Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Grandmaster

Citação de: Çula em 04 de Novembro de 2016, 12:36
A atitude do Maxi foi bem pior que a do Rui.

O Maxi tinha 8 anos de Benfica, o Rui tinha 3.
O Maxi era dos jogadores mais bem pagos do plantel, o Rui era dos mais mal pagos.
O Maxi trocou o Benfica pelo FCP em 2015, uma altura em que qualquer jogador de topo tem a reforma mais que garantida (desde que tenha juizo), o Rui fê-lo em 1988, uma altura em que havia pouquíssimos jogadores a conseguir assegurar o futuro depois de abandonar a carreira.

Consigo entender muito mais a troca do Rui Águas do que a do Maxi.

Vê as coisas desta maneira:

O Maxi era um um jogador que estava em Portugal há 8 anos e queria continuar no país.

O Rui Águas saiu por dinheiro, o Maxi também. Tanto num caso como no outro, ambos os jogadores achavam que eram mal pagos.

O uruguaio pôs o dinheiro, uma razão tão válida para trocar de clube como qualquer outra, acima de outros factores. Exemplos de jogadores que fizeram o mesmo não faltam: Bruno César, Ramires, Moutinho, Hulk, Xavi, entre muitos outros.

Maxi Pereira não é português e, provavelmente, só conheceu o Benfica quando veio para cá. O Rui conhecia o clube desde pequeno e a sua escolha deve ter causado um grande desgosto ao pai.

Blitzer

Rui Aguas Is In The Running For The Bloemfontein Celtic Job

Former Cape Verde head coach, Rui Aguas, has emerged as a shock target on Bloemfontein Celtic's list of potential candidates.

Siwelele are searching for a replacement for Serame Letsoaka following his departure last month, and as of yet haven't managed to tie down a permanent successor.

As reported in this week's issue of Soccer Laduma, edition 999, Aguas is believed to have made his way onto Celtic's list of possible replacements for Letsoaka, despite other names being thrown into the hat already.

Roger de Sa was believed to be the frontrunner for the job up until now, while Ruud Krol's name has also been mentioned with regards to the vacant position.

Whoever does come in will have a job on their hands, given Celtic's form, with the club having won just six of their last 35 games in all competitions, but it is thought that Aguas feels he is up to challenge

Aguas, formerly of Porto and Benfica, is currently jobless after leaving Cape Verde due to a dispute over unpaid wages, but when club CEO, Khumbulani Konco, was asked whether they had made contact with Aguas, Soccer Laduma received no response.

http://www.soccerladuma.co.za/news/articles/categories/south-africa/rui-aguas-is-in-the-running-for-the-bloemfontein-celtic-job/240304




Bloemfontein Celtic, actual 13º classificado do Campeonato Sul-Africano.

Rodolfo Dias


RedVC

Citação de: Rodolfo Dias em 19 de Janeiro de 2017, 23:22
Apresentação (?).



Quase de certeza. Eu tenho essa Foot algures pela arrecadação. Vindo do Portimonense. Foi extraordinário ver o filho de José Águas a afirmar-se com nome próprio no SLB. Isto apesar de chegar com cerca de 25 anos.

O "Minha Chama" tem um belo artigo sobre o Príncipe.:
http://aminhachama.blogspot.pt/2015/07/rui-aguas-o-principe.html



BossMil

Em menino, os primeiros jogos que fui ver ao antigo Estádio da Luz, tiveram todos um ponto em comum: Rui Águas a marcar. Em alguns jogos, mais do que 1 golo.

Ora, para uma criança que ainda não tinha o total entendimento do jogo, quem marcava os golos só podia ser o maior do "MAIOR"!

Na minha cabeça, naquele período, Rui Aguas era o melhor jogador do Mundo!  :bow2:  :winner:

Jayson Tatum

Quando comecei a ver futebol, o Rui Águas era o meu jogador preferido.

Fiquei triste quando saiu para o Porto, fiquei feliz quando voltou.

"O bom filho a casa torna".

Este é um bom filho. Filho de uma das maiores glórias do nosso Benfica. Filho do Glorioso Benfica.

bet

RUI ÁGUAS INTEGRA EQUIPA TÉCNICA DE JESUALDO FERREIRA


Primeiro treinador português da história do Santos, Jesualdo Ferreira começa a definir a equipa técnica que o vai ajudar no peixe. Rui Águas e António Oliveira são dois dos nomes já confirmados.

Selecionador de Cabo Verde desde 2018, Rui Águas deixa o comando dos tubarões azuis e volta a juntar-se a Jesualdo Ferreira. Os dois técnicos trabalharam durante três temporadas no SC Braga.

