John Mortimore

Treinador, (1934-10-17 - 2021-01-26),
Reino Unido
Equipa Principal: 5 épocas (1976-1979, 1985-1987), 208 jogos (146 vitórias, 40 empates, 22 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Viciado no Benfica

Tem os recordes e as maldições. Foi um treinador de altos e baixos.

Roy Kent

Pelo que fez, não me parece dos melhores que tivemos.

Mesmo assim ainda está acima do grande mestre.

Geovanni95

Citação de: G-Man em 03 de Dezembro de 2013, 13:48

Foi o ultimo treinador que fez a dobradinha. Na altura a imprensa chamavam-nos todos os nomes e mais alguns quando perdemos 4-2 na luz com o Porto para a supertaça e depois o famoso campeonato ganho pelo Sporting (7-1).

Vingamos logo a derrota da supertaça quando derrotamos o Porto por 3-1 na luz com 3 golos do Aguas e sagramos-nos campeões contra o Sporting. Duas semana depois ganhamos a taça, novamente contra o Sporting.

Este sim aprendia com os erros, era humilde, educado, não era egocêntrico. Dois campeonatos, duas taças e uma supertaça em cinco épocas.

Na segunda passagem correram com ele e foram buscar o Svodhall  :tickedoff: :disgust: :buck2: :knuppel2:

Elvis the Pelvis

Foi o último treinador a fazer a dobradinha, mas aquele também era um Benfica diferente para melhor. Mas era um excelente treinador, sem dúvida.

Eu acredito que o Benfica vai voltar a dominar o futebol português. Para acabarmos com a hegemonia do Porto e deixar aquela merda a abanar por todos os lados, basta vencermos dois campeonatos seguidos. Não é pedir muito, dois campeonatos seguidos.

Dandy

Se o preço a pagar para vencer o campeonato e a taça, todos os anos, é perder em Alvalade por estrondosos 7 a 1...

... então (eu) quero perder em Alvalade, todos os anos, por estrondosos 7 a 1!

zappendrix

Umas das equipas do BENFICA de John Mortimore, e que detém ainda hoje o recode de invencibilidade em Portugal (56 jogos sem perder).
BENFICA - Eurico, Humberto Coelho, Alberto, Toni, Carlos Alhinho e António Fidalgo.
Reinaldo, Shéu, Alves, Chalana e Pietra.

Geovanni95

Passou há uns tempos na BenficaTV o Vitoria e Património sobre a época de 86-87

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: G-Man em 03 de Dezembro de 2013, 13:48

Se forem pelas conquistas...se tudo correr bem será ultrapassado por Jorge Jesus, este ano. Mortimore tem, em cinco anos, dois campeonatos e duas taças de Portugal. O Jorge Jesus em cinco anos, terá, pelo menos, dois campeonatos e três Taças da Liga...

RedVC

Ainda me lembro da segunda passagem de Mortimore.
Foi um bom treinador, com sucesso em Portugal mas se consideramos o que fez no futebol Inglês não foi muito mais do que um treinador mediano. Como Hagan genhou um campeonato na estreia com uma recuperação épica. Depois foi diferente.  Foram aqueles dois campeonatos esquisitos perdido por uma unha negra para os PP, pais de toda a corrupção. Não tinha a personalidade forte de Hagan e não teve um presidente de exceção como o DR. Borges Coutinho (Ferreira Queimado e Fernando Martins não chegaram nunca ao seu nível). Jogadores sim, esses teve. Muitos e bons. Poderia ter feito melhor caso o nojo azul não tivesse começado a alastrar.

Dandy

Este homem levou os Benfiquistas à loucura:

Único treinador do Benfica (creio eu) que perdeu 3 campeonatos na última jornada.

zappendrix

BENFICA 77/78, BENFICA de John Mortimore.
(segundo ano a terminar o campeonato sem derrotas).

Eurico, Nené, António Bastos Lopes, Toni, José Luís e António Fidalgo.
Chalana, Pietra, Humberto Coelho, Alberto e Shéu.

Dandy

Citação de: zappendrix em 18 de Novembro de 2014, 14:56

Tinhas logo de colocar a foto do fatídico Porto-Benfica desse ano?

zappendrix

Citação de: Dandy em 19 de Novembro de 2014, 00:27
Citação de: zappendrix em 18 de Novembro de 2014, 14:56

Tinhas logo de colocar a foto do fatídico Porto-Benfica desse ano?

Dandy, não deixa de ser um grande Benfica na foto. Aliás, eu dou é importância ao Benfica. Um abraço.

Dandy

Claro que sim, é o nosso Benfica, o meu comentário foi um mero desabafo.

Dandy

Como já escrevi em tempos... Mortimore deve ter sido o único treinador do Benfica a perder três campeonatos na última jornada.

Disputados até à derradeira jornada, foram os três para o Porco.