David Suazo

Avançado, 46 anos,
Honduras
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 22 jogos (1515 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: Notguilty em 01 de Novembro de 2008, 13:43
Citação de: slbenfever em 01 de Novembro de 2008, 13:39
Amanha se jogar marca.
O tópico do cardozo tá mais abaixo.  :tonge:

Esse comentario foi dos mais bem conseguidos dos ultimos dias aqui no forum :bow2:

marcosantos

Entrevista: Suazo
"Benfica está ao nível do Inter de Milão"
Avançado assegura estar feliz na Luz e diz que quer ganhar títulos. Não esquece Mourinho e revela que Rui Costa lhe pediu que tenha mentalidade ganhadora

Correio Sport – José Mourinho aconselhou-o a vir para o Benfica?

Suazo – Rui Costa foi a única pessoa que me deu conselhos. Fiquei contente pelo que me disse, por ter criado uma grande expectativa em mim e por me ter dado a oportunidade de vir para este grande clube.

– O que lhe pediu Rui Costa?

– Nada de mais. Apenas que tivesse mentalidade vencedora.

– Ficou triste por Mourinho não lhe ter concedido uma oportunidade no Inter?

– Todos nós acreditamos no nosso valor. Obviamente, queria, ao menos, demonstrar o que valho. Não foi possível, mas continuo empenhado e com vontade de dar o melhor de mim a cada momento.

– Como está a correr a adaptação a Portugal?

– Já aqui estou há quase dois meses e tudo tem corrido bem. Gosto muito da cidade, das pessoas. É um ambiente fantástico, muito agradável. A minha família está muito bem e tudo o que quero agora é ajudar o Benfica.

– Já percebe o português?

– Sim. Como língua latina, é muito parecido com o castelhano e o italiano. O único problema é a forma de falar. Contudo, já consigo perceber melhor o que dizem. Apenas tenho alguma dificuldade em expressar-me correctamente. Mas não é nada que possa dificultar o meu trabalho.

– E a equipa?

– É notório  que estamos a crescer dia após dia e queremos continuar assim. Ainda não atingimos o limite. Um clube da dimensão do Benfica não pode contentar-se com uma ou duas vitórias mas sim com o máximo que puder conseguir. Pois isso significará sucesso garantido.

– Falta de 'sucessos' é o principal problema do Benfica?

– Olhando para o passado recente, aceito que têm faltado algumas páginas mais ricas. Ainda assim, a grandeza deste clube continua a ser motivo de orgulho para qualquer jogador. Não fujo à regra, estou maravilhado. Se estivermos a falar de grandeza, está claramente ao nível do Inter, um dos maiores emblemas de Itália e que tem uma massa adepta muito dedicada.Passa-seomesmo com o Benfica.

– Mas vem de um clube que ganha títulos. O Inter foi campeão nos três últimos anos. Considera que deu um passo atrás na sua carreira?

– Não. Vim com ganas de triunfar. O mais importante é que estou aqui para lutar para ser protagonista, tal como o clube. Espero ter uma mão milagrosa para ajudar o Benfica a atingir todos os objectivos, nomeadamente conquistar títulos.

– Os adeptos do Benfica já viram tudo de David Suazo?

– (risos) Seguramente, não. Estive lesionado, numa altura em que as coisas me estavam a correr bem. A mim e à equipa. Agora estou de volta e ainda tenho muito para mostrar.

– Ao lado de Nuno Gomes ou de Cardozo?

– Com qualquer um. Ambos são jogadores com credenciais para assumirem um lugar na equipa, embora os estilos sejam diferentes.

– A luta por um lugar no ataque...

– ... é saudável, sem dúvida. Não existem jogadores que digam que gostam de ficar no banco. Todos lutamos para merecer a confiança do 'professor' e é a ele que cabe a decisão final.

– O que pensa de Quique?

– É um treinador bastante moderno. Agrada-me a sua filosofia. Temos de estar com ele a 100%, para que possa tirar o máximo proveito de nós  e chegar aos seus objectivos.

– Consegue apontar diferenças entre os métodos de Quique Flores e os de Mourinho?

– Cada treinador tem o seu método e há que respeitar o trabalho de cada um. Não me parece correcto estar a destacar isto ou aquilo.

– Nuno Gomes está em final de contrato. O Benfica devia renovar?

– Essa é uma questão que não me compete a mim. É a SAD que deve decidir isso, em conjunto com o Nuno. Ele faz muito bem o seu trabalho e, seguramente, terão isso em conta.

– Os jogadores sentem a importância de Nuno Gomes no balneário?

– Claro. É o nosso capitão, uma voz de comando. Estamos a falar de um símbolo do clube.

