Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Roy Kent

Nao tenho grandes recordaçoes deste jogador, so me recordo de ter ido po porco e ter voltado, e quando voltou nao fez nada de especial.

O Pai que nao vi jogar, mas pelas historias, titulos, nº de golos, foi capiao, esse sim, e saudade, e e uma lenda do Benfica.

Filipe13

Um dos maiores traidores da historia do Benfica!
Relembro quando veio a primeira vez ao estadio da Luz, com a camisola dos tripeiros, o seu nome no ecran electronico, nº 9 ........ Rui.
Sim era indigno de ter o nome de familia, ficou só Rui.
Outros tempos, hoje é considerado saudade!
Uma vergonha, no meu ponto de vista.

Elvis the Pelvis

Citação de: Redbrain82 em 21 de Janeiro de 2009, 16:53
Nao tenho grandes recordaçoes deste jogador, so me recordo de ter ido po porco e ter voltado, e quando voltou nao fez nada de especial.

O Pai que nao vi jogar, mas pelas historias, titulos, nº de golos, foi capiao, esse sim, e saudade, e e uma lenda do Benfica.

Na época do seu regresso(90-91) fez muito, foi apenas o melhor marcador do campeonato. A partir daí desceu um pouco, não só pela concorrência que tinha, mas pela gravíssima lesão que teve em Kiev.

batalheiro7

o que é que este traidor nojento está a fazer na secção de saudade?

Billy the Kid

Citação de: batalheiro7 em 23 de Janeiro de 2009, 12:30

Nojento porquê?? Porque foi ao Porto??
Gostaria de saber o que farias se uma empresa pagasse-te muito mais do que a sua actual empresa paga-te, o que irias fazer???

Ha gente que só fala sem analisar as questões até as suas profundezas....

carlutchi

Este homem tinha seguramente melhor jogo de cabeça que o Jardel, a diferença era na estatura.
Grande Rui, também assisti ao vivo aos 2 golos frente ao Steuau que nos meteu na final de Estugarda frenta ao PSV.

Eagle Fly Free

E aquela assistência de calcanhar na final da taça de 1993 ? É o que recordo melhor dele.

Depois, só um golo esquisito com a coxa (?) num Portugal-Estónia, em finais de 1993, que tínhamos de ganhar por 4-0 para depois empatar na Itália e só ganhámos... por 3. Com um golão do Futre logo a abrir...  :D   :coolsmiley:

E adeus Mundial de 1994. Que pena... ups... estou a fugir do tópico.  :buck2: 

Manel dos Anzois

Citação de: Billy the Kid em 26 de Maio de 2009, 07:44

Gostaria de saber o que farias se uma empresa pagasse-te muito mais do que a sua actual empresa paga-te, o que irias fazer???

É devido a este tipo de mentalidade que o Benfica está como sabemos...enfim.

d.blow

Imortal, apesar do erro. Só falta ele ter um filho craque para vir para o Benfica.

Roy Kent

Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Janeiro de 2009, 11:44
Citação de: Redbrain82 em 21 de Janeiro de 2009, 16:53

Na época do seu regresso(90-91) fez muito, foi apenas o melhor marcador do campeonato. A partir daí desceu um pouco, não só pela concorrência que tinha, mas pela gravíssima lesão que teve em Kiev.

Foi um bom jogador, mas não gostei muito quando trocou o Benfica pelo Porto.

Eagle Fly Free

Citação de: Manel dos Anzois em 15 de Junho de 2009, 18:43

O facto do Rui Águas ter jogado no fcp tem alguma coisa a ver com a decadência desportiva do Benfica ? essa é que nunca tinha ouvido.

Se me disserem que foi o fecho do terceiro anel, a contratação de Futre, a contratação de estrangeiros sem critério, a contratação de jogadores ao desbarato, a despedida de treinadores campeões, a mudança constante de plantéis todos os anos, ainda percebia ! agora o Rui Águas ter jogado de azul no meio disto tudo mais parece um fait-divers. Um mau fait-divers, mas não passa disso.

Manel dos Anzois

Citação de: Eagle Fly Free em 02 de Janeiro de 2010, 17:45
Citação de: Manel dos Anzois em 15 de Junho de 2009, 18:43

O facto do Rui Águas ter jogado no fcp tem alguma coisa a ver com a decadência desportiva do Benfica ? essa é que nunca tinha ouvido.

Se me disserem que foi o fecho do terceiro anel, a contratação de Futre, a contratação de estrangeiros sem critério, a contratação de jogadores ao desbarato, a despedida de treinadores campeões, a mudança constante de plantéis todos os anos, ainda percebia ! agora o Rui Águas ter jogado de azul no meio disto tudo mais parece um fait-divers. Um mau fait-divers, mas não passa disso.

Não percebeste o alcance das minhas palavras.

Mais importante que os jogadores, o plantel, o treinador, os dirigentes, etc, são os SÓCIOS E ADEPTOS do Sport Lisboa e Benfica! São estes a verdadeira alma do clube e que formaram a sua identidade desde 1904 até aos dias de hoje!

E quando assisto a Benfiquistas a quererem banalizar situações como a que se passou com Rui Águas só posso ficar triste e preocupado com o que o nosso clube se transformará a curto-prazo, por constatar que as gerações mais recentes não interiorizam determinados valores inerentes ao que é "Ser Benfiquista", sem deixar de culpar as mais antigas, que "sentiram na pele" este caso, por não terem sabido passar o testemunho...

E por isso mesmo é que o Benfica se debate actualmente com uma gritante crise de identidade tanto ao nível do seu dirigismo como de exigência por parte dos seus apaniguados, que na minha opinião é a primeira causa para o marasmo dos ultimos anos.

_Benfiquista_

O Rui Águas foi um dos meus idolos de infância.Teve mal ao ir para o fcp...depois voltou e em 1990-1991 foi o Nosso último melhor marcador num Campeonato Nacional!

d.blow

Com essa ida para o porco quem mais perdeu foi o Águas que falhou uma final da TCEE.

Far(away)

Era um bom ponta de lança, e um grande traidor. Nunca lhe perdoarei, NUNCA!