Neno

Guarda-redes, (1962-01-27 - 2021-06-10),
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1987, 1990-1995), 136 jogos (11728 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Benfiquista_

Ficava bem ao Vitória de Guimarães ter colocado também um adereço nosso, na sua despedida.

E pelo que vi, não colocou.

Fica mal, até nesta hora esse tipo de atitudes.

O Clube que ele mais representou e onde mais ganhou foi aqui.

Mas pronto, as atitudes ficam para quem as pratica.



luis___alex

O Benfica foi representado por quem no funeral do Neno?

Se tivessemos uma direcção com valores há imagem do clube, o Benfica estaria representado pelo presidente e pelo Rui Costa no minimo dos minimos

luis___alex

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Junho de 2021, 13:48
"3-6, sporting / 5-2 boavista / 4-4, leverkusen / 1-3 arsenal/ 0-2 antas... quando te dás conta que era o nosso keeper nos jogos mais memoráveis da adolescência" - LFB



https://twitter.com/jbizarro/status/1403258061624598528

Verdade . E eu tive a felicidade de assitir a todos estes jogos miticos . Sou um felizardo.

Descansa em Paz , campeão.
também eu tive essa felicidade
fodasse
estamos velhos

pguerreiro

Citação de: luis___alex em 13 de Junho de 2021, 22:51
O Benfica foi representado por quem no funeral do Neno?

Se tivessemos uma direcção com valores há imagem do clube, o Benfica estaria representado pelo presidente e pelo Rui Costa no minimo dos minimos
Esteve lá o Sílvio Cervan, algumas velhas glórias, Valdo, Vítor Paneira e Shéu que se saiba.

Francescoli

Não estou a conseguir lidar com a morte do Neno ainda.

pcssousa

Citação de: Benfiquista_ em 13 de Junho de 2021, 22:33
Ficava bem ao Vitória de Guimarães ter colocado também um adereço nosso, na sua despedida.

E pelo que vi, não colocou.

Fica mal, até nesta hora esse tipo de atitudes.

O Clube que ele mais representou e onde mais ganhou foi aqui.

Mas pronto, as atitudes ficam para quem as pratica.

O Guimarães não tinha que colocar nada, o Benfica é que tinha que contactar a família e pedir autorização para o fazer.
Ainda não percebi esta necessidade do Guimarães em se "apropriar" da imagem do Neno... eu sei que era funcionário deles em exercício, mas fora daquela terra sempre que o nome do Neno vinha à baila em conversas, era sempre associado ao Benfica. E bem, foi nosso guarda-redes durante oito anos tendo sido do Guimarães durante 5, sendo que na primeira passagem, com contrato com o Benfica, tendo lá estado emprestado, portanto.
Mais de uma década de ligação ao Benfica, presença em jogos inolvidáveis e marcantes na nossa história e a braçadeira de capitão envergada.

Tudo bem, o palmarés do vitória é residual e ele esteve na conquista do primeiro de dois troféus importantes deles, uma supertaça à porcalhada o que significa que para eles uma supertaça é como uma liga dos campeões para nós.

Certamente que Neno estará no 4⁰ anel a sorrir e a torcer por nós.

JP.

Citação de: pguerreiro em 13 de Junho de 2021, 21:30
Citação de: Karina em 13 de Junho de 2021, 21:21
Sabem se alguém foi representar o Benfica no funeral?
Sílvio Cervan e ex-craques

Apenas o Silvio Cervan foi representar o Benfica, o que é uma vergonha.

Esses "ex-craques" foram-se despedir do amigo, em nome próprio.

alsohugo

Citação de: pcssousa em 14 de Junho de 2021, 07:25
Citação de: Benfiquista_ em 13 de Junho de 2021, 22:33
Ficava bem ao Vitória de Guimarães ter colocado também um adereço nosso, na sua despedida.

E pelo que vi, não colocou.

Fica mal, até nesta hora esse tipo de atitudes.

O Clube que ele mais representou e onde mais ganhou foi aqui.

Mas pronto, as atitudes ficam para quem as pratica.

O Guimarães não tinha que colocar nada, o Benfica é que tinha que contactar a família e pedir autorização para o fazer.
Ainda não percebi esta necessidade do Guimarães em se "apropriar" da imagem do Neno... eu sei que era funcionário deles em exercício, mas fora daquela terra sempre que o nome do Neno vinha à baila em conversas, era sempre associado ao Benfica. E bem, foi nosso guarda-redes durante oito anos tendo sido do Guimarães durante 5, sendo que na primeira passagem, com contrato com o Benfica, tendo lá estado emprestado, portanto.
Mais de uma década de ligação ao Benfica, presença em jogos inolvidáveis e marcantes na nossa história e a braçadeira de capitão envergada.

Tudo bem, o palmarés do vitória é residual e ele esteve na conquista do primeiro de dois troféus importantes deles, uma supertaça à porcalhada o que significa que para eles uma supertaça é como uma liga dos campeões para nós.

Certamente que Neno estará no 4⁰ anel a sorrir e a torcer por nós.

Terias de viver em Guimarães para entenderes a importância do Neno.

Benfiquista-Portuense

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Junho de 2021, 13:48
"3-6, sporting / 5-2 boavista / 4-4, leverkusen / 1-3 arsenal/ 0-2 antas... quando te dás conta que era o nosso keeper nos jogos mais memoráveis da adolescência" - LFB



https://twitter.com/jbizarro/status/1403258061624598528

Verdade . E eu tive a felicidade de assitir a todos estes jogos miticos . Sou um felizardo.

Descansa em Paz , campeão.


Faltou o Boavista 2 vs Benfica 3, com o Paulo Sousa  a substituir o Neno na baliza. E sim, esses jogos são os que estão no coração de quem tem hoje 40s, tenho me lembrado muito desses jogos nos últimos anos 😢.

RGouveia.SLB

Citação de: JP. em 14 de Junho de 2021, 09:02
Citação de: pguerreiro em 13 de Junho de 2021, 21:30
Citação de: Karina em 13 de Junho de 2021, 21:21
Sabem se alguém foi representar o Benfica no funeral?
Sílvio Cervan e ex-craques

Apenas o Silvio Cervan foi representar o Benfica, o que é uma vergonha.

Esses "ex-craques" foram-se despedir do amigo, em nome próprio.

Uma falta de respeito enorme por parte do Benfica, mas não surpreendente.

Se fosse o funeral do pdc, o próprio Vieira e a direcção inteira estariam certamente presentes.

costapequeno

Porque não esteve o Rui Costa?


costapequeno

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Junho de 2021, 13:48
"3-6, sporting / 5-2 boavista / 4-4, leverkusen / 1-3 arsenal/ 0-2 antas... quando te dás conta que era o nosso keeper nos jogos mais memoráveis da adolescência" - LFB



https://twitter.com/jbizarro/status/1403258061624598528

Verdade . E eu tive a felicidade de assitir a todos estes jogos miticos . Sou um felizardo.

Descansa em Paz , campeão.

Que onze, outros tempos.

Virava o onze actual de pernas para o ar.

Miguelito22

Que descanse em paz.

areal

Ninguém da direção do Benfica esteve presente no funeral do Neno?

FaithNoMore

Citação de: areal em 14 de Junho de 2021, 14:33
Ninguém da direção do Benfica esteve presente no funeral do Neno?

Cervan