Paulo Sousa

Médio, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1988, 1989-1993), 115 jogos (7794 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Elvis the Pelvis

Sim KBMASTER, mas isso não está em dúvida.

Eu venerava o Paulo Sousa quando ele era jogador. Era um grande jogador de futebol. Como treinador, aparenta ir pelo mesmo caminho.

Pela competência que demonstra, logicamente era bem-vindo, o problema é que o passado se calhar não o vai permitir.

aplane

Também acho que nunca terá chances de treinar o MAIOR..

é um apena, porque parece ter qualidade, a mesma que tinha enquant jogador.. E que classe o Paulo tinha a jogar.. Não fazia nada ao acaso, tudo pensado..

Mas, o que nos fez não pode ter perdão.. Penso eu...

KBMASTER

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Agosto de 2015, 16:31

Eu venerava o Paulo Sousa quando ele era jogador. Era um grande jogador de futebol. Como treinador, aparenta ir pelo mesmo caminho.

Pela competência que demonstra, logicamente era bem-vindo, o problema é que o passado se calhar não o vai permitir.
Obrigado por me teres esclarecido a situação ;) Se calhar sou demasiado novo, e a vida ainda não me poliu convenientemente, mas penso que as pessoas têm sempre o direito de se justificarem. Acho que, se alguma vez a hipótese for colocada em cima da mesa, essa matéria será falada.

paraguaio3

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Agosto de 2015, 16:23
Começa a conversa do "não sabem o que é o Benfica", vejam este exemplo do Cândido de Oliveira, ainda antes de haver liberdade em Portugal. O mundo continua o mesmo e tudo.

O benfiquismo é contratar benfiquistas. Só. Benfica aos benfiquistas, com excepção do presidente, do director para a área financeira, do director de comunicação, de um dos principais elementos do scouting, dos comentadores da btv, de alguns treinadores das camadas jovens, etc. Venha o filho do José Águas! Venha o Veiga que ajudou a esconder o João Pinto em Torremolinas, venham todos, mas não me tragam o cabrão do Paulo Sousa.

E aqui encerro este tema.

Já sei que vou ser bastante atacado, e não quero com isto justificar uma eventual vinda do Paulo Sousa para o Benfica, mas ele é benfiquista. Pronto, está dito...

Diogo.Cris

Até pode vir a ser o melhor do mundo mas se este senhor fique como treinador do Benfica deixo de pagar as cotas, traiu o Benfica, acabou com o Odivelas e muitas mais coisas. Um nojo de pessoa.

OmarLittle

Nojento sequer considerarem este traidor como hipótese. Que morra longe.

OmarLittle

Citação de: KBMASTER em 25 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Agosto de 2015, 16:31

Obrigado por me teres esclarecido a situação ;) Se calhar sou demasiado novo, e a vida ainda não me poliu convenientemente, mas penso que as pessoas têm sempre o direito de se justificarem. Acho que, se alguma vez a hipótese for colocada em cima da mesa, essa matéria será falada.
Mas o que é que há para falar? Este gajo cuspiu-nos na cara. Daqui a bocado estamos a falar do Jesus como hipótese quando acabar contrato com os lagartos.

El Patron

Citação de: O-Rível em 09 de Agosto de 2015, 15:26
Citação de: Schweisen Tiger em 08 de Agosto de 2015, 23:41
Tem muita qualidade como treinador. Mas é incrivel a falta de ligação clubistica dele. Para mim, é o maior exemplo de profissional do dinheiro que existe no mundo da bola. Nunca o vi mostrar carinho por nenhum clube...nenhum. Nem mesmo o pesetero fez tal coisa. É como o Futre, que se quer dar bem com todos, mas sem a capacidade do mesmo para tal...

A questão dele não me parece que seja só dinheiro, mas é um tipo que separa os negócios do prazer, e isso pelo adepto comum não é bem visto. A malta na generalidade gosta é dos que batem no peito e beijam o símbolo, que passam o tempo a elogiar o clube, dos que são benfiquistas desde pequenos... mesmo que depois levem cada desilusão que até ferve.

Tottis e Gerrards não há muitos. Hoje em dia toda a gente é assim, os jogadores querem é o projecto mais aliciante, e os treinadores também. Já o conheci pessoalmente, e confirma-se a imagem que vai passando... é muito racional, muito profissional na verdadeira acepção da palavra. Isso não é necessariamente mau. Eu prefiro um profissional competente, lúcido, perfeccionista, que trabalhe bem, do que um Camacho.

