A queda da formação - Coordenador Prospecção em part-time? Escolha de Rui Costa

lonstrup

Citação de: Arsène em 06 de Outubro de 2008, 16:38
Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:23
Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:11
Preocupante, para dizer o mínimo, até porque ao contrário de outras opiniões, a minha é de que nenhuma clube português conseguirá ser cada vez mais competitivo a nível europeu a menos que tenha uma formação de excelência, ou tenha a sorte de ter grandes investidores a injectarem (muito) dinheiro no clube. Como a segunda solução me parece pouco provável, espero que não se dêem tiros nos próprios pés em relação à primeira.

Se for para reforçar a qualidade das opções da equipa principal estou de acordo. Quando tiverem essa qualidade e utilidade devem ficar no Benfica.

Mas se for numa perspectiva de vender os jogadores então discordo.

Pode juntar as duas coisas Lonstrup.......numda equipa nem todos podem ser aproveitados, mas se houver 2/3 de ano a ano a ter qualidade para a equipa A entao estaremos muito bem servidos e so fará bem ao Clube....os que nao servirem, vende....... :huh:

2/3 por ano é utópico. Se isso acontecesse o mais provavel era esses 3 que entravam agora irem substituir os 3 do ano passado.

Se o plantel principal não precisar, não nos devemos escandalizar que durante uns 3 anos nenhum jovem seja integrado.

lonstrup

Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:35
Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:31
Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:29
Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 16:19
Citação de: Wampyro em 06 de Outubro de 2008, 16:18
Sabem porque é que o Benfica só pode inscrever 24 jogadores para a Champions ao invés dos normais 25?

Bom ponto...

Muito bom ponto, e a tendência da UEFA é aumentar cada vez mais a exigência em ter jogadores vindos da formação, por isso (e por tantas outras razões) tem de haver uma aposta cada vez mais forte na formação.

Mas atenção, não se esqueçam que a regra não se aplica à nacionalidade dos atletas mas sim à nacionalidade das federações e clubes. Por exemplo o Ricardo Baptista dos lagartos não conta como jogador formado em Portugal.

Ninguém está a falar em "nacionalidades", mas sim em formação, a UEFA pretende em bem pouco tempo exigir 6 jogadores dos 25 vindos da formação, ou seja sobrarão 19 lugares para não formados no clube.

Sim eu sei, nem a UE permitiria que fossem feitas descriminações com base na nacionalidade.

Só estou a chamar atenção para situações como por exemplo o Ronaldo poder ser considerado um jogador formado em Inglaterra e o Dabao para o ano poder ser considerado um jogador formado em Portugal.

O pessoal tem de estar atento onde os jogadores passaram os seus anos de formação e não à sua nacionalidade.

É só uma adenda ao que estavas a dizer, não vai nada em contra.

Becken

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:42
Citação de: Arsène em 06 de Outubro de 2008, 16:38
Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:23
Citação de: Americano69 em 06 de Outubro de 2008, 16:11
Preocupante, para dizer o mínimo, até porque ao contrário de outras opiniões, a minha é de que nenhuma clube português conseguirá ser cada vez mais competitivo a nível europeu a menos que tenha uma formação de excelência, ou tenha a sorte de ter grandes investidores a injectarem (muito) dinheiro no clube. Como a segunda solução me parece pouco provável, espero que não se dêem tiros nos próprios pés em relação à primeira.

Se for para reforçar a qualidade das opções da equipa principal estou de acordo. Quando tiverem essa qualidade e utilidade devem ficar no Benfica.

Mas se for numa perspectiva de vender os jogadores então discordo.

Pode juntar as duas coisas Lonstrup.......numda equipa nem todos podem ser aproveitados, mas se houver 2/3 de ano a ano a ter qualidade para a equipa A entao estaremos muito bem servidos e so fará bem ao Clube....os que nao servirem, vende....... :huh:

2/3 por ano é utópico. Se isso acontecesse o mais provavel era esses 3 que entravam agora irem substituir os 3 do ano passado.

Se o plantel principal não precisar, não nos devemos escandalizar que durante uns 3 anos nenhum jovem seja integrado.

Precisa sempre, ninguem diria que um De La Red tivesse lugar no Real Madrid e ai esta ele!  :)
Um Ruben Lima, Um Ruben Pinto, Um Leandro Pimenta, Um Sana, Um Nelson Oliveira nunca sao de desprezar, ou deitar fora....faziam jeito...! O0

Wampyro

Muitos dos que falam que a formação está bem, porque temos um Miguel Victor e posteriormente teremos um Nelson Oliveira não podem estar sequer perto de saber o que é a formação e prospecção.

Se soubessem o quanto custou ter ido buscar um Nelson Oliveira e depois mais tarde conseguir mante-lo nos quadros, chegariam facilmente á conclusão que ter um Coordenador em Part-Time é RIDÍCULO.

Becken

lonstrup

Mas o De la Red não veio directamente para o Real. Eles tiveram de pagar 4 milhões pelo rapaz ao Getafe.

Roy Kent

Citação de: Arsène em 06 de Outubro de 2008, 16:53
Citação de: Redbrain82 em 06 de Outubro de 2008, 16:51
Formação é conversa de osga.

E muito imporante :S

Olhando para a história das osgas, acho que não é lá muito.

Equipas vencedoras, fazem-se com jogadores feitos e experientes, não é com neninos.

Basta ver as grandes equipas do mundo.

Becken

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 16:54
Mas o De la Red não veio directamente para o Real. Eles tiveram de pagar 4 milhões pelo rapaz ao Getafe.

Porque o deixaram ir embora! :)

Becken

Citação de: Redbrain82 em 06 de Outubro de 2008, 16:54

Equipas vencedoras, fazem-se com jogadores feitos e experientes, não é com neninos.

E os jogadores feitos e experientes ja foram meninos  :)

Wampyro

Vai lá ver então o nº de jogadores da Formaçao nos planteis das "grandes equipas do mundo" e depois compara com o Benfica!

Roy Kent

Citação de: Arsène em 06 de Outubro de 2008, 16:56

E os jogadores feitos e experientes ja foram meninos  :)

Sim e depois crescem e vão para as equipas grandes, um dos grandes exemplos que equipas de putos não dão nada é o teu Arsenal.

Roy Kent

Citação de: Wampyro em 06 de Outubro de 2008, 16:57

Vai lá ver então o nº de jogadores da Formaçao nos planteis das "grandes equipas do mundo" e depois compara com o Benfica!

Muitos deles nem têm nenhum.

Wampyro

Citação de: Redbrain82 em 06 de Outubro de 2008, 17:00
Citação de: Wampyro em 06 de Outubro de 2008, 16:57

Muitos deles nem têm nenhum.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Diz-me um, apenas 1

fmb

formação nao serve para nada ne??? enfim, le-se com cada coisa neste forum!!! ninguem quer ser um novo sporting, de apostar so na formação, mas é OBVIO que o Benfica como maior clube português que é, tem de ter a melhor escola do país!!! é bom ter os reyes's, aimar's mas nao podemos ter 25 desses.... se formarmos bons jogadores, havera sempre uma mescla de experiencia e juventude, alem de mistica dentro do balneario, essencial numa equipa que se quer vencedora!!!!

ja para nem falar nas regras da uefa que vao apertar cada vez mais e obrigar as equipas a nacionalziarem-se!!!

esta medida é o voltar outra vez ao ZERO!! zero TOTAL!!! em que a formação caminhava ao sabor do vento, ou ja nem caminhava!!! espero que o Rui Costa repense a sua decisão!!! pensava que os comapdrios tinham acabado, mas afinal, na formação esta cada vez pior!!!