Rui Águas

Avançado, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

_JonasThern_

Também não estou de acordo com alguns jogadores aqui, neste caso até estou. Enquanto o pessoal não se capacitar que aquilo que um jogador representa para determinado clube está muito para além de números não entende várias coisas.

fred9

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2011, 03:42
Também não estou de acordo com alguns jogadores aqui, neste caso até estou. Enquanto o pessoal não se capacitar que aquilo que um jogador representa para determinado clube está muito para além de números não entende várias coisas.

Por isso mesmo é que o Nuno Gomes para mim não é imortal.

Joga Bonito

Citação de: fred9 em 06 de Novembro de 2011, 16:06

Fundamenta lá isso...

fred9

Citação de: Joga Bonito em 06 de Novembro de 2011, 16:13
Citação de: fred9 em 06 de Novembro de 2011, 16:06

Fundamenta lá isso...

Os números do Nuno Gomes no Benfica são óptimos. Mas isso deve-se muito à sua primeira passagem (1997-2000).

Na segunda passagem, exceptuando um período da época 2005-2006, as restantes foram pouco mais que medíocres. Ou seja, foram oito épocas perfeitamente banais, desde 2002.

O Nuno nunca se conseguiu impor como O goleador do Benfica, sendo que, até à chegada do Cardozo, todos os verões se falava de que o Benfica precisava de "um avançado que marcasse muitos golos por época" e não jogasse só de costas para a baliza (como se isso de jogar de costas para a baliza fosse algo muito bom - quem joga de costas são os centrais adversários, para afastarem as bolas).

Em termos humanos, foi um jogador que caíu no goto dos adeptos, muito pelo crédito merecidamente conquistado no período 97-00. Admiro o Nuno pela postura que tinha para com o Benfica, enquanto clube, e para connosco, adeptos. Mas isso não o torna num imortal, do mesmo grupo que o Coluna, José Águas, Eusébio, Humberto, Chalana, Veloso ou Rui Costa. Apesar do seu lado humano e carisma, nunca teve rendimento que justificasse tal estatuto (aqui no fórum).

Se alguns tiveram um rendimento desportivo muito bom (Di Maria, Coentrão, Rui Águas, Poborsky, João Pinto ou Thern...) e não são imortais por um motivo ou outro, então também há aqueles que têm tudo para ser imortais a nível de postura, excepto o rendimento desportivo (caso do Nuno Gomes ).

uezor

eu acho o Nuno Imortal !

André Sousa

"(...)(como se isso de jogar de costas para a baliza fosse algo muito bom - quem joga de costas são os centrais adversários, para afastarem as bolas)".

Esbocei um sorriso.

Saïd Old Roof

Vê-lo dizer que "nunca poderei passar para o 'inimigo'", seis dias apenas antes de assinar contrato com o FCP...  :bah2:

Saïd Old Roof

Fonte: "Diário de Lisboa" de 17 de Junho de 1988

Citação de: Saïd Old Roof em 29 de Setembro de 2011, 17:43

Fonte: "Diário de Lisboa" de 24 de Junho de 1988.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 25 de Junho de 1988

E depois... passou-se isto.

H

Citação de: Saïd Old Roof em 02 de Janeiro de 2012, 19:16
Vê-lo dizer que "nunca poderei passar para o 'inimigo'", seis dias apenas antes de assinar contrato com o FCP...  :bah2:
:-X

Grande facada!...

JoséTorres

Citação de: H em 07 de Janeiro de 2012, 04:56
Citação de: Saïd Old Roof em 02 de Janeiro de 2012, 19:16
:-X

Grande facada!...

Foi aqui que tudo começou.

Saïd Old Roof

Creio que já aqui tinha aparecido essa entrevista. E os valores que ele pedia, e tudo isso.