Só não espero que regresse ao clube pois presumo que fosse ter uma relação muito difícil com os adeptos. Criava-se um foco de instabilidade logo à partida que faria com que nem houvesse aquele período de lua-de-mel típico após a chegada de um novo treinador. Tenho pena, pelo que vou vendo, é dos melhores treinadores portugueses que anda aí.

Muito bom post, muito lúcido e do O-Rível também ... foi um tremendo jogador, com conquistas únicas como jogador e vai pelo mesmo trajecto como treinador, é em tudo igual, sempre a subir

A falta de ligação clubística e o ser muito racional para mim tem um nome: é e sempre foi uma pessoa totalmente independente dos podres da bola e que pensa pela própria cabeça não sendo influenciável, tem objectivos definidos; um trajecto delineado e tem-no cumprido escrupulosamente

Não me lembro de nenhum empresário ligado a ele, seja o Barbosa na altura como jogador ou Mendes agora enquanto é treinador, ele tem feito um trajecto individual, com ideia próprias, a pulso e com muito mérito

Quando ele assinou pelo zmerding, eu era puto/adolescente e "ia morrendo" com a traição dele, mas depois o passar da idade e as voltas da vida leva a que se consiga ver as coisas de outra maneira, mais racionais ...

Compreendo perfeitamente que muitos não o queiram no Benfica mas eu adorava tê-lo como treinador, acho que para além de ser uma pessoa muito directa e frontal por saber muito bem o que pretende, sabe lidar como ninguém com os jogadores por ter sido ele mesmo, um jogador de Elite Mundial

Isto não passa de ses mas se ele viesse a ser treinador do Benfica e as exibições/resultados aparecessem, o ódio de muitos desaparecia em três tempos, o futebol é isso mesmo: apaixonante para uns, racional para outros ... tal como em muitas outras coisas na vida

Saveloy

Vamos ver se ainda é pedido daqui a uns meses, o ano passado depois do Porto, morreu o hype.

RedVC

Espero que esse senhor NUNCA mais ponha os pés no nosso clube enquanto funcionário.

Ele sabia bem o que estava a fazer. Não era um "maria vai com elas" (como outros).

Paulo Sousa em relação ao Sport Lisboa e Benfica tem uma só categoria: miserável.

Seria um insulto à nossa História e Valores.

RedVC

Apenas para rematar. Conhecem a história de Cândido de Oliveira?

Era companheiro de equipa de António Ribeiro dos Reis. Eram treinados por Cosme Damião.

Cândido tinha mais talento e era visto por Cosme como o seu sucessor na equipa.

Foi um jogador que virou as costas ao Benfica para fundar o o Casa Pia Atlético Clube.

Sabia bem o que estava a fazer. Cosme Damião tentou dissuadi-lo. Não ligou. Enfraqueceu o Benfica ao ponto de passar uma década sem ganhar um título que fosse.

Uns anos mais tarde. Finda a aventura conquistadora do CPAC, Cândido de Oliveira iniciou uma bem sucedida carreira.

Treinou o Sporting, o Porto, o Belenenses, o Flamengo do Rio de Janeiro. Treinou até a Selecção Nacional.

Nunca treinou o Sport Lisboa e Benfica.

Apesar de ser durante longos anos o melhor treinador de Portugal nunca treinou o nosso clube.

António Ribeiro dos Reis e seus pares - os que tinham ficado fieis ao clube - nunca o permitiram.

Muitos mantinham relação de amizade com Cândido mas quem sai do Benfica a mal nunca deve voltar.

E não me venham com alguns que voltaram. Nunca isso devia ter sido permitido. Mesmo com Rui Águas. Mesmo sendo o filho de quem era.

A História e o Benfica fez-se destes valores.

Que treta de clube queremos ser nós ao permitir que esse senhor vaidoso e presunçõso pudesse regressar pela porta grande ao Benfica?

Nem pela porta dos fundos. Não merece.

pguerreiro

Mal de nós se nos tivermos de voltar para gentalha desta.

RED_1904

Ou muito me engano ou vai acabar a treinar o Porto, num futuro não muito distante.