TdP. 3ª Elim. : SL Benfica 0 - 0 FC Penafiel, 19Out. Dom. 21h30 *TVI*

SL Benfica 0 - 0 (5 - 3 g.p.) FC Penafiel

Taça De Portugal


SL Benfica: Moreira, Miguel Vitor (Kostas Katsouranis [77m]), Luisão, Sidnei, Léo, Binya, Rúben Amorim, Jonathan Urretaviscaya (David Suazo [56m]), Javier Balboa (José Antonio Reyes [56m]), Ángel Di María, Ariza Makukula
Treinador: Quique Flores
FC Penafiel: Zé Eduardo, Luís Dias, Costa, Pedro Moreira, Zé Nando, Ginho, Hélder Ferreira, Vítor, Leo Oliveira, Bruno Madeira, Michel
Treinador: Rui Quinta

Eagle eye

Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

Americano69

Citação de: RaGaZzO_RuY em 20 de Outubro de 2008, 14:33
Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2008, 14:22
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:17
Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2008, 14:04
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:01
é preciso um pouco de humildade...
Queriam que o Penafiel abrisse as pernas para deixar passar tudo??
So vi o resumo, e sinceramente, so deu benfica (quase...), com 2 bolas nos poste e os pontas a rematarem sempre contra o Guarda-Redes...
Ha diferenca de os outros anos é que... Passamos!!

Sim, "deu tanto Benfica" que o nosso melhor jogador foi o Moreira...
Mas pronto, parece que para alguns adeptos o facto de mandarmos 2 bolas ao ferro contra uma equipa da 2ª, em plena Luz, já é razoável. Definitivamente há osgas mais ambiciosas.
Ambicao é ter ganho ontem!
ha jogos mais dificeis do que outros.
Até te digo que o jogo contra o herta sera mais facil.
Ontem nao tinhamos entrosamento nenhum porque esta equipa nunca tinha jogado assim!
Antes do jogo comecar até disse que iamos perder!
Alias, noutros anos, tinhamos perdido! e por cima, ganhar nos penaltis... bem bom!!
Na proxima fase sera diferente.


"Tínhamos perdido"??????????????????????
Mesmo em todos os últimos anos, e tantos houveram que não jogámos absolutamente nada, apenas uma vez perdemos em casa com uma equipa desta dimensão, e foi graças ao Juju. Lembro-me bem de ir ver um Benfica-Oliveira do Bairro em que mesmo a jogar mal demos 4-0, e o ano passado mesmo com a miséria de futebol que jogávamos também eliminámos o Moreirense, sem penaltys.

Quando pensei que já tinha visto tudo leio um "bem bom" para uma vitória nos penaltys contra uma equipa da 2ª.

Depois no final da época faz o balanço geral...

Pode ser que esta vitória COM penalties tenha sido mais importante que essa SEM penalties...

Que tal tentares contextualizar comentários antes de mandares umas postas?
Eu lembrei o jogo com o Moreirense porque ele afirmou que "em outros anos tínhamos perdido", e eu dei vários exemplos de jogos em épocas anteriores, quando não jogávamos nada, com equipas doutras divisões, em que ganhámos. Não estou a comparar épocas, estou a rebater uma frase que não tem razão de ser.

DD

Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

Pois, mas se na proxima eliminatoria jogarmos contra uma equipa do escalão inferior, alguns adeptos já esqueceram o penafiel tb e começam logo a pedir goleadas  :bah2:

Eagle eye

Citação de: DD em 20 de Outubro de 2008, 15:08
Citação de: Benfiquismo em 20 de Outubro de 2008, 14:33
Citação de: Bola7 em 20 de Outubro de 2008, 14:18
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 13:10
Deixem-se de ser exigentes de mais. Quantas vezes a dupla Suazo-Makukula jogou? E o contratempo do Miguel Vítor? E Bynia a lateral com um amarelo? E duas bolas ao poste? O Benfica teve de gerir, porque a determinada altura sentiu-se que, se sofresse um golo, perdia a eliminatória. Ganhámos. Festejem.
iupyyyyyyyyyyy
Voces contentam-se com pouco... pois é nos ultimos anos é isso a que estamos abituados
Pois, se um daqueles penaltis tivesse sido defendido ou falhado, já tinha sido um mau jogo...bah

