Rússia

Ovchinnikov

Nome completo
Sergei Ivanovich Ovchinnikov
Número
12
Data de nascimento
1970-10-11
Periodo no Benfica

1997 - 1999

Jogos Minutos Cartões Amarelos Cartões vermelhos Golos
Total 27 2386 0 0 0
Seniores > 1997/1998 > SL Benfica 9 810 0 0 0

Campeonato Nacional 6 541 0 0 0
Taça de Portugal 2 181 0 0 0
Taça Uefa 1 91 0 0 0
Seniores > 1998/1999 > SL Benfica 18 1576 0 0 0

Campeonato Nacional 14 1217 0 0 0
Taça de Portugal 2 181 0 0 0
Liga dos Campeões 2 181 0 0 0

Primeiro jogo

SL Benfica 4 x 0 Campomaiorense

Dom, 24 Agosto, 1997

Estádio da Luz, em Lisboa ,

SL Benfica: Ovchinnikov, Ronaldo, Gamarra, Jorge Soares, Edgar, Bruno Caires (Jordão [69m]), Calado, Scott Minto, João Pinto, Nuno Gomes (Taument [68m]), Paulo Nunes (Sanchéz [74m])
Treinador: Manuel José
Campomaiorense: Madureira, Nuno Luis, Jorge Ferreira, Luis Miguel, Basílio, Leonel, Sousa, Viqueira, Mohammed, Laelson, Vincze
Treinador: Bernardino Pedroto
Golos: Calado (02), Paulo Nunes (13), Paulo Nunes (58), João Pinto (80)

Último jogo

SL Benfica 3 x 3 Sporting CP

Dom, 30 Maio, 1999, 17:00

Estádio da Luz, em Lisboa ,

SL Benfica: Ovchinnikov, Andrade, Paulo Madeira, Tahar, Bruno Basto, Calado, Kandaurov (Hugo Leal [78m]), Poborsky, Luis Carlos (Jorge Cadete [78m]), João Pinto, Nuno Gomes
Treinador: Shéu Han
Sporting CP: Nélson, Saber, Marcos, Beto, Rui Jorge, Delfim, Duscher, Pedro Barbosa, Simão Sabrosa, Iordanov (c), Acosta
Treinador: Mirko Jozic
Golos: Kandaurov (09), Poborsky (29), Nuno Gomes (86)

Títulos

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado

31334 - Tópico: Ovchinnikov  (Lida 11830 vezes)

Shoky

• Colaborador
  • 06 de Setembro de 2008, 15:14

Nome Completo: Serguei Ivanovitch OVCHINNIKOV
Posição: Guarda-Redes
Nacionalidade: Russo (Internacional A)
Data de Nascimento: 10-11-1970
Número da Camisola: 12
Pé Preferido: Direito

Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 28
Total de Golos pelo Benfica: 26
Títulos pelo Benfica: 0

1997/1998
Jogos: 10
Golos: 10 (8 na Liga)

1998/1999
Jogos: 18
Golos: 16 (10 na Liga)
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, 03:28 por Shoky »

Red skin

• Eusébio
  • Rei Eusébio!
  • #estátudoapensarnomesmo #sejaondefor #37
  • 06 de Setembro de 2008, 15:18
Acho q  é Ovchinnikov... mas n tenho a certeza!

Bom keeper... melhor q o Bossio... n sei pq n ficou...

Shoky

• Colaborador
  • 06 de Setembro de 2008, 15:24
Já tinha corrigido...
Fui induzido em erro pelo livro de onde tirei os dados...

Ainda passou um ano pelo Alverca...
Gestão Danosa! Como se viu pela merda que era Bossio!

Shoky

• Colaborador
  • 06 de Setembro de 2008, 15:27
Curiosidades:

- Foi dispensado por Jupp Heynckes no início da temporada 1999/00, época em que chegou à Luz Robert Enke e Michel Preud'Homme se "reformou". Segundo as suas palavras:

"Não fui sacrificado nem preterido. O que aconteceu foi que o Benfica precisava de dinheiro e como eu era o único guarda-redes que, pelos vistos, tinha mercado..."
e o S.L.Benfica precisava dos 500 mil contos...

- Rumou então para o F.C.Alverca numa transferência que viria a criar grande tumulto na Luz, com João Vale e Azevedo à cabeça. Nascia o Caso Ovchinnikov / Iate Lucky Me.
- Em Alverca, onde, segundo Luís Filipe Vieira (na altura presidente dos ribatejanos)

"Ovchinnikov chegou livre"...

