Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

Elvecchio

Citação de: Freire em 19 de Setembro de 2008, 09:27
Esperava pior, acaba por não ser mau. Vou na 2ª mão.
Ninguém sofre dois golos após marcar, dase. Arbitro sem coragem para mostrar vermelhos ao Nápoles. Gostei particularmente de Yebda, Suazo. Maxi é horrível e Di Maria continua um flop.


Análise pura e dura ...

Negativo:

Sistema de jogo dos anos 60
Equivoco no meio campo. Nem Carlos Martins nem Yebda são medios defensivos e se a ideia é jogar sem um medio com estas caracteristicas, vamos passar um mau bocado ...
Quim e Luisão pertencem ao tempo do Benfiquinha frouxo que era derrotado por toda a gente.
Maxi Pereira não tem categoria.
Reyes tem nome, ganha um bom ordenado, tem pinta de jogador mas resultados práticos ... ZERO
Di Maria não vale 30 milhões de euros. Talvez 30 contos ...

Positivo:

Excelente jogo de Sidnei. Para mim o melhor em campo.
Boa estreia de Suazo. Penso que é o ponta de lança que nos falta há anos ...
Yebda continua a mostrar ser um optimo jogador.
O resultado.

Tenho dito.



Bola7

Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2008, 09:38
Obviamente o Benfica tem razões para se queixar da arbitragem, mas parece-me a mim que devemos de olhar primeiro para aquilo que fizemos mal.

Sem entrar em pormenores individuais, parece-me a mim, que o problema esteve ao nivel da movimentação da equipa. Desde o inicio da época que se fala que o Quique quer uma defesa subida e em linha. Ora isso ainda não acontece. O espaço entre a defesa e o meio-campo é enorme, o duplo pivot do meio campo, sobe não alternadamente mas em conjunto o que cria um enorme buraco aquando da perda de bola. Os alas não fecham as linhas, tendo muitas vezes os integrantes do duplo pivot que o fazer....ora se são só dois....resultado grandes buracos. Sofremos 3 golos, podiamos muito bem ter sofrido 5, isto é inadmissivel.

Entrando na análise individual, pareceu-me um erro a aposta, num jogo destes, em Urreta...demasiado imaturo. E depois Di Maria......ainda estou para perceber os entendidos cá do forum, quando dizem que aquela é a posição onde mais rende. É que ali é que não rende mesmo. Posição em que acima de tudo está a inteligência, o conhecimento do jogo....coisa que de facto...não tem. Nuno Gomes (era o meu medo ter de vir a dizer isto).....teria de ter sido titular. A entrada de Katsouranis equilibrou a equipa, pelo que escrevia acima, fixou-se mais, ficando apenas o Yebda a subir. Dificilmente em jogos destes o Benfica pode jogar com Carlos Martins e Yebda.
:coolsmiley:

Marafado

Que dizer deste jogo?

Dizer que é a confirmação do enorme trabalho que Quique tem pela frente. Ontem entraram em campo 6 jogadores novos, 1 jogador que já cá estava mas que alinhava noutra posição (Maxi) e outro que não era titular (Di Maria). Ou seja, mantemos Quim, Luisão e Leo da época transacta.

O Benfica ainda não é uma equipa e é refém da inspiração individual dos seus jogadores, o colectivo não existe e o entrosamento também não.

O Benfica não soube pressionar e colocar-se em campo face ao futebol directo do Napoles, e pior que tudo não teve ninguém eficácia nas transições para o ataque e uma incapacidade gritante em trocar a bola. É inadmissivel que Vitale unico jogador a jogar pela ala esquerda do Napoles aparecesse vezes sem conta sozinho pela esquerda, quando o Benfica jogava com 2 jogadores nessa ala ( Maxi e Urreta/Balboa).

A conclusão que me fica é também algo que já tinha dito aqui um dia: o Benfica depende em demasia da inspiração de jogadores demasiadamente irregulares (Reyes, Di Maria, Carlos Martins ou Aimar). Ontem por exemplo notou-se que a equipa sobreviveu apenas de David Suazo ofensivamente e de forma muito intermitente de Reyes.

A titulo individual destaco positivamente as exibições de Sidnei, um central que está a adaptar-se e a mostrar muita presença e qualidade no centro da defesa; Yebda que enche o campo com a sua disponibilidade fisica para atacar e defender, apesar de ter que melhorar bastante no capitulo do passe, e David Suazo que mostrou que irá ser importantissimo a abrir defesas quer pela sua capacidade fisica quer pelo seu virtuosismo técnico. Negativamente destaco Di Maria, uma completa nulidade, o Reyes pela irregularidade e individualismo e o Carlos Martins pela incapacidade de pegar no jogo a meio campo.