Saïd Old Roof

Na véspera da derrota que, a mim, mais me custa engolir.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 12 de Abril de 1986.

misteryeyes

Rui Águas não arrisca resultado para o clássico

Rui Águas, antigo jogador de Benfica e FC Porto, recordou os clássicos do seu tempo, falou dos novos jogadores mas, ainda assim, não arrisca um resultado para esta sexta-feira. Só espera um jogo ardente e disciplinado.

- Jogou nas duas equipas. Tem memórias particulares de algum jogo em que tennha marcado, por uma e outra equipa?
- Só marquei ao FC Porto. Recordo uma tarde, talvez a minha mais feliz enquanto futebolista. Um clássico com o FC Porto, na Luz, com o FC Porto também muito forte na altura. O Benfica ganhou 3-1 e marquei os três golos [4 de janeiro de 1987].

- Ainda se recorda de como marcou os golos?
- Lembro-me. Às vezes, até para amigos meus verem, revejo-os, pedem-me para lhes mostrar. Marquei um golo de cabeça, quase de costas. Foi um golo invulgar. Os outros dois foram... normais, com o pé.

- E como analisa o equilíbrio de forças para este clássico de sexta-feira, na Luz?
- Estou curioso em ver. O Benfica parecia-me que estava mais forte neste Campeonato, mais regular, mais convincente. O que é certo é que o FC Porto não perdeu muitos pontos e conseguiu, agora, recuperá-los muito em cima do clássico. Inverteu um pouco as expectativas naturais de quem segue o futebol. Por isso, estou curioso em relação ao confronto.

- Quem é favorito?
- O Benfica parece-me, de qualquer modo, favorito, mas o FC Porto reforçou-se. Lucho González é, realmente, um jogador com uma classe especial. O Benfica joga em casa, por isso, penso que terá mais possibilidades de ganhar.

- Acha que será decisivo para o desfecho do Campeonato ou apenas importante?
- Importante e quase decisivo se houver uma vitória de qualquer das equipas. Caso se registe um empate, faltando nove jogos ainda, com ambos em igualdade pontual, ainda nada fica resolvido.

- E o SC Braga pode beneficiar com um empate. É ou não uma luta a três neste Campeonato?
- Podemos ter, de facto, uma luta a três neste Campeonato. O SC Braga está perto. Havendo um vencedor, isso galvaniza e pode ser decisivo. Uma vitória pode, realmente, ser decisiva em relação à confiança.

- O Benfica vem de duas derrotas e um empate. Nova igualdade significaria um quarto jogo seguido sem ganhar. A apreensão pode começar a instalar-se?
- O empate penalizará o Benfica nesta altura, até porque os adeptos procuram uma resposta a este abaixamento pontual, não exibicional mas pontual. Com certeza que o empate penalizará muito mais o Benfica, porque joga em casa. E porque o FC Porto, agora, tem vantagem, não pontual mas no saldo de golos. Por isso, é o Benfica que deve arriscar mais e assumir mais, com certeza.

- Que resultado arrisca?
- Não arrisco. Arrisco que será um jogo ardente, espero que bem jogado e disciplinado. É isso que espero.

- Mencionou a valia de Lucho. E da parte do Benfica, quem considera que pode desequilibrar?
- Acho que, nesse aspeto, o Benfica tem alguma vantagem em relação aos seus rivais. Tem mais soluções. Tem soluções de muita qualidade e consegue uma rotação de jogadores que os outros não conseguem, embora o FC Porto tenha saído agora das competições europeias. O Benfica parece-me ter um plantel com mais soluções.

- Tem saudades destes grandes jogos, do ambiente, da expectativa nestes dias anteriores?
- Tenho saudades do que era bom: os golos e as vitórias. Já não tenho saudades nem de treinar, nem da angústia, nem do stress, nem das injustiças, nem das arbitragens, pelo menos de algumas.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=318616

S-Line

Não gosto deste tipo, nunca gostei nunca vou gostar.
Ao pé do seu pai e insignificante.