Já António Oliveira encontrava-se no Kazma (Kuwait) onde se encontrava integrado na equipa técnica do pai, Toni. Será a primeira vez que o técnico de 37 anos vai trabalhar com Jesualdo Ferreira, ele que conta com passagens pelo Rudar (Eslovénia), Tractor (Irão) e Oeiras.

https://www.abola.pt/nnh/2019-12-25/santos-rui-aguas-integra-equipa-tecnica-de-jesualdo-ferreira/821185

Pancho Lopes 67

Eu só lembro-me do Rui Águas em final de carreira no Benfica, do que vi até gostava dele como jogador parecia-me muito inteligente e bom em matéria de tabelinhas. Do que ouvi dizer nunca mais foi o mxm jogador dps de partir a perna, era assim tão melhor antes dessa lesão?

Quando foi para o Porto foi ganhar assim tanto mais?

Como foi recebido a primeira vez que veio a Luz a jogar com a camisola do Porto? E quando voltou a assinar pelo Benfica houve confusão entre os sócios?


Alexandre1976

A lesão que sofreu em Kiev em Novembro de 1991 foi terrivel.Após recuperar fez pouco mais de 20 golos até sair em 1994.Antes desse episódio era o melhor avançado português e talvez um dos ultimos pontas de lança(talvez mesmo o ultimo) com um jogo de cabeça irrepreensivel.Saiu no inicio de Julho de 1988 juntamente com o Dito para o curral onde foi ganhar 135 mil contos por 3 épocas(45 mil contos por cada temporada).Após 2 anos na latrina das antas regressa ao Benfica que desembolsa 50 mil contos para o ter de volta.Consta-se que a ala dura do plantel do Porto composta pelos panascas do João Pinto,Jaime Magalhães ou Andre começava a cantar a musica dos passaros do sul de cada vez que entrava no balneário.Em 88-89 na 10ª jornada vem pela primeira vez á Luz com o trapo dos corruptos vestido.O speaker apenas pronuncia"com o numero 9,Rui".Apesar de alguma celeuma acho que o seu regresso não foi uma situação muito complicada até porque o próprio Rui Águas tinha feito pressão junto do velho cagão para voltar para Lisboa.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 16:30
Consta-se que a ala dura do plantel do Porto composta pelos panascas do João Pinto,Jaime Magalhães ou Andre começava a cantar a musica dos passaros do sul de cada vez que entrava no balneário.

Também já vi o Augusto Inácio e o Paulo Futre falarem de não serem aceites totalmente por virem do Sul, e terem demorado a adaptar-se ao balneário...

Alexandre1976


Pancho Lopes 67

O facto de ser filho de quem era provavelmente conteve a raiva dos sócios pelo respeito que tinham ao grande José Águas quando o filho regressou a Luz...

Alexandre1976

Mas não imaginas o murro no estomago que foi ver o Rui Águas vestido com aquela camisola de merda.O porco azul que ainda é presidente disse no gozo após esse episódio que o Benfica ia ter uma grande equipa com jogadores como o Vata,o Paneira e o Miranda.E acho que tambem se chegou a referir ao Valdo em tom de depreciativo.

pcssousa

Estiveram todos mal, o Rui Águas e o Benfica. O Benfica porque lhe fez o mesmo que tinha feito anos antes ao Artur, e sim, haveriam jogadores na II divisão a ganhar melhor. O Águas porque tinha mercado lá fora e preferiu ir para o porto.
O facto de a mãe o ter "incentivado", quase acabou com o casamento dos pais, que era um verdadeiro romance de Benfiquismo digno de um filme.
No dia que saiu deixei de ter ídolos no futebol, apenas os de antigamente e com Nené no topo, ainda hoje quando o vejo me tremem as pernas.

Ainda bem que voltou. Ainda bem que Vata ganhou a bola de prata.

Pancho Lopes 67

Citação de: pcssousa em 29 de Junho de 2020, 17:29
Estiveram todos mal, o Rui Águas e o Benfica. O Benfica porque lhe fez o mesmo que tinha feito anos antes ao Artur, e sim, haveriam jogadores na II divisão a ganhar melhor. O Águas porque tinha mercado lá fora e preferiu ir para o porto.
O facto de a mãe o ter "incentivado", quase acabou com o casamento dos pais, que era um verdadeiro romance de Benfiquismo digno de um filme.

LOOOOOOL mxm histórias a antiga... Sim o salário era uma tremenda falta de respeito pela qualidade dele.