Maniche

Médio, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1996, 1999-2001), 69 jogos (4637 minutos), 14 golos

Pancho Lopes 67

Citação de: Festivus em 16 de Julho de 2020, 22:36

O problema não é esse. Se gosta mais do Porto por ter passado lá os melhores anos da sua carreira está no seu direito. Agora, ele não mostra respeito nenhum pelo Benfica, o clube que o formou. Não se trata de um mero jogador que só passou cá 1 ou 2 épocas quando tinha 18-19 anos e depois foi para o rival. O Maniche passou pela nossa formação. Se o Benfica não o tivesse aceite nas suas escolas provavelmente ele nem teria conseguido ser jogador profissional. Ou então acabaria num Belenenses ou assim.

Tens razão mas tb percebo o lado dele, ele era benfiquista de certeza, deve até hoje estar super fodido pela forma como deixou o clube, e pelo circo que viveu cá, especialmente quando teve num Benfica que tinha tudo para crescer, e resolvemos foder essa "luva de ar fresco" ao mandar embora o Mourinho, deve ser sobretudo frustação da estupidez que viveu cá, isso mata o amor de qualquer um quando estás por dentro a viver a situação, o Benfica era o clube mais estupido e burro do Mundo nessa altura...

vince1987

O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes

Roy Bean

Vai para o porto!

diabo maiato

vim aqui a pensar no Manniche o dinamarquês, deparei com este suíno....

Alexandre1976

Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes
Tinha um colega no meu trabalho que conhecia o Pai deste animal.Sempre me disse que o Maniche era lagarto quando era mais novo.

vince1987

Citação de: Alexandre1976 em 16 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes
Tinha um colega no meu trabalho que conhecia o Pai deste animal.Sempre me disse que o Maniche era lagarto quando era mais novo.

Sempre foi é verdade, ele nem gostava da alcunha no inicio foi posta pela malta do bairro por ele ser loirinho como o Manniche, mas pegou e ficou.

Pancho Lopes 67

Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes

Então era que? Sportinguista?

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 16 de Julho de 2020, 23:43
Tinha um colega no meu trabalho que conhecia o Pai deste animal.Sempre me disse que o Maniche era lagarto quando era mais novo.

Ok bom saber, acabou lá a carreira obeso...

Pancho Lopes 67

Citação de: vince1987 em 17 de Julho de 2020, 01:27
Citação de: Alexandre1976 em 16 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes
Tinha um colega no meu trabalho que conhecia o Pai deste animal.Sempre me disse que o Maniche era lagarto quando era mais novo.

Sempre foi é verdade, ele nem gostava da alcunha no inicio foi posta pela malta do bairro por ele ser loirinho como o Manniche, mas pegou e ficou.

Ok só vi o post agora do clube do coração dele em miúdo...

A alcunha era razão de eu sempre ter achado que ele era benfiquista.

vince1987

Citação de: Pancho Lopes 67 em 17 de Julho de 2020, 01:36
Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes

Então era que? Sportinguista?

Não era , sempre foi e é sportinguista.... a alcunha foi a malta do bairro os mais velhos que meteram

RedHead

Este dá uma tachada de Faceira valente...

Festivus

#596
Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes
Curioso ter sido formado cá então. A academia do Sporting não o quis?

Acredito que ele e o irmão sejam gajos porreiros na vida real. Não é por aí.

Que ele prefira o Porto entendo. Mas também não entendo essa suposta azia dele para com o Benfica. Teria percebido se a carreira dele tivesse caído a pique desde que se foi embora do clube, mas antes pelo contrário. O auge da carreira dele foi nos anos após sair do Benfica. Ele venceu Campeonatos, 1 Taça UEFA e 2 Liga dos Campeões pelo Porto e tornou-se num jogador conhecido fora de Portugal, chegando até a jogar no Chelsea e no Atlético de Madrid. Qual o motivo para ainda hoje estar fodido connosco? Não devia já ter ultrapassado isso e ter seguido com a vida? Ou ele preferia ter ganho o que ganhou no Porto cá devido a ser capitão de equipa muito novo?

