CN 8ª J: SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora, 16Nov. Dom. 18h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Binya [79m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (José Antonio Reyes [56m]), David Suazo (Óscar Cardozo [76m])
Treinador: Quique Flores
CF Estrela da Amadora: Nélson, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Hugo Gomes, Vítor Moreno, Jardel, Luís Vidigal, Celestino, Fernando Alexandre, Démé N’Diaye, Silvestre Varela
Treinador: Lázaro Oliveira
Golos: Sidnei (51)

mistersilva74

Boa noite pessoal.

Não tive oportunidade de ver o jogo, para além do golo que deu no telejornal. No entanto, congratulo-me com a vitória. Pelo que li, não fizemos um jogo excepcional, mas apenas suficiente. Neste momento, acho que temos de estar muito satisfeitos com a posição na tabela. Afinal de contas, somos dos 3 grandes, aquele que formou a equipa da estaca 0 e vamos à frente da concorrência.  Deveremos estar tristes por isso ou querer já que a equipa alie os pontos das vitórias às grandes exibições? Eu ainda acho que não! Acho que andamos sempre à procura da perfeição onde ela pode nem sempre pode existir.

Hoje, marcámos um golo no início da segunda parte e abrandámos. Se não marcássemos tão cedo, provavelmente teríamos imprimido um maior ritmo na 2ª parte para chegar ao golo. Não foi necessário. Ainda bem! No entanto, isto envia uma mensagem importante aos nossos adversários e, pela primeira vez em muito, muitos anos somos nós que estamos à frente, marcamos o ritmo e pressionamos os nossos adversários. (Será que aqueles que dizem que o porto ganhava campeonatos atrás de campeonatos porque o Benfica nunca os chegava verdadeiramente a pressionar na tabela porque perdia pontos estupidamente não aparecem agora aqui para repetir a sua opinião pela perspectiva inversa?) 

Eu estou contente! Não estou maravilhado. Sei que podemos fazer mais, jogar com mais convicção e garra, mas vamos a ter calma! Mourinho raramente põe as suas equipas a fazer jogo bonito, no entanto é um génio...vamos ser mais calmos, comedidos e analisar factos. Vitórias morais não nos trazem nadas e a mim não me dão alegrias! Por mim, podem continuar a ganhar todos os jogos por 1 a 0 até ao final da época!  :bandeiraslb2:

BC

Vitória sofrida. . mas sem dúvida uma vitória à Campeão !

Com a estrelinha no bolso . . Rumo ao título.

Rusty Ryan

Acho muito engraçado a opinião de alguns users:
- Nós somos muito maus, os outros é que são muito bons, mas o que é certo, é que jogando umas vezes melhor que outras, temos nos aguentado bem, temos passado testes bastante dificeis, quando porkitos e lagartixos têm claudicado!
Queria ver se fosse ao contrário: onde é que o Quique Flores já andava!
Mais uma vez digo: há 8.ª jornada, vamos 4 pontos há frente do Porto e 5 há frente do Sporting, e já jogamos contra eles. O Leixões já fez o que tinha a fazer neste campeonato (ganhar a lagartixos e porkitos), na próxima jornada somos líderes do campeonato!!!
:slb2:

lampiao69

para mim foi mais um jogo miseravel e o problema maior nem é ser miseravel é a mentalidade de mda pois deixaram se andar ate que entramos no 80 minutos e corremos o risco de o estrela num lance de sorte marcar um golo e mandar 2 pontos com o crl enfim é isto
e sera q nao é possivel jogar um bocado de futebol????????????????????????
á pessoal q vai de longe e todos pagam bilhete e veem aquilo????????????'''
ao menos podiam ter marcado o segundo golo para descansar o pessoal mas nem isso

GhostRider

Citação de: diabo1989 em 16 de Novembro de 2008, 23:18
Mas afinal porque é que o jogo com os porcos foi adiado ?

Porque se o jogo fosse na próxima semana dava nas vistas o facto do estrela receber os ordenados numa semana e nessa mesma semana abrirem as pernas aos porcos.

Golden

Foi uma exibiçao cinzenta a do Benfica ante o Amadora.

O losango queima etapas dada a pc adaptaçao (nesta época) de jogar nesse sistema.

Mas o importante foram os três pontos e o cimentar da liderança perante os nossos rivais.

Sao com este tipo de vitórias que se conquistam campeonatos.

