Iniciados A: Benfica 2-6 Sporting

andre_04_SLB

Sport Lisboa e Benfica X Sporting Clube de Portugal

1   José Costa
2   João Cancelo
3   Fábio Vieira              65'
4   Flávio Luz
5   Fábio Rebelo   
6   João Teixeira            55'
7   Pedro Torrado
8   David Indum
9   Bakary
10   Valdomiro Lameira
11   Guilherme Matos      35'

12   João Guedes
13   Marcelo Féria
14   Bernardo Silva          65'
15   Marcelo Lopes          55'
16   Hélder Costa             35'
17   Carlos Daniel
Tr.   Bruno Lage


1   Pedro Fialho
2   Rui Bento
3   Eric Dier
4   Miguel Rodrigues      50'
5   David Crespo
6   Bruno Mendonça
7   Armindo Bangna       55'
8   Antoninho Silva
9   Alexandre Guedes     35'
10   Filipe Chaby              35'
11   Iuri Medeiros

12   João Silva
13   Rafael Floro              35'

14   Tiago Bernardo
15   Luís Cortez                 55'
16   Edgar Ié                      50'
17   Carlos Mané               35'
18   Frederic Maciel
Tr.   Luís Gonçalves

O grande favorito ao título, o Sporting, deslocou-se hoje ao Seixal para confirmar aquilo que se esperava, a sua magnífica qualidade individual que lhe permite resolver os jogos sem grandes dificuldades.
Avisado desta super-equipa, o Benfica entra em campo com um esquema diferente do seu esquema habitual, o 4-3-3. Hoje, a táctica apresentada pelo Benfica levava Estrela a jogar no meio, em apoio ao ponta de lança Bakary. O reforço da zona central pretendia dificultar as manobras do possante meio campo sportinguista, mas nem assim os pupilos de Bruno Lage conseguiram travar a equipa de Alcochete.

Com dois médios mais defensivos, Pedro Torrado e João Teixeira, e dois mais criativos, Indum e Guilherme, esperava-se que o Benfica ganhasse a luta de meio campo, mas tal não sucedeu. A defesa, ainda sem o capitão Fábio Cardoso, a cumprir castigo, era composta por Cancelo na direita, Rebelo na esquerda, sendo a dupla de centrais constituída por Fábio Vieira e Flávio Luz. José Costa uma vez mais era o guardião das redes encarnadas.

O Sporting apresentou-se sobre a forma de um 4-3-3 com os extremos bem encostados ás linhas laterais. E foi desta zona do terreno que o Sporting começou a criar perigo.

Logo aos 7 minutos, Bruma, o melhor jogador em campo, arranca em velocidade pela esquerda, cruza a meia altura para a área, onde aparece Iuri Medeiros a encostar para o primeiro da partida.

Sem descansar, o Sporting volta ao ataque, novamente pela direita, novamente por Bruma. O extremo sportinguista contemporiza bem o ataque, vê a desmarcação do lateral direito Rui Bento, passa-lhe a bola, este com um cruzamento rasteiro descobre Alexandre Guedes, que num remate pouco ortodoxo, finaliza para defesa fácil de José Costa.

O Benfica tenta responder, numa boa jogada de entendimento entre Teixeira e Indum, o jovem extremo encarnado remata forte, mas por cima. Nas bancadas acreditava-se no empate. Porém, no minuto seguinte (16'), novamente Bruma a deixar Fábio Rebelo para trás, a ir à linha de fundo cruzar para o avançado Alexandre Guedes que desta vez não perdoa, e, de cabeça, aumenta a vantagem dos leões.

A qualidade técnica dos extremos leoninos e a força física dos seus médios, permitiam ao Sporting dominar a partida, vendo-se só o Benfica uma vez mais no ataque, através de um remate desenquadrado de estrela. O meio campo benfiquista, face às dificuldades em sair para o ataque organizadamente, tenta explorar a velocidade de Bakary, através de passes longos, mas o possante central Eric Dier ganhava a maioria dos lances.

Aos 23', Chaby aparece isolado na área encarnada, após um brilhante passe de Medeiros, mas no um para um, Zé Costa vence o duelo e adia o que parecia inevitável, a dilatação do resultado.
O terceiro tento do Sporting surge de um canto cobrado da direita, após um primeiro cabeceamento, Fábio Rebelo consegue evitar o golo, mas na recarga, Eric Dier remata para o fundo das redes.
Quando já toda a gente aguardava pelo intervalo, o Sporting marca mais um. Medeiros passa para Guedes, que após ganhar um ressalto fica isolado. Com uma frieza impecável, remata e estabelece um resultado muito pesado para o Benfica, ao intervalo.

