualiazando-se demasiado ao longo da partida.

SUAZO bem a  por corpo em todos os lances, digno de ponta lança, bom golo cabeça


o campo estava uma miseria, mesmo o passe de 10 metros a bola saltava 4 vezes..

o blasi ( amarelo e falats repetidas )e o que vez entrada ao suazo deveriam ter sido expulsos, jogariam com 9...
o golo luisao o kats está offside, mas no 2º golo napoli  qdo o hamsik remata o denis está tb em fora de jogo.
arbitro permitiu mtas faltas... e nos ficamos a perder no critério da equidade


espero que na luz a equipa seja mais aguerrida, troque a bola com mais rapidez, seja simples a jogar e faça 3 golos tb.

o simoes irrita-me, tb  a comentar, mas tem razao em mtas coisas que diz, falta inteligência aos jogadores,  (e tb alma benfiquista à equipa e certas vedetas, que com tantos estrangeiros nao é facil )

nao quero passar com 1 : 0 nem    2 : 1  , sao resultados perigosos mesmo nos 90min+ ...


jottab

Citação de: 46Rossi em 18 de Setembro de 2008, 22:21
Palavras de Quique à rádio: muitos erros individuais, faltou intensidade, árbitro muito caseiro que permitiu jogo violento e deixou um penalti para marcar... elogiou Katso e Sidnei e pediu 60mil na Luz para ajudar a arrumar com o Nápoles
e mais nada corecto podia tambem elogiar leo que é enorme, a esta direçao esteve pro deixar ir embora......pora.... :estrelas:

bonga10

Citação de: Joaoac em 18 de Setembro de 2008, 22:21
mais uma vez o grande(é grande so nao sei em que) quique adorado por todos teve muito bem tacticamente se fosse tuga amanha nos jornais ja se pedia a cabeça do treinador ninguem marca no meio campo nem se cobrem espaços e depois as culpas sao sempre da defesa...

No coment

Strömberg

Citação de: Joaoac em 18 de Setembro de 2008, 22:21
mais uma vez o grande(é grande so nao sei em que) quique adorado por todos teve muito bem tacticamente se fosse tuga amanha nos jornais ja se pedia a cabeça do treinador ninguem marca no meio campo nem se cobrem espaços e depois as culpas sao sempre da defesa...

..o ideal era recuperar o Katsou, aquele jogador d 1a época q defendia bem e atacava melhor.. ao lado dele Ruben Amorim e à frente Aimar!!! lána área com Cardozo, Suazo e Reyes era só facturar!!!

Dalmeida20

#3773
Citação de: Pingu em 18 de Setembro de 2008, 22:19
Citação de: JohnSheridan em 18 de Setembro de 2008, 22:13
A exibição foi miserável, convenhamos... na teoria percebe-se a ideia do Quique (alas rápidos para explorar os 3 centrais), mas o espanhol esqueceu-se do mais óbvio: em futebol, só se consegue jogar assim se houver posse de bola! E a verdade é que não houve nada disso! As bolas foram bombeadas consecutivamente para as costas dos defesas napolitanos e os alas nada ganharam com isso!
Aspecto bastante preocupante: para além de não conseguir construir, o Benfica perdeu imensas bolas em zonas proibidas, isto é, no seu meio campo defensivo e nas alas!  

De 0 a 10, a minha opinião sobre cada jogador:

Quim (5): ao contrário do que aconteceu num passado recente, este Quim cria-me ataques cardíacos. Muito mal nos lances pelo ar!

Maxi (6): este época foi o pior jogo que fez. Deu alguma permissão a defender (não é costume!) e não auxiliou nada no ataque.

Luisão (7): apesar de ter sido na zona central que apareceram os golos, não culpo tanto os centrais. Apesar de tudo, quando foi preciso Luisão esteve lá, seguro e autoritário, com o bónus de ter marcado o golo que abriu um pouco mais a qualificação.

Sidnei (8): confirmou aquilo que tenho vindo a dizer sobre ele; é forte, é inteligente, sabe sair com a bola controlada e é inteligente! Repito-me as vezes que quiserem, para mim este é bem melhor que o adorado David Luís!

Leo (6,5): tal e qual como Maxi, permitindo devaneios no seu lado defensivo, mas o 0,5 corresponde ao apoio que deu ao ataque.

Yebda (6): a bola quando chega ao francês pura e simplesmente pára! O homem fica a ver onde estão os restantes 21 jogadores, onde está o árbitro e as miúdas boas do estádio e só depois é que se lembra que tem de jogar à bola! Irrita-me o facto de não se livrar mais cedo da bola e o que lhe vale é a estampa física, porque de resto...

Carlos Martins (5): para mim, este também foi o pior jogo do Carlos Martins esta época. Mais lento do que o costume a soltar a bola, com medo de pisar terrenos mais avançados (o que se compreende, face à táctica de Quique) e sem coragem para chutar. Bem substituído!

Urreta (5): o puto não é ainda para estas andanças, amiguinhos... ou ganha rapidamente objectividade ou vai tornar-se um Di Maria!

Di Maria (4): sinceramente, pode ir já no pacote do Suazo! Este puto nunca mais cresce, nunca mais aprende que futebol é jogo colectivo! A inconsequência dele faz desesperar qualquer adepto e ele tem de aprender mais uma regra de ouro: no futebol também é preciso utilizar a inteligência, não é só toques de malabarismo! Oh Di, vê lá se aprendes com o Lavezzi ou lá como se chama o "marca de café" dos napolitanos!