Mas precisamos melhorar..

joan carles

Bueno, finalmente estuve -como habia anunciado-.No fue el mejor partido,ciertamente; pero tampoco es para llorar.Estuvo muy trabado.El Estrela vive una situaciõn peculiar que,como me temía sirvió de motivación. El Losango necesita de un poco más de entreno,pero sigo creyendo que es una táctica que sirve y que puede dar excelentes resultados: faltó dar más protagonismo a Aimar-tuvo que bajar demasiado a buscar bolas. Carlos Martins falló demasiado -Aimar se desesperaba- y Yebda no está como al principio.Y eso no tiene que ver con el losango;más bien e lrombo se resintió com ose habría resentido cualquier sistema.  Reyes tiene un problema en el brazo que no le deja jugar bien. Partidos así se ven muchos en un campeonato. Lo que distingue a un buen equipo es que los gana.Así que no comparto el criterio de los que se indignan. Tres puntos más; una táctica más que funciona o puede funcionar.Y, eso sí: si hay que criticar algo es que algún futbolista salió demasiado confiado en que no había enemigo. Y eso siempre es un error.

BC

Eu não vejo as coisas assim tão más . . sinceramente faltaram foi mais golos por parte do
Benfica.

Acredito que se o Benfica tivesse metido lá dentro mais uma ou duas bolas , o sofrimento que se
causou já na parte final do encontro, não teria acontecido.

Agora sim, tivemos várias partes do jogo , em que o Benfica meu deus !

Mas a que lembrar , que nesta equipa estavam nada mais nada menos que 6 contratações.. e um treinador novo.

Força Benfica.

lampiao69

Citação de: Bernardo.slb em 16 de Novembro de 2008, 23:34
Eu não vejo as coisas assim tão más . . sinceramente faltaram foi mais golos por parte do
Benfica.

Acredito que se o Benfica tivesse metido lá dentro mais uma ou duas bolas , o sofrimento que se

Mas a que lembrar , que nesta equipa estavam nada mais nada menos que 6 contratações.. e um treinador novo.

Força Benfica.

sim estavam e vao estar o resto da epoca essa desculpa para mim ja nao serve

Kobille

Mais três pontos. É o que interessa. Joguemos sempre assim e somemos os três pontos que eu bem que não me importo...

Mr_RIBEIRO

Sinceramente hoje estava deprimido a ver o jogo na catedral.
Não sei se foi por sair do futsal desiludido e ja ia com pouco animo mas este jogo foi mesmo mau!
Salva-se a vitoria e os pontos de avanço sobre a concorrencia!
:slb2:

BC

Citação de: lampiao69 em 16 de Novembro de 2008, 23:37
Citação de: Bernardo.slb em 16 de Novembro de 2008, 23:34
Benfica.

Força Benfica.

sim estavam e vao estar o resto da epoca essa desculpa para mim ja nao serve
Não serve? temos pena. .
Ao menos eu tou satisfeito ganhei e é o que mais me interessa. .
Não gosto de ser tipo daqueles clubes em que joga "bué" e depois não ganha os jogos.  :estrelas:

S-Line

Há um certo vicio no povo portugês de querer tornar as coisas mais negras do que eles são....
essa é a cultura que Rui Costa falou....

em vez de estarem felizes por viver-mos algo que não temos há décadas, não...estão-se a lamentar por goleadas perdidas e em consequente resumir tudo a uma merda

BC

Citação de: S-Line em 16 de Novembro de 2008, 23:40
Há um certo vicio no povo portugês de querer tornar as coisas mais negras do que eles são....
essa é a cultura que Rui Costa falou....

em vez de estarem felizes por viver-mos algo que não temos há décadas, não...estão-se a lamentar por goleadas perdidas e em consequente resumir tudo a uma merda
:coolsmiley:

Muitos querem grandes jogos , e perderem os 3 pontos.  :-X

O que interessa nesta altura é ganharmos muitos e muitos pontos , depois logo se vê.

Eu quero é ser campeão!

trainmaniac

O problema é que a jogar como jogámos hoje, e com a falta de atitude que mais uma vez existiu, não está propriamente nas nossas mãos ganhar o jogo, mas na dos adversários. Como o Benfica não domina nem quer dominar, sujeita-se... até agora tem dado certo. Espero que a atitude melhor ou, em alternativa, que a sorte continue.