Tomo Šokota

Avançado, 48 anos,
Croácia
Equipa Principal: 4 épocas (2001-2004), 79 jogos (5150 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

pcssousa

Citação de: costa83 em 16 de Agosto de 2011, 18:18
Citação de: Shoky em 11 de Agosto de 2011, 02:14
http://futebol.videos.sapo.pt/b6aEeeofV9zi0b3dsVHU
Nos seus tempos áureos.

Também da para reparar no braço do quim levantado a pedir fora de jogo. lol
Isso é porque Quim secretamente sempre quis ser árbitro...

André Sousa

Belo festival de golos falhados, esse Benfica vs. Braga.

Shoky

Citação de: Saïd Old Roof em 17 de Outubro de 2011, 20:07
A despromoção para a equipa B.

Fonte: "A Bola" de 14 de Fevereiro de 2005.

Aquele atrás é o Hélio Roque?
;D

Aqui o Sukata já estava apalavrado com o Bufas.

André Sousa

Shoky

A forma leviana com que o gajo assume gostar tanto de Porto e Benfica.
Que gajo esquisito...fdx...

bozic

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2012, 14:15
A forma leviana com que o gajo assume gostar tanto de Porto e Benfica.
Que gajo esquisito...fdx...

É sinal de que não gosta de nenhum. Caso contrário saberia que gostar de um é impossível gostar do outro

LR1904

Acredito que tenha carinho pelos dois. Na Croácia deve ter o seu verdadeiro clube.

L3GEND

O Sokota quando esteve no Porto ia bastantes vezes à loja onde o meu irmão trabalhava, comprar chuteiras e sapatilhas.

E o que o meu irmão me disse foi que em várias situações (principalmente logo depois da transferência), até colegas do meu irmão que são adeptos do Corruptos iam ter com ele quando ele ia à loja dizer do género: "Grande Sokota! Agora é que estás num clube a sério aquilo ali lá em baixo não vale nada! É ou não é verdade?"

E o Sokota respondia sempre que não, que não tinha nada de mal a dizer do Benfica e dos adeptos, pelo contrário. Por muito que eles puxassem para ele dizer mal do Benfica, ele nunca o disse, sempre demonstrou muito respeito.

O meu irmão numa dessas vezes disse-lhe que ficou com pena que ele tivesse saído do Benfica e perguntou-lhe o porquê de ter saído, e o Sokota disse que também não era intenção dele sair mas que teve problemas com a direcção e tal, que o Porto lhe fez uma grande proposta e que ele pensou no que era melhor para a carreira dele.

Isso fez com que eu lhe tivesse um bocadinho menos de "desprezo" por ele ter ido para aquela merda de clube.

K1L3SLB

faz-me lembrar o Mantorras em termos de lesões.. podia ter tido uma grande carreira.. ainda me lembro de um grande jogo dele, ou na Póvoa ou em Aveiro onde marcou 2 golos logo quando chegou

Safe

estava sempre no estaleiro...e ainda custou 4M€ (na altura, 800 mil contos).

Shoky

Pá...eu não consigo respeitar o gajo.
Ele era o ídolo do povo, por todo o calvário que passou no Benfica.
Eu admito, adorava o gajo. Grande tanque ofensivo, muito trabalhador, com técnica, marcava bastantes golos. Quem me dera tê-lo visto jogar com um Cardozo ao lado, por exemplo.

Aquele golo dele no 6-2 de Setúbal foi dos mais bonitos que já vi, desde que vejo futebol, toda a equipa e adeptos a festejarem com ele, como se tivessemos ganho um titulo.

E depois de tudo o que o Benfica fez por ele, assina pelo Porto, ainda com contrato com o Benfica.
Que facada nas costas.
E mal chega lá diz: "Cheguei ao melhor clube português".

É o mercenário dos mercenários.

slbenfica_croft

Bom jogador, que teve uma carreira massacrada por lesões.

Poderia ter tido uma carreira bem melhor.

Nunca deveria ter saído para os porcos. É sempre uma atitude feia.

Darkboy

Para recordar,

CitaçãoO SL-Benfica.com entregou esta manhã - na altura em que decorria o treino, à porta fechada - no departamento de Relações Públicas do Estádio da Luz um cd com cerca de 1800 mensagens de apoio para Tomo Sokota.
Foi uma visita rápida de um dos responsáveis do site, Rafael Santos - e porque os estudos assim obrigam - que serviu para mostrar a Sokota que tem todo o apoio dos benfiquistas.

Foram cerca de 1800 as mensagens, vindas um pouco de todas as partes do Mundo onde existem benfiquistas. Foram mensagens que recebemos como incentivo para a recuperação de Tomo Sokota, após a grave lesão, que o afastou dos relvados portugueses.

Os cerca de 1800 adeptos que participaram nesta campanha de apoio intitulada "Força Sokota", transmitiram em nome dos seis milhões de benfiquistas que, todos os adeptos do clube da águia esperam ver o mais depressa possível o regresso do croata aos relvados e, claro está... aos golos!

O site oficial do Sport Lisboa e Benfica, também se associou a esta iniciativa "Força Sokota" e desejou também um rápido regresso de Sokota aos relvados...

A entrega das mensagens foi também relatada na imprensa a 20 de Setembro:

Record: Sokota recebe mensagens de apoio: Sokota recebeu ontem, no Estádio da Luz, um cd com cerca de 1800 mensagens de apoio. A iniciativa, que partiu dos criadores do site não oficial SL-Benfica.com, visou manifestar solidariedade com o croata, afastado dos relvados há um ano, devido a lesão.

http://serbenfiquista.com/artigo/%C3%A7-sokota-sl-benficacom-entregou-hoje-na-luz-um-cd-com-1800-mensagens-de-apoio

L3GEND

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2012, 17:25
Pá...eu não consigo respeitar o gajo.
Ele era o ídolo do povo, por todo o calvário que passou no Benfica.
Eu admito, adorava o gajo. Grande tanque ofensivo, muito trabalhador, com técnica, marcava bastantes golos. Quem me dera tê-lo visto jogar com um Cardozo ao lado, por exemplo.

Aquele golo dele no 6-2 de Setúbal foi dos mais bonitos que já vi, desde que vejo futebol, toda a equipa e adeptos a festejarem com ele, como se tivessemos ganho um titulo.

E depois de tudo o que o Benfica fez por ele, assina pelo Porto, ainda com contrato com o Benfica.
Que facada nas costas.
E mal chega lá diz: "Cheguei ao melhor clube português".

É o mercenário dos mercenários.
Eu também não o consigo respeitar, foi uma atitude demasiado baixa da parte dele.

Mas neste aspecto "fora dos relvados" ele parece que nunca deixou de guardar carinho ao Benfica. Sei que isso não interessa para nada, se nos f*deu na mesma, mas pronto.

Aloutre

Para mim vale tanto como o Rodriguez