CN 4ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 27Set. Sáb. 21h45 *Sportv1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Kostas Katsouranis [46m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [75m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (67), Sidnei (72)

aguiadaluz

deixem o CARLOS MARTINS em paz ele deixa a vida em campo se for preciso.

Marrokinoum

o Carlos Martins, esta a ser sem margem para duvida, um daqueles jogadores com alma, um dqueles jogadores que deixa tudo em campo, e JOGADOR À BENFICA!!!!!!!! Quem nao consegue ver isso, de crteza que é lagarto e esta om dor de corno....

poiudivino

Se o termo "até come a relva" existe, esse termo só é bem aplicado ao Carlos Martins.

Lurgee

Citação de: ismo em 28 de Setembro de 2008, 12:12
Estive a ver o jogo na RTP África às 3 da manhã, pois só tive oportunidade de ver a 2ª parte na net.

Ora aqui está a minha crónica:  :rir:

1) Pensava que a 1ª parte tinha pendido mais para o lado dos legumes mas afinal foi até bem equilibrada, tendo os espinafres apenas conseguido criar oportunidades através de passes de 40m para as costas da nossa defesa - falta de rotina defensiva claramente. De resto, tudo muito taco-a-taco, com alguns lances de bom futebol aqui e ali.

2) O losango do Riscómeio rendilha razoavelmente bem a bola, pecando na objectividade e tornando-se macio. Tal como já disse aqui, apenas a equipa do F. Corruptos do Porto sabe jogar em pressão elevada em todo o campo com e sem bola, e comparando este jogo com o dos corruptos sem dúvida que este foi um passeiozinho.

3) O Benfica por seu lado equilibrou o jogo mais pela categoria individual dos seus jogadores e pela vontade que cada um deles demonstrava do que propriamente pela equipa em si. Como já disse, ainda não somos uma máquina, mas um conjunto de máquinas.

4) A segunda parte mudou com... Katsouranis. Protegido Yebda e o meio campo defensivo, o Benfica soltou-se para aquilo que se quer numa grande equipa: pressão em todo o campo e qualidade na troca de bola nos movimentos ofensivos. O grego, que me deixou com azia, trata a bola por tu e isso nota-se no futebol do Benfica, passámos a construir jogo ofensivo de qualidade e Reyes começava a aparecer mais.

5) A entrada de Aimar foi sem dúvida a estocada final. Saiu um Nuno Gomes pouco em jogo ontem, já li aqui que devia ter saído o Cardozo mas não concordo, apesar de ontem não ter estado nos seus dias, lá vai dando trabalho aos defesas contrários.
  Aimar completou o que Katsouranis iniciou - transição ofensiva de qualidade, e sem surpresas, a dupla Pablito-Reyes trucidou os repolhos.

6) A haver reacção da salada 21, seria agora. Mas o Benfica não repousou no resultado, com Aimar fresco e Reyes em subida de produção, notava-se a crescente qualidade do nosso jogo. Até que SIDNEI - que as couves não conhecem e não ouviram falar - na sequência de uma falta cavada por Pablito, aniquila as esperanças das nabiças.

Quim - A reganhar confiança. Intervenções de boa qualidade, mas algum nervosismo.

Maxi - Bem a defender - raçudo.
Vítor - Bom jogo. Está a crescer.
Sidnei - Enorme. Pode vir a ser gigante.
Ribeiro - A redimir-se. Esteve bem.

Amorim - Algumas, poucas, arrancadas pelo flanco direito. Vê-se que trata bem a bola, inteligente tacticamente. Uma surpresa para mim este último Amorim.
Yebda - Um tanque no meio campo. E também uma surpresa.
Martins - Hmmm. A classe está lá. Mas é um pouco desconexo, perde muitas bolas a meio campo e por vezes enfarilha o jogo. Aprecio-o muito pelo toque de bola, mas falta qualquer coisa.
Reyes - Ainda se perde em fintas, mas começa a crescer. Tem uma classe impressionante e um pé esquerdo de meter medo.

Nuno Gomes - Pouco em jogo, tentou como é hábito soltar-se vindo atrás.
Cardozo - Melhor do que o Nuno, tentou rematar sempre que podia embora sem sucesso, deu bastante trabalho à defesa contrária.

Katsouranis - Com ele passámos a controlar o meio campo. O início da vitória.
Aimar - Feriu de morte o adversário. Soltou o Benfica. Quase diria que foi ele que nos deu a vitória.
Di Maria - Enrolou o jogo no bom sentido e ajudou a controlar o fim da partida.

