Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

T1n0_SLB


Gugans

Citação de: Gugans em 25 de Outubro de 2014, 23:13
"Já passei por equipas como o Benfica, FC Porto e Seleção de Portugal enquanto jogador e muitas outras na condição de treinador. Posso garantir-vos que em nenhuma delas vi um grupo assim. Para mim, o futebolista era um ser egoísta e o capitão servia apenas para escolher o campo. Até chegar aos Tubarões Azuis e ver como eles lutam pelo bem comum, como se preocupam com o coletivo. "

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=508931

Esta ai a declaracao, Eddie_. Nao penso que o Rui Aguas quis desvalorizar ninguem, mas se calhar, se conheceses a realidade do futebol em Cabo Verde, onde ainda jogam por amor a camisola, sem fundos e ainda estarem a bater com seleccoes que tem outras condicoes, entenderias o que ele viu para tanto realcar em primeira pessoa. 

Eddie_

Eu entendo que ele não quis desvalorizar ninguém e quis obviamente valorizar os jogadores da equipa que orienta.

Mas dizer "Para mim, o futebolista era um ser egoísta e o capitão servia apenas para escolher o campo." principalmente sendo ele filho de quem é... Deveria ponderar melhor as palavras. Ou então volto a dizer, conheceu pouco do pai e da fabulosa equipa que capitaneou!

RedVC

Tenho uma opinião positiva de Águas apesar do triste episódio da saída para as antas. Foi um jogador que soube corrigir o erro que resultou das suas escolhas e das circunstâncias da vida que tinha naquela altura. Teve também a sorte de lhe terem dado a oportunidade de o fazer ao contrário de outros.

Mas há sempre ali um certo desencanto para com a vida e para com o Benfica. Tenho a percepção de que há vive mal por não ser uma figura maior do clube. Não é nem será um dos grandes ao nível de um Pipi, Toni, Chalana, e vários outros. Ser filho de quem nunca deve ter sido uma circunstância fácil para ele. Mas  a vida é o que é. Foi um bom jogador mas não um fora de série. E será sempre o filho de José Águas. E assim será.

Moikano

Slimani de cabeça é muito perigoso, Jardel pra mim o melhor, Karl H. Riedle e Bierhoff muito bons também, Alan Shearer outro, mas português o melhor q vi jogar de cabeça foi o Rui Aguas, era letal. Na minha infância era um dos meus ídolos.

TJSF

A encavacar Portugal ao intervalo.


Elvis the Pelvis

Contra o Steaua, na meia final da Champions?

faneca_slb4ever


pcssousa

O jogo de uma vida...

RedVC


RedVC

E já agora, mesmo sem Águas




RedVC


Çula


magic_maker

Atitude bem pior que a do Maxi, até porque é português e sabia bem o peso que a decisão de ir para o fcp causaria.
Nunca percebi porque está nesta secção.