O Benfica recomeça o jogo com uma alteração táctica. Com a substituição de Guilherme por Hélder Costa, o ataque abre mais nas alas. Costa na esquerda e Estrela na Direita, com Indum a jogar mais fixo na zona central, mas bem avançado no terreno.
Contudo, a segunda parte inicia-se como acabara a primeira. Flávio Luz não se entende com José Costa sobre o momento de atacar a bola e acaba por fazer penalty. Carlos Mané, acabado de entrar, remata rasteiro para o 0-5.

O Benfica não baixa os braços e apressa-se a lançar-se no ataque. Bakary, sempre muito lutador, ganha uma bola disputada junto a linha com o defesa sportinguista, entra na área, passa rasteiro para trás, na direcção de David Indum, sendo este derrubado no momento em que se preparava para rematar. Penalty assinalado. Bakary chuta para o primeiro do Benfica. O Benfica pressionava mais e começava a jogar olhos nos olhos com o Sporting. Com um pormenor técnico fabuloso, Estrela coloca a bola por cima de um jogador leonino e remata prontamente, mas a bola vai à figura do guardião adversário.

Aos 40 minutos, Bakary volta a superiorizar-se em velocidade, finta o guarda-redes do Sporting, e chuta na direcção da baliza. Rafael Floro, defesa esquerdo do Sporting, com a mão, impede o golo do senegalês. Penalty para o Benfica e Floro é expulso. Na cobrança do castigo máximo, Bakary permite a defesa do guarda-redes. Na sequência do lance, o Benfica conquista um canto. Desse canto, surge o segundo golo encarnado, com Bakary a saltar mais alto do que os adversários e a cabecear, fazendo o seu segundo golo da partida, apesar de um defesa leonino ter tentado ainda aliviar a bola.

Com o Sporting reduzido a dez elementos, o Benfica passa a mandar mais no jogo. O treinador aposta tudo no ataque e substitui Teixeira por Marcelo Lopes, que entra para o lado direito do ataque. Perto dos 22 minutos, Bakary, de livre, remata por cima. Cinco minutos depois, Bakary volta a estar perto do golo, mas desta vez, o seu remate, por cima do guarda-redes, acaba por bater nas malhas laterais da baliza. Aos 30' David Indum solto de marcação na meia-lua, atira ao lado.

Com cinco minutos para o jogo terminar, sai Fábio Vieira e entra Bernardo Silva para o meio-campo, passando o Benfica a jogar com apenas 3 defesas.

Com a equipa toda balanceada no ataque, o Sporting, que não causara perigo em toda a segunda parte, numa jogada de contra-ataque, marca mais um, por Carlos Mané, de cabeça, ao segundo poste, após passe de Antoninho, não estando José Costa ausente de culpas.
Final do jogo, vitória justa de uma equipa a nível individual fantástica.

Uma ultima palavra para os nossos jogadores: David derrubou Golias.

Declarações Mister Bruno Lage:

"É um resultado justo para aquela que foi a melhor equipa em campo. É tão simples quanto isso, não há muito a dizer. O Sporting foi superior, principalmente na primeira parte. Penso que existe uma diferença enorme entre as equipas. O Sporting reforçou-se e muito bem. Isso deixou-nos um pouco atrasados em relação ao que é o Sporting neste momento. Existem alguns golos, com muita infantilidade da nossa parte. Temos alguns problemas a nível defensivo, ainda não conseguimos jogar como bloco, pois essa linha não nos permite. Não há uma grande articulação entre os defesas e essa linha não consegue encurtar linhas com a do meio campo. Temos esse problemas identificado desde o inicio do ano e temo-lo trabalhado, mas hoje cometemos muitos erros nessa situação; e o Sporting, sempre que teve espaço para jogar, aproveitou e marcou, isso ditou a diferença. Há uma diferença enorme entre as equipas e acaba por ser um resultado pesado para aquilo que são as nossas aspirações"
"Ao intervalo tentamos corrigir. É uma etapa de aprendizagem, é com os erros que nós vamos aprendendo. Os miúdos conseguem identificar os erros, mas não os conseguem corrigir em campo. Penso que fomos melhores, mais pressionantes, e tentámos encurtar o resultado, mas com o Sporting a começar com uma grande penalidade aos 40 segundos, não há equipa que resista. A maneira como o Sporting foi obtendo os golos deu cabo de qualquer estratégia e de qualquer hipóteses de moralizar os miúdos; mas os miúdos foram campeões nesse sentido, foram à procura do resultado que dignificasse a camisola do Benfica. Penso que conseguimos o resultado possível, ditado pela diferença que existe, neste momento, entre as equipas."

