Elkeson (Benfica detém 50% do passe)

PB

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:26
Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:25
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:23
Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:20
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:15
Sim, já conversamos sobre isso, sei da tua opinião, eu vejo mais Elkeson como um segundo avançado, perfeito para jogar no actual sistema que o Benfica utiliza. Como extremo tenho algumas dúvidas, a não ser num sistema em 4-3-3 onde pudesse actuar mais avançado no terreno. Acho que quanto mais longe estiver ele da baliza, pior para Elkeson.
Agora é um bom jogador, sem dúvida.

Quando falei dele pela primeira vez, todos torciam o nariz.  :angel:


Eu não. O que disse, é que neste actual Benfica existem muitos avançados.
Fizeste- me um belo de um interrogatório.  :police:

Sim, gosto de tentar perceber se as pessoas conhecem realmente o jogador
::bater::

Roy Kent

Citação de: Denim em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Citação de: G-Man em 28 de Setembro de 2010, 17:25
Citação de: johncleese em 28 de Setembro de 2010, 17:24
Citação de: G-Man em 28 de Setembro de 2010, 17:20
Citação de: johncleese em 28 de Setembro de 2010, 17:19
Quem acompanha regularmente o futebol brasileiro sabe que o Menezes nunca se destacou tanto como o Elkeson se está a destacar. Nem de perto, nem de longe...
Isso é o que dizem sempre eheh.

http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/atacantes/

Factos são factos, basta veres a avaliação da revista Placar, a mais reputada do Brasil em termos desportivos. O Menezes destacou-se mais pela excelente campanha que o Góias chegou a fazer na 1ª metade da época passada, do que propriamente por ter feito grandes exibições contra os grandes do Brasil. O Elkeson destacou-se por ter marcado e feito grandes exibições contra Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos, entre outros...

Eu não ponho em dúvida que se destaque, o que ponho sempre em dúvida é se conseguem fazer o mesmo aqui na Europa, e como sabes nem todos o conseguem, é preciso ter cuidado.
Isso é sempre uma incógnita até chegarem ao Velho continente!
Mas quando são bons,são bons...é ver o caso do Ramires!

O Ramires foi dos poucos Brasileiros que nunca duvidei que iria jogar por cá com a mesma qualidade, ele nem é " Brasileiro" na sua forma de jogar.

Esse era de caras.

Far(away)

Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Far, quanto à tua comparação. São jogadores diferentes.
O Diego Costa é mais forte fisicamente que o Elkeson e mais forte em espaços curtos, mas também mais lento. O Elkeson é mais potente e explosivo e precisa de espaço para impor o seu futebol ao contrário do Diego.

Acho que são jogadores para ocuparem o mesmo lugar.

PB

Verdade seja dita, desde que o Menezes saiu do Goiás, foi sempre a descer na classificação do Brasileirão.

johncleese

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Citação de: G-Man em 28 de Setembro de 2010, 17:26
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:24
Citação de: G-Man em 28 de Setembro de 2010, 17:23
Ninguém comparou os jogadores em si, mas sim o facto de virem do Brasil, e como se sabe do Brasil podem vir grandes jogadores, como grandes barretes.

Há deles que se nota logo se são bons ou maus jogadores.

Já houve bons jogadores Brasileiros que não vingaram na Europa.

Eu com os Brasileiros tenho sempre duas preocupações, a primeira é se é bom, a segunda é se tem capacidade para se adaptar à Europa.

O Menezes era daqueles que a distância se notava que não tinha ritmo europeu.

Nem mesmo brasileiro. Lembro-me de alertar na altura que era um jogador muito pouco resistente, substituido quase todos os jogos

Red skin

O Elias tb é de caras... just saying...

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Citação de: G-Man em 28 de Setembro de 2010, 17:26
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:24
Citação de: G-Man em 28 de Setembro de 2010, 17:23
Ninguém comparou os jogadores em si, mas sim o facto de virem do Brasil, e como se sabe do Brasil podem vir grandes jogadores, como grandes barretes.

Há deles que se nota logo se são bons ou maus jogadores.

Já houve bons jogadores Brasileiros que não vingaram na Europa.

Eu com os Brasileiros tenho sempre duas preocupações, a primeira é se é bom, a segunda é se tem capacidade para se adaptar à Europa.

O Menezes era daqueles que a distância se notava que não tinha ritmo europeu.

Não sei, eu não vejo o campeonato Brasileiro, não tenho paciência para futebol jogado a andar, simulações e agressões, e mais sei lá o quê.


Mas como digo, apesar de mostrarem qualidade, há sempre alguma dúvida.

Far(away)

Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:29
Verdade seja dita, desde que o Menezes saiu do Goiás, foi sempre a descer na classificação do Brasileirão.

Do Goiás gosto imenso do Rafael Tolói!

Ghost.Of.Red

Mais um novo Maradoninha, ou Pelé...

Já vi passar tantos pela Luz e não só..nos últimos anos..

Far(away)


PB

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:28
Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Far, quanto à tua comparação. São jogadores diferentes.
O Diego Costa é mais forte fisicamente que o Elkeson e mais forte em espaços curtos, mas também mais lento. O Elkeson é mais potente e explosivo e precisa de espaço para impor o seu futebol ao contrário do Diego.

Acho que são jogadores para ocuparem o mesmo lugar.
Não concordo, porque o Elkeson precisa de espaço para jogar. O Diego, em pouco espaço consegue resolver bem, o Elkeson com pouco espaço é bastante inconsequente.

Roy Kent

O Wesley já o vi no Werder e sim, é outro que se vê que não vai ter problemas nenhuns.


Pena não ter vindo para o Benfica.

PB

Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:30
Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:29
Verdade seja dita, desde que o Menezes saiu do Goiás, foi sempre a descer na classificação do Brasileirão.

Do Goiás gosto imenso do Rafael Tolói!
Também. Se o David sair, apostava nele.

Far(away)

Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:31
Citação de: Far(away) em 28 de Setembro de 2010, 17:28
Citação de: PB em 28 de Setembro de 2010, 17:27
Far, quanto à tua comparação. São jogadores diferentes.
O Diego Costa é mais forte fisicamente que o Elkeson e mais forte em espaços curtos, mas também mais lento. O Elkeson é mais potente e explosivo e precisa de espaço para impor o seu futebol ao contrário do Diego.

Acho que são jogadores para ocuparem o mesmo lugar.
Não concordo, porque o Elkeson precisa de espaço para jogar. O Diego, em pouco espaço consegue resolver bem, o Elkeson com pouco espaço é bastante inconsequente.

Para mim são jogadores para jogarem num sistema de dois avançados com um jogador mais a frente deles. Um tem mais isto, outro tem mais aquilo, mas não os vejo nem como extremos, nem como playmakers.

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 28 de Setembro de 2010, 17:29
O Elias tb é de caras... just saying...

O vi o Barça dar 14 milhões por um caramelo que no Brasil até marcava golos "com o cú"..chegou aqui e a Itália e nem tocou na chicha..