Um caso estranhissimo na altura...Uma vergonha!

josantiago

• Eusébio
  • Membro da Irmandade da Pá Dourada
  • 06 de Setembro de 2008, 16:43
Um nome de que deveremos lembrar sempre quando lembrarmo-nos dos julgamentos do Vale e Azevedo e o seu Lucky Me  :)

JPG

• Eusébio
  • 06 de Setembro de 2008, 18:51
Curiosidades:

- Foi dispensado por Jupp Heynckes no início da temporada 1999/00, época em que chegou à Luz Robert Enke e Michel Preud'Homme se "reformou". Segundo as suas palavras:

"Não fui sacrificado nem preterido. O que aconteceu foi que o Benfica precisava de dinheiro e como eu era o único guarda-redes que, pelos vistos, tinha mercado..."
e o S.L.Benfica precisava dos 500 mil contos...

- Rumou então para o F.C.Alverca numa transferência que viria a criar grande tumulto na Luz, com João Vale e Azevedo à cabeça. Nascia o Caso Ovchinnikov / Iate Lucky Me.
- Em Alverca, onde, segundo Luís Filipe Vieira (na altura presidente dos ribatejanos)

"Ovchinnikov chegou livre"...

Um caso estranhissimo na altura...Uma vergonha!

Dois comentários:

A promiscua relação que o agora nosso presidente tinha com o fcorruptos do porto nunca foi bem explicada. O seu alverca na altura mais parecia uma paragem no caminho slb -> corruptos. Seria o seu cartão de socio do fcp a falar mais alto ?

E a péssima gestao do Heynckess, não se percebe como alguém que até deve perceber de futebol, recusa PAulo Bento e Dimas, dispensa Ovchinikov para apostar em bossio, tenta dispensar JVP, enfim, não se percebe mesmo

Slb-Ag

• Eusébio
  • 06 de Setembro de 2008, 20:12
Acabou por não ser uma grande perda, uma vez que veio Enke. Claro que o ideal era ter Ovchinnikov, Enke e Paulo Lopes, mas o Vale Tudo não quis... :bah2:

Mas gostava deste keeper, que segundo ouvi dizer, foi contratado ainda no tempo de Autuori sem autorização deste, o que levou á sua demissão.

Dimmus

• Velha Glória
  • Açores
  • Açores
  • 06 de Setembro de 2008, 21:38
até não era mau

TFFS

• Eusébio
  • MAM - Movimento Anti Macumba
  • 06 de Setembro de 2008, 21:44
Devia estar em Saudade...

Patrone

• Iniciado
  • *
  • 06 de Setembro de 2008, 22:33
Devia estar em Saudade...

saudade? mal calçou.

JPG

• Eusébio
  • 07 de Setembro de 2008, 00:28

Mas gostava deste keeper, que segundo ouvi dizer, foi contratado ainda no tempo de Autuori sem autorização deste, o que levou á sua demissão.

ora aí está outra historia que gostava de ver esclarecida: a demissão do Autuori.

Slb-Ag

• Eusébio
  • 07 de Setembro de 2008, 02:29

ora aí está outra historia que gostava de ver esclarecida: a demissão do Autuori.
Sim, se houver alguém que saiba mais sobre esse assunto, que o diga. Penso que seria um técnico, que, a permanecer mais um ano, e com uma politica de reforços cirúrgicos e de qualidade tinha feito o Benfica campeão.

4ever Red Devil

• Eusébio
  • Rei fraco faz fraca a forte gente. Once Is Chance, Twice is Coincidence, Third Time Is A Pattern.
  • 07 de Setembro de 2008, 02:56
E a péssima gestao do Heynckess, não se percebe como alguém que até deve perceber de futebol, recusa PAulo Bento e Dimas, dispensa Ovchinikov para apostar em bossio, tenta dispensar JVP, enfim, não se percebe mesmo

Exacto, também sempre estranhei isso.
Como é que um treinador como o Jupp Heynckes, um dos treinadores com currículo mais rico que já passaram pelo Benfica, fez coisas destas.

É que estamos a falar de um treinador tem um passado de polémicas deste tipo e que nem sempre foi bem sucedido, mas que ganhou Bundesligas à frente do Bayern de Munique e que foi campeão europeu treinando o Real Madrid.

bruno_

• Eusébio
  • Braga
  • 07 de Setembro de 2008, 03:02
bom gr razoavel

SevenStars

• Velha Glória
  • A minha Patria eh Benfica
  • A minha Patria eh o Benfica
  • 07 de Setembro de 2008, 09:31

Sim, se houver alguém que saiba mais sobre esse assunto, que o diga. Penso que seria um técnico, que, a permanecer mais um ano, e com uma politica de reforços cirúrgicos e de qualidade tinha feito o Benfica campeão.

Verdade que inventou aquela célebre táctica do "pirilau" que tão bons resultados deu... para os nossos adversários e enfardámos algumas cabazadas.