Pelo que vi ontem, cada vez me convenço mais que o Benfica deveria jogar:

Quim, Maxi, Luisão, Sidnei e Leo; Katsouranis e Yebda; Carlos Martins e Reyes; Suazo e Cardozo.

taurus10

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:42
Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2008, 09:38
Obviamente o Benfica tem razões para se queixar da arbitragem, mas parece-me a mim que devemos de olhar primeiro para aquilo que fizemos mal.

Sem entrar em pormenores individuais, parece-me a mim, que o problema esteve ao nivel da movimentação da equipa. Desde o inicio da época que se fala que o Quique quer uma defesa subida e em linha. Ora isso ainda não acontece. O espaço entre a defesa e o meio-campo é enorme, o duplo pivot do meio campo, sobe não alternadamente mas em conjunto o que cria um enorme buraco aquando da perda de bola. Os alas não fecham as linhas, tendo muitas vezes os integrantes do duplo pivot que o fazer....ora se são só dois....resultado grandes buracos. Sofremos 3 golos, podiamos muito bem ter sofrido 5, isto é inadmissivel.

Entrando na análise individual, pareceu-me um erro a aposta, num jogo destes, em Urreta...demasiado imaturo. E depois Di Maria......ainda estou para perceber os entendidos cá do forum, quando dizem que aquela é a posição onde mais rende. É que ali é que não rende mesmo. Posição em que acima de tudo está a inteligência, o conhecimento do jogo....coisa que de facto...não tem. Nuno Gomes (era o meu medo ter de vir a dizer isto).....teria de ter sido titular. A entrada de Katsouranis equilibrou a equipa, pelo que escrevia acima, fixou-se mais, ficando apenas o Yebda a subir. Dificilmente em jogos destes o Benfica pode jogar com Carlos Martins e Yebda.
:coolsmiley:

Tens muita razão mas que o arbitro teve muita influência isso não há a minima duvida, porque houve entradas ali que se fosse o Bynia apanhava 6 jogos de castigo, mas como são os mafiosos de napoles nem um amarelo apanhavam e já para não falar do penalti.

MJFF

Boas,

Em relação ao jogo, eu fiquei mesmo lixado....
Há mts jogadores que não os vejo esforçar.
Por exemplo, o grande Reyes.... Para mim, poderá ser o melhor jogador a jogar um Portugal, mas não daquela maneira.... Axo q a unica coisa q fez de jeito, foi um remate no 1º minuto, de resto, nem o vi correr.... E defender nem se fala....
O grande Di Maria, só mesmo na Argentina..... e mais não digo senão vocês batem-me....
Mas fiquei mt desiludido.....
À parte disso, vou lá estás na Luz para apoiar a nossa equipa na 2ª mão!

Força Benfica



Di Nes

Reparem bem como ficaram emparelhas as equipas do nosso pote com as equipas do pote nao cabeças de serie que podiam calhar ao benfica


Red skin

Tou farto de n ganhar!!!!

Ainda por cima vejo os mesmos erros de antigamente!!!! A equipa está muito alongada no terreno, a defesa tem de se colar mais ao meio campo... senão acontece o q  tem acontecido nos ultimos 3/4 anos, o adversário passa pelo nosso meio-campo como se fosse manteiga, e isso no futebol moderno é a morte do artista!