Tudo bem que era sportinguista em puto, mas muitos jogadores de futebol crescem a apoiar um clube e depois deixam de o apoiar em idade adulta. Tendo em conta que o Sporting foi dos clubes menos importantes para a carreira do Maniche, admira-me que ele ainda tenha um sentimento tão forte pelo clube de infância dele quando a passou nas nossas escolas, mas pronto.

vince1987

Citação de: Festivus em 22 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: vince1987 em 16 de Julho de 2020, 23:10
O Maniche não era nem nunca foi benfiquista é do meu bairro conheço-os aos anos , agora que ficou lixado connosco porque achava que podia ter singrando aqui ficou, dito por ele o irmão sim sempre foi benfiquista...dito isto são dois gajos porreiros embora entenda o asco que a malta lhe sente eu próprio o senti várias vezes
Curioso ter sido formado cá então. A academia do Sporting não o quis?

Acredito que ele e o irmão sejam gajos porreiros na vida real. Não é por aí.

Que ele prefira o Porto entendo. Mas também não entendo essa suposta azia dele para com o Benfica. Teria percebido se a carreira dele tivesse caído a pique desde que se foi embora do clube, mas antes pelo contrário. O auge da carreira dele foi nos anos após sair do Benfica. Ele venceu Campeonatos, 1 Taça UEFA e 2 Liga dos Campeões pelo Porto e tornou-se num jogador conhecido fora de Portugal, chegando até a jogar no Chelsea e no Atlético de Madrid. Qual o motivo para ainda hoje estar fodido connosco? Não devia já ter ultrapassado isso e ter seguido com a vida? Ou ele preferia ter ganho o que ganhou no Porto cá devido a ser capitão de equipa muito novo?

Tudo bem que era sportinguista em puto, mas muitos jogadores de futebol crescem a apoiar um clube e depois deixam de o apoiar em idade adulta. Tendo em conta que o Sporting foi dos clubes menos importantes para a carreira do Maniche, admira-me que ele ainda tenha um sentimento tão forte pelo clube de infância dele quando a passou nas nossas escolas, mas pronto.

A azia dele deve-se a ter sido encostado quando até chegou a capitanear a equipa, foi corrido quando acreditava que tinha qualidade , por sorte o Mourinho agarrou-o senão podia ter tido uma carreira de merda por ai abaixo.

Ele sempre foi sportinguista isso garanto nutria simpatia pelo Benfica mas sempre o foi... o irmão sempre foi benfiquista... nem todos mudam de clube só por irem jogar pra lá e serem bem tratados.
  :)


Flavius

Maniche aconselha Bruno Lage a ter a "humildade" de treinar o Aston Villa

O antigo médio Maniche não tem dúvidas de que o Aston Villa, alegadamente interessado nos serviços de Bruno Lage, seria o destino ideal para o ex-treinador do Benfica.

"Às vezes, é preciso ter a humildade de dar um passo atrás para depois dar dois em frente", argumentou o ex-internacional português, ao intervir no 'Futebol Total', do Canal 11.

"Para a carreira dele não seria um passo atrás", insistiu: "Conhece bem o futebol inglês e seria bom entrar num projeto não tão exigente".

No entender de Maniche, Bruno Lage acusou por 'pagar a fatura' da pressão a que foi sujeito desde que assumiu o comando técnico do Benfica.

"Não há comparações, o Benfica tem uma grandeza que não se compara ao Aston Villa. Agora, eu acho que é uma exigência diferente, sobretudo na pressão que tinha. Fazia-lhe bem sair daqui, respirar, para não estar confuso. Houve jogos em que ele me pareceu indeciso, de fora colocavam essa pressão", insistiu.

"Ele fazia muito bem em ir para o Aston Villa", finalizou Maniche.

https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/maniche-aconselha-bruno-lage-a-ter-a-humildade-de-treinar-o-aston-villa

solee

Que nojo de gajo. Azia épica hoje no 11, depois da vitória sobre o Ajax.