CN 4ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 27Set. Sáb. 21h45 *Sportv1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Kostas Katsouranis [46m]), José Antonio Reyes (Ángel Di María [75m]), Nuno Gomes (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (67), Sidnei (72)

Freire

Tmats

Marafado

Grande, grande vitória.

Para mim, mais que o resultado é a confirmação da capacidade que esta equipa ( técnica e jogadores) demonstra para vir a ser muito forte.

Grande lição táctica de Quique flores a Paulo Bento, desmistificando a questão da supremacia do losango sobre qualquer outro sistema táctico. A dinâmica do meio campo do Benfica, a capacidade de impor ritmos diferentes venceu o ritmo monocórdico e pachorrento do losango do Sporting. Essa foi a chave do jogo.

Foi a primeira vez que o Benfica funcionou como equipa, literalmente. Quique manteve a defesa que quanto a mim até tinha estado bem em Paços de Ferreira, exceptuando os lances de bola parada, em que todos são culpados. Sidnei e Miguel Vitor muito bem, claramente valores seguros do futebol do Benfica, Maxi e Jorge Ribeiro certinhos e competitivos. No meio campo Yebda foi um monstro ao nivel fisico e táctico, Carlos Martins muito bem na ocupação dos espaços e transições ofensivas, Amorim pendular mas desta vez sem desequilibrar e Reyes, sem duvida o home do jogo pelo seu virtuosismo e classe técnica. Na frente Nuno Gomes pressionate, movendo-se inteligentemente entre linhas, e de processos simples e Cardozo ul lutador nato com um pé esquerdo espectacular. Depois veio a lição táctica, ou seja a entrada de Katsouranis que veio dar grande capacidade táctica ao meio campo do Benfica e segurança na posse e transição rápida para o ataque e Aimar que entrou muito bem para jogar á frente do duplo pivot de meio campo, agarrando no jogo e desequilibrando claramente pela sua valia técnica.
Individualmente destaco Reyes, grande golo e grande exibição e Sidnei e Miguel Vitor que estiveram imperiais a partir do momento em que acertaram marcações, muita classe nestes dois jovens.

A continuar claramente a apostar nesta equipa.

Mirandês

Adorei.........Grande vitoria, força benfica temos plantel...  :dance: :dance:

Agora apoiar no próximo jogo..... :clap1: :clap1:

:slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2:

miglle

Realmente .. chamam inferno da Luz áquele ambiente que estava no estádio ?

Tudo caladinho .. a bater uma sorna . . . se aquilo é o inferno da Luz, vou ali e já venho !!

Faço eu mais barulho em casa !!

ednilson

Citação de: miglle em 29 de Setembro de 2008, 09:52
Realmente .. chamam inferno da Luz áquele ambiente que estava no estádio ?

Tudo caladinho .. a bater uma sorna . . . se aquilo é o inferno da Luz, vou ali e já venho !!

Faço eu mais barulho em casa !!

Tantas acusações miggle....alegra-te pá!

Se queres que te diga...já que não estiveste lá...portanto não sei como podes fazer estes comentários...desde que este estádio foi inaugurado....3 jogos onde se reeditou o inferno da Luz....lagartos 1-0, ano do titulo....eliminação do MU da CL....e imagine-se..........SÁBADO PASSADO!!! Por alguma razão mal consigo falar e nem o leitinho com mel me tratou a garganta!  ;)

Magnusson

Ganhar aos tripeiros é bom, ganhar para a champions é bom, ganhar para a uefa é bom, ganhar fora de casa é bom, mas ganhar aos lagartos...nham nham.

pjin1980

Citação de: Magnusson em 29 de Setembro de 2008, 10:02
Ganhar aos tripeiros é bom, ganhar para a champions é bom, ganhar para a uefa é bom, ganhar fora de casa é bom, mas ganhar aos lagartos...nham nham.
:clap1: :clap1: :clap1:
e ainda acho q no meu predio ainda anda os ecos dos meus berros de sabado... :2funny:

coelho_slb

Citação de: Magnusson em 29 de Setembro de 2008, 10:02
x2 ..sabe tão bem  :dance:

Magnusson

Ir Domingo comprar o jornalinho, virar-me para o jornaleiro amigo meu (que é lagarto) e dizer-lhe "Hoje tens um andar novo", e o gajo "Eu?", a resposta... "Sim, tu. Deve ter sido de ontem teres levado no bujon!" :D Priceless

miglle

ednilson ... sabado reditou-se o inferno da Luz ?? .. curioso .. até ao 1º golo,eu conseguia ouvir o eco dos remates do Postiga. Espectaculo.

só depois do golo, se levantou um bocado de bruido, mas coisa de pouca dura. 2 minutos depois do golo do Sidnei, começou a voltar a ouvir-se alguns ecos.

Se aquilo é o inferno da Luz  . . . enfim

Ganzonneri

Citação de: miglle em 29 de Setembro de 2008, 10:11
ednilson ... sabado reditou-se o inferno da Luz ?? .. curioso .. até ao 1º golo,eu conseguia ouvir o eco dos remates do Postiga. Espectaculo.

só depois do golo, se levantou um bocado de bruido, mas coisa de pouca dura. 2 minutos depois do golo do Sidnei, começou a voltar a ouvir-se alguns ecos.

Em casa é sempre mais fácil fazer barulho...

matavelhos

Citação de: Magnusson em 29 de Setembro de 2008, 10:07
Ir Domingo comprar o jornalinho, virar-me para o jornaleiro amigo meu (que é lagarto) e dizer-lhe "Hoje tens um andar novo", e o gajo "Eu?", a resposta... "Sim, tu. Deve ter sido de ontem teres levado no bujon!" :D Priceless

:o essa foi abusada sueco!!  :2funny: :2funny:

nos ultimos derbys que eu não vi, empatamos o 1º e enrabamos no 2º, será que não posso ver mais derbys?!  :cry2: :cry2:

ednilson

Citação de: miglle em 29 de Setembro de 2008, 10:11

Pronto...tu sabes sempre tudo!

Fica lá com essa ideia...eu continuo rouco....e fica tudo bem.  :buck2: