Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

kneissl

Citação
"Não sei por onde começar, sinceramente sinto me envergonhado , triste , magoado , acima de tudo desiludido por ter perdido uma pessoa que via como exemplo , como ídolo e que chamava de pai.... Infelizmente neste momento não tenho pai não pelo facto de ter deixado ou não querer estar mais com a minha mãe pois infelizmente a vida e assim...mas deixei de ter pai porque : António Veloso roubou seus filhos , não fiquei tanto magoado por me ter roubado 5mil euro a mim , mas sim ter roubado 25mileuro a uma filha menor que tem e que nem pensou no futuro dela pois era o único dinheiro que minha irmã tinha para um seu futuro, mas só mesmo uma pessoa egoísta , maldosa e que consegue fazer uma coisa destas a um filho....e depois desrespeitar uma mulher onde esteve sempre do seu lado " minha mãe (Teresa) " onde sempre trabalhou onde sustentou uma casa com 2 filhos e um marido desempregado e falido , pois foi roubado por um sócio de uma empresa que António veloso possuía e extraiu dividas, onde minha mãe teve de suportar . Neste momento Teresa trabalha como sempre fez alugou uma casa para si e para sua filha , onde o PAI "António veloso" não ajuda ou não contribui com nada , ficando e habitando na casa que era da família , mas e algo que esteja habituado pois ele fala em 2 filhos mas ele tem 3 filhos e onde nunca ajudou, um filho fora do casamento onde não lhe ligava nenhuma. O "menino rico " como me chamou meu pai , sempre o ajudou , o carro que ele tem neste momento quem o ajudou a comprar foi o seu filho ... O "menino rico" o ajudou a pagar dividas que ele tinha.... O que mais MAGOA , e ver um pai não assumir os seus erros e culpar todos os outros dos seus erros e não dar valor a NADA nem aquilo que e mais importante da VIDA... O dinheiro não e tudo na vida, existe princípios .... E verdade eu processei meu pai pois ele e tão correcto que com uma procuração que em tempos ainda era valida ...colocou a casa em meu nome e da minha irmã para sermos nós seus filhos a pagar a renda autartica e onde habita ele eonde diz ser a sua casa, mas quem paga As Conta são seus filhos... Mas quem usufrui e ele...realmente a definição desta pessoa é PAI !????".

peter_slb

Para alguém como o Veloso devia haver sempre lugar no Benfica.

Darkboy

Resumo:

Começou a trabalhar com 11 anos, para ajudar a família.
Foi o 2º melhor marcador do campeonato de juniores (atrás do Gomes).
Foi para o Beira-Mar, ganhar 50 contos por mês. O pai tinha falecido, por isso era quem pagava as contas.
Depois foi para o Benfica receber 120 contos por mês. O seu dia mais feliz foi ter ido para o Benfica.
Em 1990 perdeu a mãe.
Não gastava muito dinheiro durante o seu período aúreo.
No último contrato ganhava 2.800 contos por mês.
Fez um mau investimento e perdeu mais de 100.000 contos. A sua poupança de 15 anos foi penhorada.
Após o fim da carreira, tornou-se secretário técnico do Alverca. Depois passou por vários clubes.
Actualmente, não tem subsídio de desemprego, nunca teve, e não trabalha há alguns anos. Vive de 30.000 euros de um plano poupança reforma.
Gasta 250 euros para a despesa da casa, e mais uns quantos em transporte e alimentação. Almoça num restaurante de amigos, onde lhe oferecem o almoço. "Nunca pagou porque eu não quero", segundo a proprietária.
Vive sozinho, o casamento terminou em 2011 mas ainda espera o divórcio.
Voltou a contactar com o terceiro filho, fruto de uma relação extra-conjugal. Luís Miguel, jogador do Lourinhanense. http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=155526&epoca_id=143
A ajuda que tem são as irmãs. Diz que a família são as irmãs. A irmã dele disse que gostava muito que fosse ajudado pelo Benfica.
"É difícil explicar qual a chamada que gostaria de ter... naturalmente toda a gente sabe". Sobre os filhos, imagino. Diz que gostaria de juntar os três os filhos.

Fly 13

É muito triste,mesmo muito triste ver ao ponto que o Veloso chegou.

Zlatan

Lamento ver alguém, que deu imenso ao clube, inserido nesta situação. Sem trabalho, a depender de terceiros, a contar os dias até ficar sem dinheiro ou ajudas. É angustiante.