Miguelg

Hoje mais a frio, gostei do Sidney, tem pinta o miúdo, rápido sai a jogar, Luisão esteve certinho, Leo não merecia aquele azar no 3ºgolo, Yebda com Katso ao lado é outro jogador, o Martins tem que jogar mais á frente nunca ao lado do Yebda, Suazo não engana fica uma ano e adeus, Reyes tenho para mim que é vitima do sistema a bola não lhe chega aos pés pareceme que se esforça mas só ao Vivo dá para ver esse tipo de situações. Deixei para o fim Quim, Maxi, Urreta e Di Maria. O Quim mais valia continuar suplente da selecção agora deu em querer ser parecido com o Ricardo mas enfim, o Maxi jogou sozinho do lado direito pois Urreta neste jogo foi nulo, por fim Di Maria, caso estranho este, joga bem na selecção e no slb nada, ontem foi muio marcado e com dureza encolheu-se (nem parecia Argentino) espero que 30 Milhões surjam em Janeiro pois para mim nem pensava duas vezes.....
Katso entrou bem e sem dúvida a equipe estabilizou deu outra consistencia ao meio campo, Balboa cumpriu.
O que falta a esta equipe é Quique não inventar pois jogar com tanto avançado às vezes é mau já com os porkos cometeu o mesmo erro espero que com a lagartagem não invente senão vai ser durinho a lagartagem corre que se farta e tem um meio campo muito forte.
A arbitragem continuo sem perceber o pk dos Holandeses nos prejudicarem sempre (será por estarmos em luta directa com a Holanda pelo 8ºLugar do Raking da uefa qe dá direito a 3 equipes na Champions), sim porque o V.Guimaraes foi roubado por um Holandes!!!!
3 Penaltys (um deles felizmente deu golo mas a ser marcado tinha que haver expulsão do Italiano) 2 Sydney 1 Suazo (1ªParte agarrado dentro da área) com Jorge Sousa tinhamos goleado só em penaltys
2 Expulsões - A falta sobre Suazo é assassina
Enfim vamos encher a Luz, vai ser muito dificil pois como disse ontem o Nápoles jogou a 100 à hora e nós a 10, mas fiquei com a sensação que nos ultimos 15 minutos com Suazo não tinhamos perdido a equipe pareceu melhor fisicamente

Amsterdam

Citação de: Miguelg em 19 de Setembro de 2008, 11:02

A arbitragem continuo sem perceber o pk dos Holandeses nos prejudicarem sempre (será por estarmos em luta directa com a Holanda pelo 8ºLugar do Raking da uefa qe dá direito a 3 equipes na Champions), sim porque o V.Guimaraes foi roubado por um Holandes!!!!
3 Penaltys (um deles felizmente deu golo mas a ser marcado tinha que haver expulsão do Italiano) 2 Sydney 1 Suazo (1ªParte agarrado dentro da área) com Jorge Sousa tinhamos goleado só em penaltys
2 Expulsões - A falta sobre Suazo é assassina



verdade o que dizes...

ou isso o o Platini quer dar uma licao ao futebol Portugues...por culpa de quem nao merece ser falado neste site,,,

Miguelg

Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 11:09
Citação de: Miguelg em 19 de Setembro de 2008, 11:02

A arbitragem continuo sem perceber o pk dos Holandeses nos prejudicarem sempre (será por estarmos em luta directa com a Holanda pelo 8ºLugar do Raking da uefa qe dá direito a 3 equipes na Champions), sim porque o V.Guimaraes foi roubado por um Holandes!!!!
3 Penaltys (um deles felizmente deu golo mas a ser marcado tinha que haver expulsão do Italiano) 2 Sydney 1 Suazo (1ªParte agarrado dentro da área) com Jorge Sousa tinhamos goleado só em penaltys
2 Expulsões - A falta sobre Suazo é assassina




verdade o que dizes...

ou isso o o Platini quer dar uma licao ao futebol Portugues...por culpa de quem nao merece ser falado neste site,,,

Pelo teu nome deves viverna Holanda e tenho a dizer que quando passei Férias aí adorei os Holandeses muito simpáticos e sempre disponiveis a ajudar este meu comentário nada tem contra o povo.

Amsterdam

Citação de: Miguelg em 19 de Setembro de 2008, 11:12
Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 11:09
Citação de: Miguelg em 19 de Setembro de 2008, 11:02

A arbitragem continuo sem perceber o pk dos Holandeses nos prejudicarem sempre (será por estarmos em luta directa com a Holanda pelo 8ºLugar do Raking da uefa qe dá direito a 3 equipes na Champions), sim porque o V.Guimaraes foi roubado por um Holandes!!!!
3 Penaltys (um deles felizmente deu golo mas a ser marcado tinha que haver expulsão do Italiano) 2 Sydney 1 Suazo (1ªParte agarrado dentro da área) com Jorge Sousa tinhamos goleado só em penaltys
2 Expulsões - A falta sobre Suazo é assassina




verdade o que dizes...

ou isso o o Platini quer dar uma licao ao futebol Portugues...por culpa de quem nao merece ser falado neste site,,,

Pelo teu nome deves viverna Holanda e tenho a dizer que quando passei Férias aí adorei os Holandeses muito simpáticos e sempre disponiveis a ajudar este meu comentário nada tem contra o povo.


Sim...


mas conheco-os bem e nao me surpreendia o que implicas...

Sao muito porreiros mas quando se trata do mesmo osso sao caes....

03cargue

este ja e passado agora e concentrarmo-nos no jogo de 2º feira.


ps: pessoal toca a encher o jogo no estadio da luz referente a 2ºmao.