Maniche

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996, 1999-2001), 69 jogos (4637 minutos), 14 golos

Shoky

Citação de: Darkboy em 25 de Fevereiro de 2013, 00:14

Com esse pastel lembrei-me do jogo...estivemos a ganhar 1-0, o Setúbal empatou perto do fim e depois o Maniche deu-nos a vitória.

Parecia um maluquinho a festejar esse golo.

O Benfica vinha de 3 derrotas seguidas no Bonfim.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736542

Shoky

Aquele que dá um salto na terceira imagem, é o Calado?

André Sousa

dfernandes

Falhámos aí uns 10 golos nesse jogo, e o Setúbal vai lá uma vez, e... golo, a poucos minutos do fim. Vá lá que o Maniche, senão me engano a passe do Uribe, marcou praticamente na jogada a seguir.

MrJohnny

Se tivéssemos uma defesa de qualidade nesta época, podia ter sido bem diferente...

E nunca teria acontecido aquele pesadelo em Vigo.

Huguenot

Poderia ter sido facilmente uma bandeira do clube.

Gestão ruinosa.

dfernandes

Citação de: MrJohnny em 25 de Fevereiro de 2013, 02:03
Se tivéssemos uma defesa de qualidade nesta época, podia ter sido bem diferente...

Opá... Tens razão que a defesa era miserável, mas mesmo o plantel em termos globais era fraco. Havia um ou outro jogador de bom ou até excelente nível, mas no global aproveitavam-se poucos.

Fui ao zero zero, tirei uma screen do plantel, e assinalei aqueles que para mim tinha qualidade para uma equipa a sério do Benfica com uma bola vermelha, e aqueles que vá... lhes dava o desconto, com uma bola preta. Os resultados são pouco animadores, especialmente quando pensamos num plantel global, e não apenas num 11 titular.

Huguenot

Paulo Madeira, Ronaldo, Tahar, Sérgio Nunes, Rojas, etc.

Com uma defesa destas, qualquer equipa ia abaixo.

dfernandes

Citação de: Huguenot em 25 de Fevereiro de 2013, 02:29
Paulo Madeira, Ronaldo, Tahar, Sérgio Nunes, Rojas, etc.

Com uma defesa destas, qualquer equipa ia abaixo.

True story.

sbremoved_34227

Citação de: dfernandes em 25 de Fevereiro de 2013, 01:25
Falhámos aí uns 10 golos nesse jogo, e o Setúbal vai lá uma vez, e... golo, a poucos minutos do fim. Vá lá que o Maniche, senão me engano a passe do Uribe, marcou praticamente na jogada a seguir.
Ainda há dias me lembrei desse jogo.

O boi do Marco Tábuas lesionou-se a meio do jogo e mesmo assim continuou em campo e a defender tudo e mais alguma coisa.

Zlatan_Messi

Vitor84

Citação de: dfernandes em 25 de Fevereiro de 2013, 02:27
Citação de: MrJohnny em 25 de Fevereiro de 2013, 02:03

Opá... Tens razão que a defesa era miserável, mas mesmo o plantel em termos globais era fraco. Havia um ou outro jogador de bom ou até excelente nível, mas no global aproveitavam-se poucos.

Fui ao zero zero, tirei uma screen do plantel, e assinalei aqueles que para mim tinha qualidade para uma equipa a sério do Benfica com uma bola vermelha, e aqueles que vá... lhes dava o desconto, com uma bola preta. Os resultados são pouco animadores, especialmente quando pensamos num plantel global, e não apenas num 11 titular.

Epá eu odiava o Heynkes, acho que até já disse aqui que a seguir ao Quique foi o treinador que menos gostei no Benfica, e não tem nada a ver com Vigo a minha embirração com o homem. Mas agora que me ponho a olhar para esse plantel, reconheço que já muito ele fez em acabar em 3º.
No ano seguinte até tínhamos melhor equipa e acabamos na posição que acabamos...

Holmesreis

Se a estrutura de Contumil estiver a trabalhar bem, depois de na temporada que se avizinha ser o adjunto de Costinha no Paços, em 2014-15, será o treinador principal do Leixões na Primeira Liga...

MrCobb

Citação de: Holmesreis em 13 de Junho de 2013, 13:42
Se a estrutura de Contumil estiver a trabalhar bem, depois de na temporada que se avizinha ser o adjunto de Costinha no Paços, em 2014-15, será o treinador principal do Leixões na Primeira Liga...
Não me admirava nada. Ainda me lembro daquele jogo em que o avançado do Leixões, ex jogador dos juniores do porco, quase que pedia desculpa na flash interview por ter levado porrada do Bruto Alves. A porcolandia anda sempre atenta e a colocar os seus peões nos locais certos.

Rickfy

Era um grande jogador!