– Não existem problemas de balneário?

– Nenhum. Estamos muito bem. Boa disposição e alegria são elementos essenciais.

– Essa estabilidade emocional será decisiva nos objectivos do clube?

– Quando o ambiente é bom tudo funciona na perfeição. Estou seguro de que este poderá ser o nosso ano. Trabalhamos todos os dias  a pensar que amanhã podemos ser melhores. E isso tem dado resultados. Já começámos a subir na classificação.

– Qual o seu grande objectivo para esta temporada?

– O meu único objectivo é ser campeão. Confio nesta equipa. Melhorando alguns aspectos e mantendo o nível competitivo, temos muitas hipóteses de chegar ao título.

– O Benfica está mais forte do que FC Porto e Sporting?

– Sem desprimor para os outros adversários, nós somos os mais fortes. Se não formos os primeiros a acreditar nisso mais ninguém acreditará. É essa a mentalidade que o treinador nos transmite.

– Entre os dois rivais, qual está em piores condições?

– Prefiro não comentar o que se passa na casa dos outros.

– Mas está a par dos problemas que têm tido...

– Todos têm, uns mais, outros menos.

– Até agora marcou apenas um golo com a camisola do Benfica, na derrota (3-2) em Nápoles a contar para a Taça UEFA. Quantos mais pode marcar?

– Não  gosto de fazer promessas em termos de golos, embora um avançado viva disso. Espero apenas contribuir para o sucesso.

– Inclui vencer a Taça UEFA?

– É complicado dizer que vamos ganhar essa prova. Estão também outras grandes equipas em competição. Mas pode acontecer. 

– Amanhã, o Benfica defronta o V. Guimarães, num jogo tradicionalmente difícil. Nesse desafio poderá ser atingida a marca de 5000 golos do clube no campeonato, dado que faltam dois. Gostava de estar associado a esse registo?

– Sim, com certeza. Quem não gostaria? Se for eu a marcar o golo número cinco mil ficarei muito feliz. Mas se for um dos meus colegas ficarei da mesma forma. Ainda mais se isso significar uma vitória para nós. 

– O que conhecia das equipas portuguesas antes vir para Portugal?

– Hoje os campeonatos estão bastante competitivos, por isso alguns têm maior visibilidade. Do português conhecia mais as equipas chamadas 'grandes', pelas participações nas provas da UEFA. De vez em quando espreitava um ou outro jogo.

– Houve um grande investimento do Benfica para esta época. Pablo Aimar, José Antonio Reyes, David Suazo, são  nomes de peso...

– Sabemos que temos essa responsabilidade, de corresponder às expectativas criadas. Os adeptos são exigentes e nós teremos isso em conta sempre que estivermos nos relvados.

– Veio por empréstimo do Inter por um ano. Admite ficar mais tempo?

– São questões que só o futuro o dirá. Sinto-me bem, e quando nos sentimos desta forma num sítio não nos pomos a pensar  noutras coisas. Sinceramente, a única certeza, de momento, é que tenho um ano de contrato. Tratarei de dar o máximo. Estar aqui com os meus companheiros e neste ambiente é uma sensação muito bonita.

– Mas gostaria de continuar?

– Quem não gostaria de estar no lugar em que estou? É um dos clubes mais importantes de Portugal e faço parte dele.

– Aceitaria, por exemplo, baixar o seu salário [cerca de três milhões de euros por ano] para ficar?

– Volto a afirmar que quando estamos bem em algum lugar fazemos tudo para continuar. Mas ainda é cedo para falar sobre isso. No próximo ano veremos.

– Caso o Benfica pagasse 20 milhões de euros [valor do passe] ao Inter de Milão para ficar consigo, isso seria uma prova de confiança?

– Só o facto de me terem ido buscar por empréstimo já foi uma prova de confiança. Não sei qual é o valor exacto... Mas deixemos essa questão para depois.

– Fala-se do interesse do Inter de Milão em Di María e em Hassan Yebda...

– Tenho pouco conhecimento relativamente a esse tema. Mas penso que são dois jogadores com qualidade suficiente para encontrar espaço numa equipa como a do Inter, embora não seja fácil. Porque não? Pode ser um bom trampolim para  ambos. Não tenho dúvidas de que poderiam ser bem sucedidos.

– Agradeceu, recentemente, os elogios que Luís Figo [ex-colega no Inter] lhe fez nesta semana. Ficou surpreendido com o que ele disse?

– Fiquei lisonjeado. Bastante, mesmo. São palavras vindas de uma pessoa que tem um grande prestígio em qualquer parte aonde vá.

– Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Qual deles merece ser eleito o melhor jogador do Mundo?

