Futebol de Formação: Plantel dos Iniciados A

Rui Costa

Os meus votos de felecidade no Benfica ao Pedro Gomes, que tudo lhe corra bem e que consiga realizar os seus sonhos

Citação de: tigerwoodss em 13 de Março de 2006, 23:04
Já agora pergunta se algum Iniciado de primeiro ano tem jogado e treinado com a equipa de Iniciados A...se sim, quem é??

Ha o José Graça (médio centro)... se o reforço Hugo Carvalhido não for de primeiro ano então o José Graça parece-me que é o unico

tigerwoodss

olá a todos,

Hoje fui ver o jogo dos Iniciados A contra o Santa Clara.
Tive que sair antes do jogo acabar, mas por essa altura o benfica já ganhava 5-1.

Ao contrário do que possa parecer o jogo não foi fácil... a primeira parte acabou empatada 1-1 e o santa-clara ainda desperdiçõu uma oportunidade clara de golo. Na segunda parte a superioridade do benfica ficou evidente com vários golos e grande dominio de bola.

Quanto às individualidades, destaco aqui alguns jogadores (dos titulares, porque foram os que deu para observar melhor):

Artur Lourenço -  Já referenciado neste forúm como o melhor número 10 na idade dele. Não sei se será o melhor número 10, mas é um jogador com muita técnica, bom drible e bom remate, fez um belo golo. Se continuar a evoluir será um caso sério na formação do benfica.

Pedro Gomes - o jogador que deu origem a este tópico, não fez um grande jogo. Apesar de ter feito um lance pleno de velocidade e domínio de bola, em que passou dois adversários em velocidade e fez uma assistência que quase deu golo, foi este o único lance em que este jogador se evidênciou.... de resto, algumas recepções de bola mal efectuadas, algo lento a passar a bola, um pouco trapalhão por vezes.
Como devem perceber, isto não quer dizer que o jogador não tenha qualidade. Como apenas vi um jogo, apenas posso dizer que fez um mau jogo, haverá pessoas que o conhecem melhor e poderão avaliar melhor.

Pedro Melo - um avançado com algumas boas qualidades, bom controle de bola e boa técnica. Não deu para ver como é em termos de remate. Achei também que lhe falta alguma velocidade para ser desde já um jogador fora de série.

Quanto ao meio campo jogaram (acho eu - foi o primeiro jogo que vi desta equipa):

Abdel Vieira - Um jogador que tanto faz coisa muito boas como perde bolas que parecem fáceis. Sinceramente parece-me um jogador que se evoluir em termos psicológicos, isto é, em confiança, motivação e espirito de luta poderá evoluir bastante!

André Delfino - Jogador com grande toque de bola, bom posicionamento, e capacidade de luta....gostaria de o ver em acção em mais alguns jogos.

Hugo Carvalhido - parrece-me bom jogador, mas por vezes parecia um pouco perdido em campo... deveria também ser um pouco mais lutador. De qualquer das formas pareceu-me ter boas qualidades....mais um jogador que gostaria de voltar a ver jogar.

A defesa direito Fábio Rocha mostrou alguns bons momentos, mas de resto não sobressaiu muito a defesa.

Quero ainda destacar os jogadores que entraram (que não sei os nomes), mostraram muito bom toque de bola e boa velocidade, foram mesmo decisivos no jogo ao marcarem mesmo dois golos (pelo menos).

Cumprimentos

---------------------------------------------------------------
adiciono aqui o comentário no site oficial:

Iniciados A: Benfica 5-1 Santa Clara
Assumir o comando

O Benfica não podia ter começado melhor a segunda fase do campeonato nacional de iniciados. Ao bater o Santa Clara por 5-1, os "encarnados" conseguiram alcançara a liderança da Zona D.

A vitória começou a ser construída aos 13', através de um golo de Fábio Rafael. O Santa Clara reagiu e chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Vitinha a dar o toque final.

O segundo tempo tudo mudou, já que o Benfica entrou a marcar, com um golo do "capitão" Artur Lourenço, apontado na marcação de um livre directo. Depois, quase no final da partida, Artur Lourenço (62') bisou na sequência de uma jogada individual. Vicente e Graça limitaram-se a completar a goleada.

Link: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futinicslbsantaclaracro_210306_34988.asp

Rui Costa

obrigado tigerwoodss

sempre um prazer ler estas tuas contribuições

andre_04_SLB

Fantástico Tiger!

Pelos jogos que vi eles jogam muito pouco para o golo ... é só toques e habilidades ... mas vamos ver!

xirabaneco

Louletano 1 Benfica 4

Assisti esta manhã ao Louletano-Benfica em iniciados.
O jogo foi disputado num pelado muito duro, o que não permitiu  uma correcta avaliação dos jogadores, visto que se tratou de um jogo de "pontapé para a frente".
Abdel Vieira inaugurou o marcador aos 5 minutos com um remate de fora da área.
Aos 15 minutos o árbitro assinalou penalti contra o Benfica, por mão na bola de Fábio Rocha, que foi expulso e o Louletano empatou.
Aos 20 minutos, Artur Lourenço fez o 2-1 na execução de um livre, junto da linha lateral da área.
Aos 25 minutos, Abdel Vieira apontou o 3-1, com um pontapé no coração da área, correspondendo a um centrorasteiro de Artur Lourenço.
No segundo tempo, aos 25 minutos Sérgio Rita fechou o resultado, recargando um primeiro remate por si disparado.