Do lado contrário destaque para rochembilha: quando um equipa deposita tudo num jogador em fim de carreira é certo e sabido que tem esperanças de ganhar a taça da liga. postigolos-em-fora-de-jogo foi o melhor (ai que medo). moutinho está naquela do vai-não-vai. velosa já é quase jogador e deixáló que não faz mal. E já me esquecia do ranhomoli que tem toda a categoria para fazer anúncios do MEO

Boa Benfica que fizeste por merecer a vitória. Ainda não somos uma máquina mas tenho esperanças que vamos ser.

O próximo é contra uma equipa a sério e vai ser bem mais complicado. Provavelmente sem Aimar - ISTO DEIXA-ME CÁ COM UMA AZIA - queria muito um Aimar em plena forma física, e sem Suazo. Ai, e sem Cardozo.

Nada de euforias portanto.

:bandeiraslb:

Boa Ismo. Revejo-me na tua análise. O Pessoal entra em euforias quando ganha. Mas as couves, controlaram bem o jogo na 1ª parte. E os pontapés para a fente, não são obra do acaso. Conhecem e estudaram o adversário. Como disseste trocam bem a bola, mas inconsequentes.
Não acredito num meio campo com C Martins e Yebda.

Uma nota: Benfica teve um lançamento de linha lateral mesmo perto da bandeirola. Pensei: "Vamos ver que tipo de trino têm neste caso", já que era uma situação que o adversário poderia pressionar. O J Ribeiro, prepara-se para o lançamento, vira-se para a linha (pensei: "normal, boa"). Faz o lançamento, na imagem seguinte é o Yebda que tenta cabecear para trás. Só que, só que, atrás dele não tem mais ninguém :s. Enfim, apenas um pormenor que registei.

Estou com receio para quinta, não temos avançados, o mistério Aimar, e é um jogo importantíssimo para nós!

Mas o Nuninho Golos vai fazer das dele! (falhar)    joking...joking... :D

Amo-te Benfica!

mmartins1

mastereagle

nai vi o jogo, ( tive despedida de solteiro de um colega) sabem se posso ve-lo nalgum lugar na net???????????

Chefe

Citação de: ismo em 28 de Setembro de 2008, 12:12
Estive a ver o jogo na RTP África às 3 da manhã, pois só tive oportunidade de ver a 2ª parte na net.

Ora aqui está a minha crónica:  :rir:

1) Pensava que a 1ª parte tinha pendido mais para o lado dos legumes mas afinal foi até bem equilibrada, tendo os espinafres apenas conseguido criar oportunidades através de passes de 40m para as costas da nossa defesa - falta de rotina defensiva claramente. De resto, tudo muito taco-a-taco, com alguns lances de bom futebol aqui e ali.

2) O losango do Riscómeio rendilha razoavelmente bem a bola, pecando na objectividade e tornando-se macio. Tal como já disse aqui, apenas a equipa do F. Corruptos do Porto sabe jogar em pressão elevada em todo o campo com e sem bola, e comparando este jogo com o dos corruptos sem dúvida que este foi um passeiozinho.

3) O Benfica por seu lado equilibrou o jogo mais pela categoria individual dos seus jogadores e pela vontade que cada um deles demonstrava do que propriamente pela equipa em si. Como já disse, ainda não somos uma máquina, mas um conjunto de máquinas.

4) A segunda parte mudou com... Katsouranis. Protegido Yebda e o meio campo defensivo, o Benfica soltou-se para aquilo que se quer numa grande equipa: pressão em todo o campo e qualidade na troca de bola nos movimentos ofensivos. O grego, que me deixou com azia, trata a bola por tu e isso nota-se no futebol do Benfica, passámos a construir jogo ofensivo de qualidade e Reyes começava a aparecer mais.

5) A entrada de Aimar foi sem dúvida a estocada final. Saiu um Nuno Gomes pouco em jogo ontem, já li aqui que devia ter saído o Cardozo mas não concordo, apesar de ontem não ter estado nos seus dias, lá vai dando trabalho aos defesas contrários.
  Aimar completou o que Katsouranis iniciou - transição ofensiva de qualidade, e sem surpresas, a dupla Pablito-Reyes trucidou os repolhos.

6) A haver reacção da salada 21, seria agora. Mas o Benfica não repousou no resultado, com Aimar fresco e Reyes em subida de produção, notava-se a crescente qualidade do nosso jogo. Até que SIDNEI - que as couves não conhecem e não ouviram falar - na sequência de uma falta cavada por Pablito, aniquila as esperanças das nabiças.

Quim - A reganhar confiança. Intervenções de boa qualidade, mas algum nervosismo.

Maxi - Bem a defender - raçudo.
Vítor - Bom jogo. Está a crescer.
Sidnei - Enorme. Pode vir a ser gigante.
Ribeiro - A redimir-se. Esteve bem.