E se o remate do Di Maria à barra entrasse e o Benfica partisse para a goleada, teria sido uma grande exibição. O Quique era o maior, tínhamos um grande plantel... O que importa é que seguimos em frente. Ou preferiam uma grande exibição como a de Portugal contra a Dinamarca, que nos deu... uma derrota?

DD

Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:13
Citação de: DD em 20 de Outubro de 2008, 15:08
Citação de: Benfiquismo em 20 de Outubro de 2008, 14:33
Citação de: Bola7 em 20 de Outubro de 2008, 14:18
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 13:10
Deixem-se de ser exigentes de mais. Quantas vezes a dupla Suazo-Makukula jogou? E o contratempo do Miguel Vítor? E Bynia a lateral com um amarelo? E duas bolas ao poste? O Benfica teve de gerir, porque a determinada altura sentiu-se que, se sofresse um golo, perdia a eliminatória. Ganhámos. Festejem.
iupyyyyyyyyyyy
Voces contentam-se com pouco... pois é nos ultimos anos é isso a que estamos abituados
Pois, se um daqueles penaltis tivesse sido defendido ou falhado, já tinha sido um mau jogo...bah

E se o remate do Di Maria à barra entrasse e o Benfica partisse para a goleada, teria sido uma grande exibição. O Quique era o maior, tínhamos um grande plantel... O que importa é que seguimos em frente. Ou preferiam uma grande exibição como a de Portugal contra a Dinamarca, que nos deu... uma derrota?

Eu preferia é que não tivessem arriscado tanto, ao pensarem que o jogo já estava ganho e que nem era preciso correr...

Americano69

Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

GANHAR apenas nos penaltys, em casa, frente a uma equipa da 2ª divisão não só é pouco como é ridículo para os pergaminhos do Benfica. Esse discurso é mais um passo na sportinguização do nosso clube.

Eagle eye

Citação de: DD em 20 de Outubro de 2008, 15:13
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

Pois, mas se na proxima eliminatoria jogarmos contra uma equipa do escalão inferior, alguns adeptos já esqueceram o penafiel tb e começam logo a pedir goleadas  :bah2:

É verdade, DD. Só que na Taça não há escalões... Há equipas que jogam noutras divisões, mas nesta prova partem de igual para igual. A Taça é a única prova que coloca em confronto todas as equipas nacionais na mesma competição. Eu espero que no sorteio nos saia uma equipa toricamente forte, sinceramente. Se vier o Arouca, todos pensam que são favas contadas e depois...

Eagle eye

Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2008, 15:15
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

GANHAR apenas nos penaltys, em casa, frente a uma equipa da 2ª divisão não só é pouco como é ridículo para os pergaminhos do Benfica. Esse discurso é mais um passo na sportinguização do nosso clube.

Não digas isso. O Penafiel, na teoria, era uma equipa da segunda. Mas na prática eram 11 jogadores motivadíssimos, que jogavam tudo na carreira. Por essa tua lógica, o Benfica jamais ganharia em Liverpool...

DD

Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:15
Citação de: DD em 20 de Outubro de 2008, 15:13
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

Pois, mas se na proxima eliminatoria jogarmos contra uma equipa do escalão inferior, alguns adeptos já esqueceram o penafiel tb e começam logo a pedir goleadas  :bah2:

É verdade, DD. Só que na Taça não há escalões... Há equipas que jogam noutras divisões, mas nesta prova partem de igual para igual. A Taça é a única prova que coloca em confronto todas as equipas nacionais na mesma competição. Eu espero que no sorteio nos saia uma equipa toricamente forte, sinceramente. Se vier o Arouca, todos pensam que são favas contadas e depois...