Análise Individual

O guarda redes esteve sempre seguro, apesar de ser baixo.
DD Fábio Rocha foi expulso aos 15 minutos
DC Ricardo Filipe, uma torre com cerca de 1,90m, magro e duro, com boa técnica a sair com bola, um jogador a acompanhar.
DC não sei o nome, mais baixo mas muito forte fisicamente, rápido e autoritário fez também uma boa exibição.
DE Pedro Cruz, desce bem e batalhador, marca muito bem os cantos do lado direito.
MC Roderick Miranda, outra torre de quase 1,90m, boa técnia mas um pouco lento e com pouca fibra, se melhorar tem um potencial físico impressionante, faz lembrar o Tahar.
MCD André Delfino, franzino com boa técnica, ocupou depois o lugar de DD.
MCE Abdel Vieira, um "colored", marcou dois golos e falhou um, muito dinâmico aparece com facilidade na área, talvez o melhor jogador hoje.
Nº 10 Artur Lourenço, o jogador que cria mais desiquilibrios, com boa técnica, descai preferencialmente pela esquerda, onde criou várias jogadas de perigo, com a que originou o 3º golo.
ED Vicente Feijó, um extremo muito rápido, muito forte no um para um.
PL Pedro Melo, boa técnica e rapidez, tabela bem e cria espaços, lutador mas um pouco franzino para a posição.
PL Ségio Rita, entrou a meio da 2ª parte, mais alto que o Melo, marcou um golo e parece um bom jogador, menos mexido que o Melo mas mais ponta de lança.
EE Pedro Rodrigues, entrou na 2ª pate, juntamente com o Sérgio, não é tão alto como dizem aqui no site e demonstrou boa técnica e velocidade.

Afonso

tigerwoodss

sim, mto obrigado xirabaneco. Se houvesse mais como tu teríamos a informação de todos os jogos do SLB nas camadas jovens aqui no site.

cumprimentos

the.one

alguem m pode dizer s o benfica jogou este ano contra o porto? (neste escalao)

Rui Costa

Citação de: the.one em 04 de Abril de 2006, 18:13

Isso é impossivel antes da fase final...

Os campeonatos das camadas jovens estão divididos em zonas na primeira fase. No caso dos iniciados são seis grupos... depois ainda ha uma fase intermediaria, não me parece que os grupes sejam feitos por sorteio mas sim por classificação no grupo durante a primeira fase... ou seja dificilemente o Benfica encontraria o porto nesta fase, resta a fase final

the.one

Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2006, 18:58
Citação de: the.one em 04 de Abril de 2006, 18:13

Isso é impossivel antes da fase final...

Os campeonatos das camadas jovens estão divididos em zonas na primeira fase. No caso dos iniciados são seis grupos... depois ainda ha uma fase intermediaria, não me parece que os grupes sejam feitos por sorteio mas sim por classificação no grupo durante a primeira fase... ou seja dificilemente o Benfica encontraria o porto nesta fase, resta a fase final

era so para saber s tinham visto um amigo meu a jogar...

s alguma vez o benfica jogar contra o porto  tenham atençao ao centro-campista deles, baixo, rapido, forte e um pe-de-ouro  ;) n digo isto por ser meu amigo, ele e mesmo bom

Rui Costa

Citação de: the.one em 04 de Abril de 2006, 19:01

s alguma vez o benfica jogar contra o porto  tenham atençao ao centro-campista deles, baixo, rapido, forte e um pe-de-ouro  ;) n digo isto por ser meu amigo, ele e mesmo bom

É um Rui qualquer coisa? Deve ser bom rapaz... se é teu amigo diz-lhe para tentar a sua sorte no Benfica se quer ser alguem na vida.

andre_04_SLB

Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2006, 20:08
Citação de: the.one em 04 de Abril de 2006, 19:01

É um Rui qualquer coisa? Deve ser bom rapaz... se é teu amigo diz-lhe para tentar a sua sorte no Benfica se quer ser alguem na vida.

Mai nada! ;D

andre_04_SLB

Este jogo, os Iniciados venceram nos Açores o Santa Clara por 4-0 e o Pedro entrou na 2ª parte e fez 2 golos!

tigerwoodss

no Nike premier cup o benfica ganhou 2-0 ao loures. À tarde vamos jogar com o porto (o porto tem uma grande equipa!), vamos ver como nos safamos. O vencedor do torneio português irá à republica checa disputar um torneio com os vencedores dos mesmos torneios noutros países.

cumprimentos