Amorim - Algumas, poucas, arrancadas pelo flanco direito. Vê-se que trata bem a bola, inteligente tacticamente. Uma surpresa para mim este último Amorim.
Yebda - Um tanque no meio campo. E também uma surpresa.
Martins - Hmmm. A classe está lá. Mas é um pouco desconexo, perde muitas bolas a meio campo e por vezes enfarilha o jogo. Aprecio-o muito pelo toque de bola, mas falta qualquer coisa.
Reyes - Ainda se perde em fintas, mas começa a crescer. Tem uma classe impressionante e um pé esquerdo de meter medo.

Nuno Gomes - Pouco em jogo, tentou como é hábito soltar-se vindo atrás.
Cardozo - Melhor do que o Nuno, tentou rematar sempre que podia embora sem sucesso, deu bastante trabalho à defesa contrária.

Katsouranis - Com ele passámos a controlar o meio campo. O início da vitória.
Aimar - Feriu de morte o adversário. Soltou o Benfica. Quase diria que foi ele que nos deu a vitória.
Di Maria - Enrolou o jogo no bom sentido e ajudou a controlar o fim da partida.

Do lado contrário destaque para rochembilha: quando um equipa deposita tudo num jogador em fim de carreira é certo e sabido que tem esperanças de ganhar a taça da liga. postigolos-em-fora-de-jogo foi o melhor (ai que medo). moutinho está naquela do vai-não-vai. velosa já é quase jogador e deixáló que não faz mal. E já me esquecia do ranhomoli que tem toda a categoria para fazer anúncios do MEO

Boa Benfica que fizeste por merecer a vitória. Ainda não somos uma máquina mas tenho esperanças que vamos ser.

O próximo é contra uma equipa a sério e vai ser bem mais complicado. Provavelmente sem Aimar - ISTO DEIXA-ME CÁ COM UMA AZIA - queria muito um Aimar em plena forma física, e sem Suazo. Ai, e sem Cardozo.

Nada de euforias portanto.

:bandeiraslb:

O que me ri com esta "crónica" ;D

SaLvaDoR

Citação de: mastereagle em 28 de Setembro de 2008, 13:00
nai vi o jogo, ( tive despedida de solteiro de um colega) sabem se posso ve-lo nalgum lugar na net???????????
Tou numa situaxao parecida, mas eu vi o jogo so que quero re velo alguem sabe onde??

NN92MS

Boas, grande vitoria... como dizem, SEM ESPINHAS.

depois so quero fazer um aparte, em relaçao aos NN que tantos detestam mas outros tantos adoram, fica bonito e faz com que as pessoas tenham outra opiniao, qd sao postos videos e fotos na net, mostra o puro espetaculo que damos, o apoio infernal que criamos , e que somos nós os grupos organizados que puxamos mts das vezes por voçes "socios normais", agora por favor, pessoal NN e DV, qd postarem videos na net tenham o cuidado de nao filmar as caras das pessoas, como sabem abrir tochas e fumos e proibido, e nesses videos muitas vezes ´da para identificar quem as abre. tenham cuidado por favor.

quando alguem aqui no forum diz que levou uma cabeçada no metro, e o outro que diz que na zona das rolotes viram sportinguistas a levar, so vos digo, exprimentem num sporting vs benfica passar com o caxe do benfica  no estadio deles e vejam o k vos fazem, nao é justo eu sei, mas ca se fazem ca se pagam, vamos lá levamos, vem ca levam eles, guerras estupidas, mas que nunca deixarao de existir, sao os nossos eternos rivais

Chefe

Citação de: The Hurricane em 28 de Setembro de 2008, 10:58
OMG, alguem reparou no Bilro????

Dasse, que panasca... :-X

E as chuteiras do Saguim mergulhador? Têm escrito Levezinho   :2funny:

ACampos

Citação de: Rebeld em 28 de Setembro de 2008, 13:10
Citação de: mastereagle em 28 de Setembro de 2008, 13:00
Tou numa situaxao parecida, mas eu vi o jogo so que quero re velo alguem sabe onde??
Também eu...  Algum expert que arranje, please!

ForçadoBloqueio

GANHÁMOS CRL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! :D :D :D

Ainda estou com dores de cabeça.............. fdzzzzzzzzzzzzzzzz:crazy2: :crazy2: :crazy2:

Di Nes

Citação de: Chefe em 28 de Setembro de 2008, 13:15
Citação de: The Hurricane em 28 de Setembro de 2008, 10:58
OMG, alguem reparou no Bilro????

Dasse, que panasca... :-X

E as chuteiras do Saguim mergulhador? Têm escrito Levezinho   :2funny:

neste topico estao por ai fotos dele...