Paulo Almeida (Hóquei em Patins)

Defesa, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (3), Taça CERS (1), Supertaça (3), Torneio de Abertura da APL (4)

pirolito1

Pancho Lopes 67

Citação de: Rui SLB Pedro em 19 de Março de 2015, 21:14
O melhor defesa da década de 90 do século XX.

Muito discutível, sou um enorme fã do Paulo Almeida, mas Senhores como Enrico Mariotti, Francesco Amato, José Luis Páez e Santi Carda eram do seu nível...

pirolito1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 20 de Março de 2015, 09:20

Muito discutível, sou um enorme fã do Paulo Almeida, mas Senhores como Enrico Mariotti, Francesco Amato, José Luis Páez e Santi Carda eram do seu nível...
Desses - que eram todos excelentes - só colocava o Páez num nível superior.

Uma das primeiras imagens que tenho de hóquei é o Mariotti a partir o stick depois de ter falhado o penalti que deu o título mundial a Portugal em Monza 1993. Nesse Mundial creio que foi o melhor jogador.

faneca_slb4ever

Ele deve estar a falar do hóquei português.

Universo Benfica

Pancho Lopes 67

Citação de: pirolito1 em 20 de Março de 2015, 10:12Uma das primeiras imagens que tenho de hóquei é o Mariotti a partir o stick depois de ter falhado o penalti que deu o título mundial a Portugal em Monza 1993. Nesse Mundial creio que foi o melhor jogador.

Nesse Mundial o Enrico Mariotti e o Rui Lopes foram de longe os melhores jogadores do torneio, o Enrico Mariotti penso que venceu mesmo o Prémio de melhor jogador do Mundial e o Rui Lopes ficou com o melhor marcador...

Metes o Páez? Se queres que te diga tenho uma tremenda dificuldade em avalia-los e dizer-te qual o melhor e qual pior, se me perguntares o meu preferido direi o Santi Carda. O Páez é provavelmente o que gosto menos dos 5 lool. Avalia-los em qualidade é bastante complicado, para mim é completamente aceitável dizer que o melhor é qualquer um dos 5, como considerar o pior qualquer um dos 5.

pirolito1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 20 de Março de 2015, 12:17
Citação de: pirolito1 em 20 de Março de 2015, 10:12Uma das primeiras imagens que tenho de hóquei é o Mariotti a partir o stick depois de ter falhado o penalti que deu o título mundial a Portugal em Monza 1993. Nesse Mundial creio que foi o melhor jogador.

Nesse Mundial o Enrico Mariotti e o Rui Lopes foram de longe os melhores jogadores do torneio, o Enrico Mariotti penso que venceu mesmo o Prémio de melhor jogador do Mundial e o Rui Lopes ficou com o melhor marcador...

Metes o Páez? Se queres que te diga tenho uma tremenda dificuldade em avalia-los e dizer-te qual o melhor e qual pior, se me perguntares o meu preferido direi o Santi Carda. O Páez é provavelmente o que gosto menos dos 5 lool. Avalia-los em qualidade é bastante complicado, para mim é completamente aceitável dizer que o melhor é qualquer um dos 5, como considerar o pior qualquer um dos 5.
Eu gosto do Páez pela técnica, que a meu ver era superior à dos outros. No entanto, não me lembro de ver mais nenhum fazer arrancadas como o Paulo Almeida.

O Santi Carda era muito bom, mas sempre me lembro de considerar o Paulo Almeida superior, talvez fosse a minha visão de jovem português benfiquista, admito que sim.

Rui SLB Pedro

Diga-se de passagem que o Sporting foi campeão nacional de séniores com uma brilhante equipa de juniores onde se destacava o Paulo Almeida.

Grande jogo do Paulo Almeida.

https://www.youtube.com/watch?v=PvWH4fB7jy0

Pancho Lopes 67

Citação de: pirolito1 em 20 de Março de 2015, 12:56O Santi Carda era muito bom, mas sempre me lembro de considerar o Paulo Almeida superior, talvez fosse a minha visão de jovem português benfiquista, admito que sim.

O Santi Carda marcava golos como senão houvesse amanha e juntamente com o Mariotti eram os que tinham de longe a stickada mais violenta.

BlankFile

Citação de: pirolito1 em 20 de Março de 2015, 10:12

Uma das primeiras imagens que tenho de hóquei é o Mariotti a partir o stick depois de ter falhado o penalti que deu o título mundial a Portugal em Monza 1993. Nesse Mundial creio que foi o melhor jogador.

https://www.youtube.com/watch?v=ka9zsFIwCt8

pirolito1

Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2015, 21:32
Citação de: pirolito1 em 20 de Março de 2015, 10:12

https://www.youtube.com/watch?v=ka9zsFIwCt8
Afinal não foi em Monza, foi perto de Milão: Sesto e Bassano.

Que jogo intenso! Que grandes equipas!

Mariotti, Amato, Rigo...

Adorava o Pedro Alves, o jogador português mais tecnicista que vi.
O Luís Ferreira estava um bocado desastrado.

Percebe-se porque ganhámos, o Paulo Alves não pode jogar.

Cenotaph

O Pedro Alves ainda joga. É um dos melhores do campeonato suiço.  :clap1:

Ainda este fim-de-semana marcou 3 golos

faneca_slb4ever

Citação de: Cenotaph em 23 de Março de 2015, 16:09
O Pedro Alves ainda joga. É um dos melhores do campeonato suiço.  :clap1:

Ainda este fim-de-semana marcou 3 golos

Grande jogador. Enorme classe.

red fan

Se na década de 80 foram martinazzo, marzella e vitor hugo os melhores, na de 90 eu diria jl paez, E. Mariotti, santi carda e Paulo Almeida, com Rui Lopes (até 1995), gaby cairo e Pedro Alves perto