Martin Pringle

Avançado, 54 anos,
Suécia
Equipa Principal: 3 épocas (1996-1998), 55 jogos (2862 minutos), 8 golos

abeluminho

Anti-Corruptos

Para pessoal que começou a ver o Benfica nos anos 90, o Martin Pringle é provavelmente o que melhor representa o nível de jogadores que passaram pelo clube na altura.

É assim tipo a "mascote" dessa geração.

O gajo que era carteiro e pouco tempo depois jogava no Benfica :estrelas:

Shoky

Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Abril de 2014, 15:17
Para pessoal que começou a ver o Benfica nos anos 90, o Martin Pringle é provavelmente o que melhor representa o nível de jogadores que passaram pelo clube na altura.

É assim tipo a "mascote" dessa geração.

O gajo que era carteiro e pouco tempo depois jogava no Benfica :estrelas:

Para mim é Ronaldo Guiaro. O Capitão Carisma...

Eddie_

Estava a ver as fotos da corrida e...

Assim é que é :)

Rickfy

Então, mas não há um único gif de um dos golos dele no Benfica?

L@udrup

MrJohnny

Citação de: Rickfy em 11 de Abril de 2014, 13:45
Então, mas não há um único gif de um dos golos dele no Benfica?

Imagens banidas, demasiado fortes e emotivas para os corações mais sensíveis. :)

MNascimento

Ainda me recordo de uma pré temporada em que o Pringle apareceu com a corda toda, fisicamente léguas acima de qualquer um...

Parece que tinha passado as férias todas a treinar loucamente...

Passadas poucas semanas esse "gap" esbateu-se e Pringle voltou a ser Pringle. Fim de estória.

Rickfy

Lembro-me desta tal pré temporada do Pringle. Foi em 98-99 e o Souness até o andava a meter a titular nos jogos da pré-eliminatória da Champions e na 1ª jornada da fase de grupos acho que a dupla no ataque até foi formada por ele e pelo Deane.

Mas também lembro-me de um jogo na taça, na época anterior, em que ele marcou um golo muito bom, a centro do Gaston Taument. Acho que demos 4 nesse jogo, não me lembro a quem, mas fiquei com a imagem desse golo na memória. Gostava de ver imagens desse jogo, mas nunca consegui.

SousaLB

Já eu lembro-me que ele foi vendido para Inglaterra (Charlton?) e num dos primeiros jogos lá marcou um golaço em que correu dezenas de metros com a bola  :rir:

MrFire

O meu Pai passava-se completamente com esta peça. Ainda hoje se alguém referir a mágica palavra "Pringle" ele fica doido. Quando houve a modas das batatas "Pringle", ele numas férias no Algarve proibiu a malta de comprar "Pringles" para ter no apartamento.

Eu lembro-me de estar na Luz e ve-lo a falhar um golo em cima da linha.

Da mesma forma que me lembro de um golo de cabeça fora de area.

Alias ele passou anos a chamar o Nuno Gomes de Pringle. Era outro odio de estimação que ele tinha, e então adorava chama-lo de Pringle.
O Nuno Gomes tinha a vantagem de ter periodos em que conseguia manter o meu Pai calmo, o Pringle não.

joefi

Este fazia um qualquer Mauro Airez desta vida parecer um mago da bola. Tempos negros esses.
Era bom rapaz mas como jogador da bola, esta era o que mais atrapalhava.

MrJohnny

Tão fraco que até o Marcelo se atreve a arrasá-lo.

Pancho Lopes 67

Citação de: Zlatan em 10 de Outubro de 2008, 19:05

Essa caixa em campo fazia tanto como ele, do mais hediondo que passou no Benfica, mas parece boa gente...

Pancho Lopes 67

Citação de: MrJohnny em 22 de Abril de 2016, 09:11
Tão fraco que até o Marcelo se atreve a arrasá-lo.

O Marcelo ao pé do Pringle era o van Basten lol...