Reyes (4): p.f. ler Di Maria com a agravante de este já ser mais velhinho! Ah, e outra coisa: relvado é diferente de piscina!

Suazo (8): gostei! Na 1º ocasião, marca, nas outras mostra que sabe jogar colectivamente. Esperemos que a lesão não seja grave, faz-nos muita falta!

Katsouranis (8): o grego entrou e o meio campo transfigurou-se para muito melhor! Eu queria aquela substituição ao intervalo, o meio campo precisava de se mostrar autoritário a defender a expedito ao lançar o ataque e o Katso tudo isso fez! Percebes, Yebda??

Nuno Gomes (7): esforçou-se e devia entrar muito mais cedo para o lugar do Di Maria! Penso que a dupla Suazo/Gomes é tacticamente e em termos de inteligência muito mais forte!

Balboa (7): deu (alguma) profundidade ao ataque, mas... ainda não provou rigorosamente nada!


Quanto à arbitragem, apenas este singelo comentário: o tipo do apito parecia tuga!! E com isto acho que me percebem!

O resultado foi muito melhor do que a exibição, tudo em aberto numa 2ª mão com, espero eu, Aimar e Cardozo (já pode jogar?)!


Concordo em quase tudo... boa análise... mesmo assim há aí tanta gente a dizer q o Reyes fez um grande jogo... mas axo q se ele se chamasse Reis já tinha feito uma merda de jogo... é a minha opinião... e dizem os mesmos q o katso fez mau jogo... o homem qd entrou o jogo virou a favor do benfica... mas é a minha opinião

Discordo de ti no Katsouranis, para mim durante o tempo que esteve em campo , não esteve a nivel aceitavel .


Sobre o jogo , acho que tivemos algum azar , principalmente no 1º golo . No entanto , ter 3 jogadores de ataque em tão baixo rendimento ( reyes, di maria, urreta ) , e sem atacar pelas aulas em qualidade e quantidade foram factores determinantes para o resultado, que não deixa de ser melhor que a exibição .

Agora é esperar por um Benfica melhor na segunda mão . E só resta acreditar que sim  :slb2:

trainmaniac

Citação de: 46Rossi em 18 de Setembro de 2008, 22:21
Palavras de Quique à rádio: muitos erros individuais, faltou intensidade, árbitro muito caseiro que permitiu jogo violento e deixou um penalti para marcar... elogiou Katso e Sidnei e pediu 60mil na Luz para ajudar a arrumar com o Nápoles

Tudo bem dito. E realmente o Nápoles na Luz, em condições normais, parece-me uma presa relativamente fácil. É mais vulgar do que esperava.

Al-Quaeda

#3775
Um 4-4-3 com Katsouranis e Yebda no meio-campo só funcionaria nestes jogos onde é preciso ter uma boa consistência defensiva para parar os contra-ataques rápidos.
Em jogos da liga, era a morte do artista. As transições ataque-defesa deixavam de existir, ainda por cima com esta qualidade de passe que temos tido. Neste jogo foi bem envidente a quantidade de passes de 50 metros à toa lá para a frente!

Enfim...

marcosantos

para comentar este jogo saliento a boa prestação do sidnei, bela surpresa e do Luisão, do talento de suazo e da vergonhosa actuação do árbitro. uma entrada daquelas sobre o suazo era vermelho directo e nem amarelo levou. e ficámos a jogar com 10 nos últimos minutos. penso que em casa ganhamos o jogo e a eliminatória.

nightcrowler

o maxi é fraco, fraco fraco. o balboa nem a fraco chega.


o que acho incrivel é o espaço concedido a meio campo entre os médios centro e os centrais, nota-se que o yebda não sabe defender essa zona, está m uito muito longe do petit, o primeiro golo chega a ser de rir, é ver o hamsik sopzinho a rematar e o carlos martins a correr atrás dele em desespero.

só digo que se fosse o fernando santos a inventar como hoje se inventou já haveria cartões vermelhos.

puta que pariu, uma equipa faz o 1-0 fora, e em 3 minutos vê-se a perder. parece coisa de amadores...

fodasse...


MAS nota-se que há matéria prima para trabalhar.
katsouranis mostrou que OBVIAMENTE é titular no meio campo, luisão patrão, léo 5 estrelas, o reyes mostrou bons pormenores (quando o rapaz explodir vai ser do caralho) bem como suazo. gostei bastante do nuno gomes, acho que tem entrado muito bem mesmo, sinceramente punha-o a titular contra o paços.
de resto, como já disse muitas muitas vezes, urreta e di maria cheiram a leite, o lugar deles é no banco e irem entrando aos poucos.

iloy

alguns jogadores com mania de estrela deviam ficar em casa no proximo jogo

Pedro84

Citação de: bonga10 em 18 de Setembro de 2008, 22:23
Citação de: Joaoac em 18 de Setembro de 2008, 22:21
mais uma vez o grande(é grande so nao sei em que) quique adorado por todos teve muito bem tacticamente se fosse tuga amanha nos jornais ja se pedia a cabeça do treinador ninguem marca no meio campo nem se cobrem espaços e depois as culpas sao sempre da defesa...

No coment

são opiniões q não adiantam absolutamente nada!! é por esse tipo de adeptos q o Benfica não vai a lado nenhum!