Eu espero que sejam so os adeptos a ficarem euforicos com uma equipa de divisão inferior...porque o treinador não deve querer passar outra vez pelo susto que passou ontem...

Mas tb preferia uma equipa de um segundo ou terceiro escalão, mas o que é preciso é encarar o jogo como não estando ganho à partida e é preciso esforçarem-se para ganhar...

Americano69

Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:18
Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2008, 15:15
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

GANHAR apenas nos penaltys, em casa, frente a uma equipa da 2ª divisão não só é pouco como é ridículo para os pergaminhos do Benfica. Esse discurso é mais um passo na sportinguização do nosso clube.

Não digas isso. O Penafiel, na teoria, era uma equipa da segunda. Mas na prática eram 11 jogadores motivadíssimos, que jogavam tudo na carreira. Por essa tua lógica, o Benfica jamais ganharia em Liverpool...

Se tu achas que a distância que vai do Penafiel para o Benfica é a mesma que vai do Benfica para o Liverpool, então definitivamente somos adeptos de 2 clubes diferentes. Pela tua lógica é que se formos eliminados pelo Cinfães devemos aceitar naturalmente, já que são 11 contra 11.

defactoglorioso


fredenho

Citação de: DD em 20 de Outubro de 2008, 15:13
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

Pois, mas se na proxima eliminatoria jogarmos contra uma equipa do escalão inferior, alguns adeptos já esqueceram o penafiel tb e começam logo a pedir goleadas  :bah2:
eu peço SEMPRE goleadas!!
Mas ontem ganhamos, contra uma equipa solida, chamada penafiel! Nao vejo onde esta o mal!
Na proxima eliminatoria ganharemos por 20-0, fica descansado!

Eagle eye

Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2008, 15:21
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:18
Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2008, 15:15
Citação de: Eagle eye em 20 de Outubro de 2008, 15:11
Citação de: fredenho em 20 de Outubro de 2008, 14:36
nao conseguem enfiar na cabeca que nao é por uma equipa se chamar "Penafiel" que ela nao joga futebol?


Devem esquecer-se daquele jogo em que fomos eliminados pelo Gondomar... Taça é Taça. Não há pequenos nem grandes. Há 11 de cada lado e uns mais motivados do que outros. Sim, contento-me com pouco. Para mim, basta GANHAR. Isso é pouco? O que ganhámos nos últimos três anos?

GANHAR apenas nos penaltys, em casa, frente a uma equipa da 2ª divisão não só é pouco como é ridículo para os pergaminhos do Benfica. Esse discurso é mais um passo na sportinguização do nosso clube.

Não digas isso. O Penafiel, na teoria, era uma equipa da segunda. Mas na prática eram 11 jogadores motivadíssimos, que jogavam tudo na carreira. Por essa tua lógica, o Benfica jamais ganharia em Liverpool...

Se tu achas que a distância que vai do Penafiel para o Benfica é a mesma que vai do Benfica para o Liverpool, então definitivamente somos adeptos de 2 clubes diferentes. Pela tua lógica é que se formos eliminados pelo Cinfães devemos aceitar naturalmente, já que são 11 contra 11.

O que acho é que a distância que vai da liga portuguesa para a liga inglesa é maior do que a distância que vai da Segunda B para a Primeira Liga.

Sobre o Cinfães, se formos eliminados, acontece algo que se repete na Taça... E aceito naturalmente todas as derrotas do Benfica. Aceito porque essas derrotas só acontecem se o adversário for superior, ou se o Benfica não souber respeitar um adversário inferior. Se assim é, as derrotas são naturalíssimas...

odistraido

nao ha desculpas em ter de ir a penaltys para eliminar o penafiel.
ha mto trabalho pela frente neste benfica.