Jorge Maurício "Gullit", Rita e Tino

flavioslb

Pequena história que encontrei no facebook...

PeteTownsend

Também cantei por eles lá de cima do piso 3 na Segunda.

E aproveitei para explicar quem eles eram e o porquê do cântico, das bandeiras e das faixas, aos meus comparsas de viagem ao jogo (meus colegas de Direção da Casa).

Não sou NN, e sou contra quem está na Sagres Piso 0 só para mostrar que é mauzão (quando muitas vezes nem a wannabe chega). Mas JAMAIS me esqueço dos fiéis peregrinos que, faça chuva ou faça sol, na Luz, em Chaves, ou em Faro, são quem nos faz lembrar quem nós somos e o que devemos fazer durante um jogo: apoiar, gritar, saltar, descarregar a adrenalina do golo. Estar lá. Apertar os outros, mas também os nossos quando precisam. Para mim, é o que representam verdadeiramente o Gullit, o Tino, e a Rita.

Sou sempre o parvo que acompanha tanto NN como DV lá do cimo, sozinho, a saltar e a cantar. Mesmo com os típicos adeptos de cinema ao lado a mandar-me calar e sentar. Nunca ligo. Continuo, ou então páro só para descansar e ver o lado táctico do jogo que em casa não consigo ver. Depois continuo. E sou o gajo que derruba os amigos com os saltos e os abraços no momento do golo. Antes e depois também sou o gajo mais caladinho. Mas naqueles 90min, não me tirem isto!

Obrigado aos verdadeiros DV, aos verdadeiros NN, que dão esta vida à nossa Casa, e estão lá SEMPRE.

jgraca9

Tanto Benfica nestas páginas. Obrigado por todas as histórias partilhadas. Descansem em paz! :bow2:

Di_Maria

Serei só eu que com 10 anos ou pouco mais desenhava bandeiras, estandartes, faixas dos NN ( NN OEIRAS NN, tipo isto ) e frases ofensivas aos rivais e depois ia a casa dos amigos fazer batalhas de claques, coreografias e frases?

Grandes tempos..

O BENFICA será sempre o meu grande amor.

R_M_1904

Isto foi das melhores threads do SB. Tenho pequena que tenha acabado. Li estas histórias como os olhos a brilhar como se fosse uma criança e tenho 26 anos. Este tópico fez-me ser mais Benfica devido ao fantástico contributo dos users que nela participaram. Faço o repto, se por acaso se lembrarem de mais alguma daquela história adorava que partilhassem. Adorava mesmo.

Eterno Benfica

O irmão teve esta terça no pavilhão a ver o basquetebol.
Engraçado em como o gullit é  o ultra benfiquista mais conhecido (aquela imagem criada é de uma pessoa em pé a cantar o jogo todo e a puxar pelo resto) e o irmão viu o jogo todo sentado na bancada central...

Nada contra, apenas achei engraçado como dois irmãos têm maneiras completamente distintas de apoiar o Benfica

VivaoBenfica

O Hajduk Split cumpre hoje 107 anos de existência.

Parabéns!

Que a ligação continue bem forte e seja eterna.

O respeito entre adeptos de um e outro clube é admirável.

Kyoto

que idade teria o Gullit se fosse vivo?

jpbaptista

Citação de: Kyoto em 13 de Fevereiro de 2017, 16:14
que idade teria o Gullit se fosse vivo?

Morreu com 22 anos em 1994, por isso teria 44 ou 45 hoje.

J_PN