Samuel

Defesa, 57 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1981-1981, 1983-1991, 1992-1993), 165 jogos (9061 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

jborges

Velha Glória?
que exagero...

.:VMPT:.

Por acaso até é.... mas é só por acaso....

Bentes

Secou o Papin na meia final de 1990...

Manel dos Anzois

"Eterna Esperança"...

Amsterdam

Citação de: Manel dos Anzois em 13 de Setembro de 2010, 16:58
"Eterna Esperança"...

Verdade

Muito rápido e tecnicamente muito bom, mas eram outros tempos, Mozer, Ricardo, Ditos, etc,,,

o Eriksson ainda o usou a defesa esquerdo....ou foi direito ?

Far(away)

Era difícil entrar na equipa do Benfica com os centrais que existiam na altura do Samuel. Não era mau jogador, mas a qualidade naquele sector estava nivelada por cima. Muito por cima mesmo.

TM28

tempos de minha infância
jogador certinho

Costasul

O filho dele joga nos Infantis do Benfica

este ano vai ser Infantil A

chama-se Domingos Quina

isto é se ficar, ou se não for aliciado pois o puto destaca-se dos outros

BC

O filho do Samuel, Domingos Quina, está a dar que falar no Benfica. Hoje ajudou a equipa a conquistar o Torneio da Pontinha, foi considerado o melhor jogador do Torneio.

Parece o "Javi García".  :)


Godescalco

Ainda me lembro dele.

Defesa cumpridor.

Benfanatic

Lembro-me bem deste central...era 3ª ou 4ªopção mas qdo entrava cumpria sempre. Em velocidade e antecipação era quase imbativel. Fez o jogo da vida dele em 1990, qdo secou na meia-final da TCE um dos + temiveis avançados mundiais: JPP (Jean-Pierre Papin). Estive na Luz a ver esse q foi um do jogos + lendários da nossa historia :metal:

Carlos_Manuel

Acho que era consensual que era um jogador do agrado dos benfiquistas, na altura.
Profissional sério mas passou ao lado de uma carreira condinzente com o seu valor (não tinha padrinhos, se calhar). E aquela história do suposto  doping "matou-o" de vez.

Rodolfo Dias