Fez um mau investimento e ficou sem poupanças para o resto da vida.

Devia ter sempre a porta aberta no clube. Ou melhor, na altura em que saiu, não lha deviam ter fechado. Agora...

johnny supernova

Veloso não foi um simples jogador do nosso clube. Nem digo o Benfica o empregar ,  mas com certeza, arranjar um emprego num dos muitos parceiros que temos. Algo em que o Veloso pudesse ser útil, pondo em pratica as suas valências, usufruindo de um ordenado de acordo com a função.

cipri_slb

Sei que pode ser de mau gosto dada a situação do país e da população mas acho que o Benfica devia arranjar um lugar para o Veloso a fazer qualquer coisa nem que seja um lugar na equipa técnica da equipa B ou dos Juniores, qualquer coisa...
É a estas pessoas que devemos dar a mão a quem deu sempre tudo pelo clube, 8 anos capitão e 7 campeonatos são obra...

pcssousa

Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2014, 21:27
Citação de: pcssousa em 22 de Janeiro de 2014, 21:25
Citação de: insatisfeito em 22 de Janeiro de 2014, 21:22
Há cargos no Benfica, mais simples ou complexos, onde podiamos colocar jogadores que nos deram muito mas o clube opta por ajudar outros.
Até já o Hugo Leal lá vão comentar e de certeza que não o faz de borla...

Desculpem lá se ofendi alguém com este comentário.

Disseram hoje aqui que o fazem de borla... só o Toni recebe pelos comentários.
Isso é oficial? Se for tudo bem, se não for mantenho que duvido pois raramente alguém trabalha de borla.
Seja como for, esse indivíduo até devia pagar para entrar na Luz, mas isso é outra conversa.

Trezeguet

Há cargos no Benfica, mais simples ou complexos, onde podiamos colocar jogadores que nos deram muito mas o clube opta por ajudar outros.

nem fosse ele a pagar, o Hugo Leal nem devia ali entrar

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 22 de Janeiro de 2014, 21:36

Isso é oficial? Se for tudo bem, se não for mantenho que duvido pois raramente alguém trabalha de borla.
Seja como for, esse indivíduo até devia pagar para entrar na Luz, mas isso é outra conversa.

Sim, é verdade.

VascoPaneira

É o Capitão de que me lembro melhor. Não querendo ser injusto para ninguém, é o último grande Capitão. Não o foi por ser o melhor da equipa (Simão, João Pinto...) mas sim por ser um incorporador da Mística. Talvez seja marcante para mim pois é o último Capitão a ganhar vários títulos.

peter_slb

pelo menos Calado e Rogério Matias de certeza que também recebem, já que são comentadores residentes, além dos outros que já lá estavam antes (Valido, por exemplo) e todos aqueles comentadores que não são ex-jogadores. Um jogador tão importante como foi o Veloso, estando em dificuldades, devia ser inserido numa óptica destas, isto senão lhe arranjarem lugar nas camadas jovens, onde acho que poderia ser bem mais útil.

Acredito que a actual direcção vá fazer alguma coisa pelo Veloso, a valorização das glórias do passado tem sido uma área em que o Vieira tem estado bem.

elpayaso10

O Benfica mexe com tanta gente tanto parceiro tanta empresa e não podia arranjar algo digno a este sr IMORTAL

VascoPaneira

Citação de: peter_slb em 22 de Janeiro de 2014, 21:44

pelo menos Calado e Rogério Matias de certeza que também recebem, já que são comentadores residentes, além dos outros que já lá estavam antes (Valido, por exemplo) e todos aqueles comentadores que não são ex-jogadores. Um jogador tão importante como foi o Veloso, estando em dificuldades, devia ser inserido numa óptica destas, isto senão lhe arranjarem lugar nas camadas jovens, onde acho que poderia ser bem mais útil.

Acredito que a actual direcção vá fazer alguma coisa pelo Veloso, a valorização das glórias do passado tem sido uma área em que o Vieira tem estado bem.

O Valido faz parte da equipa técnica das camadas jovens. O Calado e o Toni têm de receber porque comentam os jogos. O ROgério Matias está lá muitas vezes por isso até pode receber. Os outros que vão aparecendo são normalmente convidados.

elpayaso10

Deus sabe as dores deste homem e o que carrega com ele... Certamente que o dia de anos dele não é fácil tb!