António Veloso

Defesa, 68 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Mikaeil

https://www.instagram.com/p/CKtIt2SKKgg/

@museubenfica
Parabéns, Veloso! 🎉 #EPluribusUnum

António Veloso, 1986/87
Acervo SLB

Mestre30


StarWars


BlankFile

Lenda do Benfica.

Parabéns!  :slb2: :slb2:

Alexandre1976


diabo maiato


MRwhite

Outra grande figura do Clube com tacho.

Festivus

Lembro-me quando ainda se dizia que o Benfica errou ao rejeitar o filho do Veloso, o Miguel.

Bem, acho que actualmente se pode dizer que não perdemos grande coisa. O Miguel Veloso não era um mau jogador para o campeonato português quando era jovem, mas não se tornou propriamente num jogador de classe mundial. O Sporting ficou bem mais a perder com a venda do Moutinho ao Porto.

pguerreiro

Citação de: MRwhite em 31 de Janeiro de 2022, 02:02
Outra grande figura do Clube com tacho.
Este 'tacho' não me chateia, são conhecidas as dificuldades financeiras pelas quais passou, o filho a ganhar milhões por exemplo nunca lhe deu a mão. O Benfica deu e fez senão bem.

Jonas_1904

Ainda hoje choro o seu penalte falhado



Moikano

Este senhor foi um grande talvez o maior capitão do Benfica que vi jogar.

Fazia o corredor todo, era duro como o aço e cruzava com categoria. A defender era implacável mas com categoria a sair a jogar.

Ficou marcado pelo penaltie falhado e que injusto foi. Acabei agora de o ver ser entrevistado na Benfica Tv e passei aqui para lhe prestar a minha pequena homenagem. O Benfica foi feito pelos Velosos, os Tonis, os Humbertos, etc.

Croissant

Enorme jogador dentro de campo, mas quem rouba os próprios filhos não pode ser boa pessoa.

Darkboy