"Aproveito, para em nome do grupo, mas também em nome pessoal, pedir desculpa aos adeptos. É um facto que fazem muitos sacrifícios para apoiar as equipas. Nós não ficamos incompetentes de um dia para o outro, assim como os miúdos não deixam de saber jogar de um dia para o outro. Estamos a trabalhar com um grupo diferente, sabemos quais são as dificuldades que eles têm; temos uns 6/7 meses até à fase final, para tentar encurtar a distância, que repito, é muito grande. O Sporting reforçou-se e muito bem e vamos tentar, com aquilo que temos, fazer uma melhor evolução, para que na fase final, nós possamos lutar pelo titulo."

Reportagem Jorge Almeida.

Rusty Ryan

Hoje, foi mau demais!
Um Pesadelo!
Espero que esta derrota sirva para reflectir.

pedroslb78

Não tinha noção que a nossa diferença para os lagartrapos fosse tão grande!!
Agora há que analisar os nossos erros e as nossas falhas , corrigi-los por forma a encurtar essa diferença !!

Boa crónica!!

nightcrowler


Freire

Não nos conseguimos aproximar dos sapos na formação  :tickedoff:

giocas

Pior que o resultado são as declarações do treinador. O sporting é melhor...há uma enorme diferença...reforçaram  muito bem...atrasados em relação ao sporting. Mas o que isto? O que pensarão  miúdos de 14 anos ao lerem estas afirmações? Este ano acabou, para o ano há mais. Só encontro 2 leituras nestas afirmações: ou não sabe o que é o BENFICA, ou está a arrastar a asa para outro lado. Desculpas, choradinhos, resignação. Isto não é o BENFICA.

Bekambol

#6
Citação de: giocas em 27 de Outubro de 2008, 12:15
Pior que o resultado são as declarações do treinador. O sporting é melhor...há uma enorme diferença...reforçaram  muito bem...atrasados em relação ao sporting. Mas o que isto? O que pensarão  miúdos de 14 anos ao lerem estas afirmações? Este ano acabou, para o ano há mais. Só encontro 2 leituras nestas afirmações: ou não sabe o que é o BENFICA, ou está a arrastar a asa para outro lado. Desculpas, choradinhos, resignação. Isto não é o BENFICA.

Concordo contigo, penso que temos de apoiar as nossas camadas jovens, no caso os nossos Iniciados A.

Mas enfim, tambem teremos de respeitar, as opiniões dos nossos treinadores...embora que as considere infelizes e desmotivantes.

mas, temos de continuar a apostar a apoiar as nossas camadas jovens e a sua boa formação.... :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: O0 O0 O0 :dance: :dance: O0

Gudjohnsen

Parece que o mister Lage tem muito trabalho pela frente...

zerocool

Citação de: giocas em 27 de Outubro de 2008, 12:15
Pior que o resultado são as declarações do treinador. O sporting é melhor...há uma enorme diferença...reforçaram  muito bem...atrasados em relação ao sporting. Mas o que isto? O que pensarão  miúdos de 14 anos ao lerem estas afirmações? Este ano acabou, para o ano há mais. Só encontro 2 leituras nestas afirmações: ou não sabe o que é o BENFICA, ou está a arrastar a asa para outro lado. Desculpas, choradinhos, resignação. Isto não é o BENFICA.
nuca gostei do lage...nunca lhe reconheçi trabalho de qualidade..mas o ano passado quando perdemos o campeonato e teci comentários negativos em relação a ele quase fui crucificado..afinal... :whistle2:

fffernas

Mas o lage não é o "maior" da formação do benfica?!...ele e o maruta!...bom...fosse os juniores a levarem o banho de bola que os iniciados levaram e tivesse o alves proferido as declarações do sr lage e teriamos por aqui conversa para três quinze dias!

O_Glorioso

Fui muito mau...  :buck2:

Vamos lá, miudagem, força!

bystander

fim de semana negro na formação, dassseeee :(

JM21


No20__

Penso que falta equilibrar a equipa em termos de jogadores de grande futuro. O que interessa é meter 4 ou 5 destes jogadores nos júniores daqui a uns anos.

sedinha

O Mister Lage apenas disse a verdade. Nós se calhar não tinhamos essa noção da diferença entre Benfica e Sporting pq desde que terminou a epoca passada deixaram de dar conhecimento do que se passava na "formação" do Benfica. O nosso principal "informador" zangou-se e so se falava aqui nas "Camadas Jovens" na saida do Maruta, da nao renovaçao do Maruta, da saida do Casaca, das dispensa dos campeoes de Juvenis, etc etc etc. Obviamente que os users têm todo o direito de se zangar, de não informar, de desaparecer daqui. Agora os outros users ficaram sem notícias, informações e depois levam 13-0 num fim de semana da lagartagem, ficam de cabeça à roda e nao percebem porquê!