Paulo Almeida (Hóquei em Patins)

Defesa, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (3), Taça CERS (1), Supertaça (3), Torneio de Abertura da APL (4)

Theroux

A espalhar o nome do Benfica pela Europa.

Alexandre1976

Até á data foi o jogador Português que mais gostei de ver no Benfica. Começou no Parede depois infelizmente esteve uns anos nas osgas para a seguir jogar uma década numa das melhores equipas de sempre do Glorioso.Grande craque e grande Benfiquista.Se calhar daqui a algum tempo poderia ser um nome a considerar para treinar os séniores masculinos do Benfica.

Theroux

Pancho Lopes 67

De longe o melhor jogador de trás que vi no Benfica...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Abril de 2020, 14:03

Mas há valores que nem todos podem ter, por isso o Valter Neves está acima de todos os outros.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Abril de 2020, 14:09
Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Abril de 2020, 14:03

Mas há valores que nem todos podem ter, por isso o Valter Neves está acima de todos os outros.

Acho o Paulo Almeida um jogador infinitamente superior ao Valter, tal como o Vítor Fortunato tb era bem melhor na minha opinião...

Alexandre1976

Rocket , em termos de qualidade o Paulo Almeida foi simplesmente um dos melhores que existiu em Portugal na posição que ocupava em campo.

TeamRocket37

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Abril de 2020, 23:17
Rocket , em termos de qualidade o Paulo Almeida foi simplesmente um dos melhores que existiu em Portugal na posição que ocupava em campo.

Não digo o contrário Alexandre.
Mas há coisas vão para além do sua qualidade técnicatáctica.

Pancho Lopes 67

Algo que já tinha lido a anos e deixo aqui...

Entrevistadora: De todos os jogadores com quem
jogaste, que dois defesas escolherias para ter à tua frente?

Carles Folguera: É muito difícil...defesas... é muito difícil. Havia um português que era muito bom defesa, que era o Paulo Almeida. Gostava muito dele. E também acho que o meu irmão Albert Folguera era muito bom defesa, mas tenho que falar noutro que, ainda que não seja defesa, jogava atrás e foi um dos melhores defesas que houve, Santi Carda.

https://www.mundodosguardaredes.pt/entrevista-carles-folguera-ex-guarda/

Alexandre1976

Como jogador continua a ser aquele que mais gostei de ver jogar.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Maio de 2020, 19:06
Como jogador continua a ser aquele que mais gostei de ver jogar.

Como sabes para mim o Rui Lopes era o melhor jogador dessa equipa mas o Paulo Almeida era sem dúvida o motor e a alma, enquanto o Rui Lopes decidia jogos e aparecia quando mais precisavas dele, o Paulo Almeida mantinha-nos no jogo e era quem ditava o ritmo do quadrado mágico...

Tinhamos 2 dos 3 melhores jogadores portugueses dessa altura e 2 dos 10 melhores do Mundo, só tenho pena de nesse período de tempo o Pedro Alves não ter jogado no Benfica, o seu estilo e maneira de ser dentro de campo encaixava na perfeição com os valores do que é para mim um jogador a Benfica. Sei que teve perto de vir no Verão de 1996, provavelmente tentamos contrata-lo nessa altura porque perdemos o Rui Lopes para o HC Liceo...

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Abril de 2020, 14:09

De que valores te referes?

Alexandre1976

Tambem gostava de ter visto o Pedro Alves com a nossa camisola. Os lagartos no ano em que foram campeões(87-88) formaram uma equipa cheia de jovens de grande valor(V.Fortunato,P.Almeida,Paulo e Pedro Alves) misturados com jogadores mais experientes(Campelo,Trindade,Jose Carlos,João Pedro e os guarda redes R.Santos e o espanhol Gelàsio).

Alexandre1976

Dessa equipa jogaram tambem pelo Benfica,Jose Carlos,Trindade,Fortunato,P.Almeida e Rui Santos.