Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Shoky

"Todos os dias embirrava com um jogador no treino. Ao Samuel, perguntava se queria uma banana. Assim que ele passava pela linha lateral, lá estava o Csernai a provocar o rapaz. Nunca respondeu, o Samuel sempre foi um tipo calmo, mas nós tinhamos medo que ele, um dia, perdesse a compostura e fizesse qualquer coisa de que se pudesse, mais tarde, arrepender.
Outra vitima do Csernai era o Wando. Um extremo-esquerdo contratado ao Braga. Quando o Wando fazia um drible e saía do campo ou tirava mal um cruzamento, era certinho. Dizia logo que, para ele, o campo tinha de ter mais cinquenta metros. Depois mandava-o para a Amazónia. Para além de todos os defeitos era racista, muito racista.
Fisicamente estavamos uma desgraça. Dávamos umas corridas que quase não chegavam para suar. Os mais velhos atreviam-se a sugerir-lhe que fizéssemos uns remates à baliza. A resposta de Csernai era sempre a mesma: "Não, porque isso massacras os músculos." Nós ficávamos parvos com estas respostas. Nunca percebi muito bem se ele dizia estas barbaridades por ignorância ou porque se divertia a gozar connosco."

RP89

Parece que o moço pequeno anda a jogar bem à bola. A ver se é desta que se vai embora para outro lado, ver o gajo com aquela camisola verde dá-me cabo do coração.

"Era muito gordo." Diziam eles.

AG

Citação de: Shoky em 12 de Agosto de 2009, 13:36
"Todos os dias embirrava com um jogador no treino. Ao Samuel, perguntava se queria uma banana. Assim que ele passava pela linha lateral, lá estava o Csernai a provocar o rapaz. Nunca respondeu, o Samuel sempre foi um tipo calmo, mas nós tinhamos medo que ele, um dia, perdesse a compostura e fizesse qualquer coisa de que se pudesse, mais tarde, arrepender.
Outra vitima do Csernai era o Wando. Um extremo-esquerdo contratado ao Braga. Quando o Wando fazia um drible e saía do campo ou tirava mal um cruzamento, era certinho. Dizia logo que, para ele, o campo tinha de ter mais cinquenta metros. Depois mandava-o para a Amazónia. Para além de todos os defeitos era racista, muito racista.
Fisicamente estavamos uma desgraça. Dávamos umas corridas que quase não chegavam para suar. Os mais velhos atreviam-se a sugerir-lhe que fizéssemos uns remates à baliza. A resposta de Csernai era sempre a mesma: "Não, porque isso massacras os músculos." Nós ficávamos parvos com estas respostas. Nunca percebi muito bem se ele dizia estas barbaridades por ignorância ou porque se divertia a gozar connosco."
Pior treinador da história do Benfica até Artur Jorge... Muita paciência teve Fernando Martins em evitar o primeiro despedimento a meio da época pelo Benfica.

A Taça de Portugal 84/85 foi totalmente mérito dos jogadores.

Sinan

Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Menino do Côro em 29 de Agosto de 2009, 18:31
Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

nem sei se me ei de rir ou chorar ao ler este comentário

Covenant

Muita boa sorte para o joga da Taça pelo Estrela. Era giro defrontarmos o Estrela para a Taça. :)

AG

Finalmente tens um sucessor à tua altura.

Sinan

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 30 de Agosto de 2009, 00:08
Citação de: Menino do Côro em 29 de Agosto de 2009, 18:31
Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

nem sei se me ei de rir ou chorar ao ler este comentário

A escolha é tua. És livre de optar.

Bola7

Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2009, 16:57
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 30 de Agosto de 2009, 00:08
Citação de: Menino do Côro em 29 de Agosto de 2009, 18:31
Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

nem sei se me ei de rir ou chorar ao ler este comentário

A escolha é tua. És livre de optar.
o Miguel veloso é um bom jogador..

Wampyro

Hoje lembrei-me do Grande Capitão!   :slb2:


Deixa lá mete-lo na 1ª pagina que ele merece!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Edu

Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2009, 14:24
Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2009, 16:57
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 30 de Agosto de 2009, 00:08
Citação de: Menino do Côro em 29 de Agosto de 2009, 18:31
Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

nem sei se me ei de rir ou chorar ao ler este comentário

A escolha é tua. És livre de optar.
o Miguel veloso é um bom jogador..
É um trinco completamente diferente do Javi Garcia... Mais de construção de jogo e com mais técnica mas em termos defensivos e fisicos muito aquém do nosso Espanhol.

Uma palavra para o António Veloso. Não sou ninguem para julgar atitudes mas falo por mim. Custa-me ler o que li hoje. Eu quanto muito pedia que o meu filho jogasse bem mas que o vencedor fosse o clube do meu coração. Sei o que se passou com o Miguel, mas o grande capitão deveria ser o exemplo a não confundir a Instituição com as pessoas.

Não julgo a sua opinião, mas que custa... custa.

lcferreira

Já disse o que tinha a dizer desta pessoa, como jogador, foi muito grande e só posso agradecer, depois disso, as palavras e as atitudes falam por si.

Joga Bonito

Sim. Apoiar o filho é uma atitude condenável.

Sinan

Está a apoiar o filho, é normal. Além disso, ninguém sabe o que se passa mesmo no coração do Veloso.

Foi uma grande referência do Benfica e respeito-o por isso.

Gog

Citação de: Edu_dv em 25 de Novembro de 2009, 09:44
Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2009, 14:24
Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2009, 16:57
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 30 de Agosto de 2009, 00:08
Citação de: Menino do Côro em 29 de Agosto de 2009, 18:31
Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

nem sei se me ei de rir ou chorar ao ler este comentário

A escolha é tua. És livre de optar.
o Miguel veloso é um bom jogador..
É um trinco completamente diferente do Javi Garcia... Mais de construção de jogo e com mais técnica mas em termos defensivos e fisicos muito aquém do nosso Espanhol.

Uma palavra para o António Veloso. Não sou ninguem para julgar atitudes mas falo por mim. Custa-me ler o que li hoje. Eu quanto muito pedia que o meu filho jogasse bem mas que o vencedor fosse o clube do meu coração. Sei o que se passou com o Miguel, mas o grande capitão deveria ser o exemplo a não confundir a Instituição com as pessoas.

Não julgo a sua opinião, mas que custa... custa.
n condeno...ele quer o melhor para o filho, e o melhor para o filho e o sporting ter sucesso....acho compreesivel