–... (risos) São dois dos melhores futebolistas da actualidade. Que ganhe o melhor.

Óscar David Suazo Velázquez nasceu a 5 de Novembro de 1979 (29 anos), em Tegucigalpa, nas Honduras. Com 1,82m e 75 kg, é um avançado móvel que começou a destacar-se no Olímpia, no qual esteve entre 1996 e 1999. Cedo demonstrou o seu potencial e aos 21 anos ruma a Itália para jogar no Cagliari. No 'calcio' torna-se uma estrela e ganha a admiração dos adeptos, sendo, inclusive, consagrado como o melhor jogador estrangeiro da Série A em 2006. Após oito temporadas no Cagliari, transfere-se para o Inter de Milão, mas não consegue impor-se. Sem espaço na equipa liderada por José Mourinho, acabou emprestado ao Benfica.

correio da manha

AG

Boa entrevista do Suazo.  :amigo:

MANOCAS37

Citação de: marcosantos em 01 de Novembro de 2008, 16:17

– Amanhã, o Benfica defronta o V. Guimarães, num jogo tradicionalmente difícil. Nesse desafio poderá ser atingida a marca de 5000 golos do clube no campeonato, dado que faltam dois. Gostava de estar associado a esse registo?

– Sim, com certeza. Quem não gostaria? Se for eu a marcar o golo número cinco mil ficarei muito feliz. Mas se for um dos meus colegas ficarei da mesma forma. Ainda mais se isso significar uma vitória para nós. 

Mas nós agora todos os jogos existe a marca dos 5000 golos ?

Notguilty

Citação de: Slb-Ag em 01 de Novembro de 2008, 18:00
pois foi, repararaste no veneno em todas as perguntas do jornalista do Cm?  :disgust:

AG

Citação de: Notguilty em 01 de Novembro de 2008, 18:03
Citação de: Slb-Ag em 01 de Novembro de 2008, 18:00
pois foi, repararaste no veneno em todas as perguntas do jornalista do Cm?  :disgust:
Sim, e o Suazo soube escapar muito bem a isso. O0

BC

Strata

A par de Aimar, está para mim no top 3 dos melhores jogadores a actuar na nossa liga, juntamente com Lucho Gonzalez. Usufruamos da sua estadia por cá enquanto é tempo.

RedStar1982

Citação de: Strata em 02 de Novembro de 2008, 02:22
A par de Aimar, está para mim no top 3 dos melhores jogadores a actuar na nossa liga, juntamente com Lucho Gonzalez. Usufruamos da sua estadia por cá enquanto é tempo.

Antes de Aimar está o REYES

Strata

Citação de: RedStar1982 em 02 de Novembro de 2008, 02:28
Citação de: Strata em 02 de Novembro de 2008, 02:22

Antes de Aimar está o REYES

E Reyes, também. Já me esquecia dele. É a fartura! :D :drunk:

davidsuazo30

TOP 10 da Liga:

1ºLucho Gonzaléz
2ºLisandro Lopéz
3ºJosé António Reyes
4ºSimon Vukcevic
5ºMarat Izmailov
6ºSidnei
7ºPablo Aimar
8ºLiedson
9ºYebda
10ºRaúl Meireles

Golden

Citação de: davidsuazo30 em 02 de Novembro de 2008, 02:30
TOP 10 da Liga:

1ºLucho Gonzaléz
2ºLisandro Lopéz
3ºJosé António Reyes
4ºSimon Vukcevic
5ºMarat Izmailov
6ºSidnei
7ºPablo Aimar
8ºLiedson
9ºYebda
10ºRaúl Meireles

aimar em 7º? eu quero fumar do q tu fumas ;D

davidsuazo30

Citação de: GoldenBoy em 02 de Novembro de 2008, 02:33
TOP 10 da Liga:

1ºLucho Gonzaléz
2ºLisandro Lopéz
3ºJosé António Reyes
4ºSimon Vukcevic
5ºMarat Izmailov
6ºSidnei
7ºPablo Aimar
8ºLiedson
9ºYebda
10ºRaúl Meireles

Esse top é do que já mostraram NESTA época

mesmo assim o Aimar nao merece estar nesse top porque ainda nao mostrou nada.

KOTEXAS

Citação de: GoldenBoy em 02 de Novembro de 2008, 02:33
TOP 10 da Liga:

1ºLucho Gonzaléz
2ºLisandro Lopéz
3ºJosé António Reyes
4ºSimon Vukcevic
5ºMarat Izmailov
6ºSidnei
7ºPablo Aimar
8ºLiedson
9ºYebda
10ºRaúl Meireles

Sim realmente é demasiado bom para um jogador que não mostrou nada...