António Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Não me revejo na vida em alimentar sentimento de ódio por alguém e recusar perdoar alguém, seja qual for o acto praticado. No caso concreto do Benfica, existem personagens que tenho muita dificuldade em dar esse perdão ou não nutrir um sentimento profundo de antipatia, mas, procuro sempre, como Cristão que sou, dar o passo que me permita perdoar ou, tendo antipatia, não deixar que a mesma escale para outro tipo de sentimento, independentemente de ter um desabafo ou outro de vez em quando (veja-se agora com o próprio Nélson Évora). O Pacheco, não precisando do meu perdão para nada, tem-no. Vê-lo votar como sócio e na BTV (que me fez, na altura muita impressão, a qual já passou e ainda bem...) alegra-me e faz-me aceitá-lo de volta. Vejam a passagem do Evangelho sobre o regresso do filho pródigo...só posso estar feliz por alguém que estava extraviado e tem a humildade e coragem para reconhecer que errou e volta a casa, pede perdão e quer contribuir para um futuro melhor do Clube...o coração aberto do Pai que recebe aquele filho é o mesmo que devemos ter para com todos que voltam para alguém para pedir perdão e procurar reconciliação (podemos ser nós...). Falo disto a propósito do Pacheco, mas, serve para todas as desavenças que temos na vida. Não devemos ter um coração tão duro que não permita isso. O mundo será melhor ser acolhermos melhor e perdoarmos mais. Posto isto, bem-vindo Pacheco a uma casa que também é tua.

Trezeguet

não devemos perdoar porquê? ele já se retratou, já admitiu que errou, apoia o Benfica na luz e no Algarve onde mora.

além do mais quem perdoou o Águas, só por ser filho de quem era, este merece menos só porque sim?

Onac

O Pacheco reconciliou-se com o Benfica e o Glorioso é grande o suficiente para o acolher... como adepto. Um como os outros. Já agora, alguém sabe o que é feito do Augusto, o extremo-direito que chegou à Luz na mesma altura do que ele?

Mr. White

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2016, 02:16
Hombreidade? Correu-lhe mal como o caralho no Sporting onde só ficou um ano e voltou a colar-se ao Benfica. Um merdas e custa-me o Benfica reabrir-lhe assim as portas.
Se ele é sócio tem direito a votar. Se o Benfica lhe fechasse as portas é que algo estaria mal.

Isso do jogar nos rivais vale o que vale. O Artur Correia, o Mário Wilson e o João Pinto jogaram no Sporting e estão nos imortais. O Rui Águas e o Fehér jogaram no FC Porto. O Simão é formado no Sporting. O Eurico Gomes jogou nos dois rivais. Não faltam treinadores que treinaram os rivais do Benfica como o Jimmy Hagan, Otto Glória, Fernando Riera, Béla Guttmann, János Biri, etc.

A rivalidade não passa por esses complexos, isso é mentalidade de sportinguista. Jogar ou treinar nos rivais diz zero sobre as suas personalidades.
O que realmente interessa é aquilo que fizeram no Benfica enquanto cá estiveram.

_JonasThern_

Citação de: Mr. White em 28 de Outubro de 2016, 13:21
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2016, 02:16
Hombreidade? Correu-lhe mal como o caralho no Sporting onde só ficou um ano e voltou a colar-se ao Benfica. Um merdas e custa-me o Benfica reabrir-lhe assim as portas.
Se ele é sócio tem direito a votar. Se o Benfica lhe fechasse as portas é que algo estaria mal.

Isso do jogar nos rivais vale o que vale. O Artur Correia, o Mário Wilson e o João Pinto jogaram no Sporting e estão nos imortais. O Rui Águas e o Fehér jogaram no FC Porto. O Simão é formado no Sporting. O Eurico Gomes jogou nos dois rivais. Não faltam treinadores que treinaram os rivais do Benfica como o Jimmy Hagan, Otto Glória, Fernando Riera, Béla Guttmann, János Biri, etc.

A rivalidade não passa por esses complexos, isso é mentalidade de sportinguista. Jogar ou treinar nos rivais diz zero sobre as suas personalidades.
O que realmente interessa é aquilo que fizeram no Benfica enquanto cá estiveram.

Desculpa a pergunta, mas tu conheces a história do Pacheco e do Paulo Sousa certo?

_JonasThern_

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2016, 12:00
não devemos perdoar porquê? ele já se retratou, já admitiu que errou, apoia o Benfica na luz e no Algarve onde mora.

além do mais quem perdoou o Águas, só por ser filho de quem era, este merece menos só porque sim?

Eu nunca perdoei o Águas. Da mesma maneira que nunca irei perdoar o Sousa ou mais recentemente o Évora. Isto é o Benfica não é a Santa Casa. Os actos têm que ser demonstrados nas alturas certas. Não é encavar o clube e depois aparecem anos depois com paninhos quentes e fica tudo bem. Posto isto o Pacheco apoia quem ele quiser e vota em quem ele quiser. Custa-me é ver o tipo na Benfica TV a convite do clube por exemplo.

fudim flan

eu nunca perdoei águas nenhum.
esta pacheco humilhou o benfica,ao trocar pela merda do zbordem.
nunca terá o meu respeito.
porco nojento.

fudim flan

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2016, 15:43

Eu nunca perdoei o Águas. Da mesma maneira que nunca irei perdoar o Sousa ou mais recentemente o Évora. Isto é o Benfica não é a Santa Casa. Os actos têm que ser demonstrados nas alturas certas. Não é encavar o clube e depois aparecem anos depois com paninhos quentes e fica tudo bem. Posto isto o Pacheco apoia quem ele quiser e vota em quem ele quiser. Custa-me é ver o tipo na Benfica TV a convite do clube por exemplo.
parabens.belo post.á benfica.

rcoelho

estimo que o Pacheco se foda para todo o sempre.....

a13263

Nunca mais consegui olhar para o Águas da mesma forma. Ainda para mais, para mim ele foi uma espécie de primeiro ídolo do Benfica.

Trezeguet

Citação de: a13263 em 28 de Outubro de 2016, 15:49
Nunca mais consegui olhar para o Águas da mesma forma. Ainda para mais, para mim ele foi uma espécie de primeiro ídolo do Benfica.
ainda no outro dia disseste que compraste 1 camisola com o nome dele

fudim flan

e este merdas apareçe na benfica tv.
tanto jogador que nunca fez o que este merdas fez.e zero de oportunidades.

Trezeguet

Citação de: fudim flan em 28 de Outubro de 2016, 15:46
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2016, 15:43
Expandir...

parabens.belo post.á benfica.
o resto é post à Porto é isso?

a13263

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2016, 15:50
Citação de: a13263 em 28 de Outubro de 2016, 15:49
ainda no outro dia disseste que compraste 1 camisola com o nome dele

Já aqui disse que a minha primeira memória a sério de futebol é a final com o PSV. E lembro-me perfeitamente de ter ficado muito triste quando o Rui Águas sai lesionado durante o jogo.

defacer

Chamem-me o que quiser, mas este gajo para mim é outro fdputa como o paulo sousa e outros porcos mais!! Isto é como aquele gajo que a mulher o troca e anda a dar umas fodas com outro gajo e depois se "arrepende" porque o gajo a dispensou para ela voltar para o marido... Para mim, quem saísse do Benfica a mal, nunca mais entrava!! Custe o que custar!! Pensassem nisso antes de fazer merda e se venderem!! E não tragam a Bíblia para aqui por favor... Isto é desporto!! Sou crente e devoto, mas não misturem as coisas!! (Desculpem os palavrões. Sou do norte)