António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

faneca_slb4ever

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2020, 20:01
Rocket vê um site que é o Rinkhockey database. Tem lá todos os resultados .

Aproveito aqui a oportunidade para te dizer que é fantástico ler os teus posts e a tua sabedoria.

Há muito pouco gente com esse conhecimento Benfiquista. Obrigado.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2020, 19:55
O Habraken jogou contra o Benfica nas meias finais da Taça dos Campeões em 1980 pelo Lichstad que tinha tambem um trio de irmãos(Van Gaemert). O Olthoff fez dupla no ataque do Novara com o primeiro grande craque Italiano(Batistella).

E o Benfica viu-se a rasca para eliminar essa equipa holandesa, 8-6 no total dos 2 jogos com um empate na Holanda. E esse plantel do Benfica de 1979-80 foi dos melhores que tivemos quando o hóquei tinha só 8 jogadores disponiveis no jogo, António Ramalhete, Casimiro Felix, Fernando Pereira, José Carlos Gomes, José Leste, Picas, Piruças e Rui Santos. Sim os irmãos Van Gemert, Peter, Trudo e Wilhelm, o Peter era muito bom jogador e foi considerado um dos jogadores revelação do Mundial 1982 em Barcelos.

Nah enganaste, o Beniamino Batistella foi um grande craque mas foi o 3ºmega craque italiano a aparecer, antes dele a Itália já tinha tido Ferruccio Panagini o melhor jogador da selecção italiana quando foram campeões do Mundo pela 1ºvez em 1953, e a seguir veio Renzo Zaffinetti, só depois Batistella...

TeamRocket37

Vocês são os 2 Alexandre1976 e Pancho Lopes 67 uma enciclopédia do Hóquei.
Incrível.

TeamRocket37

Conheço sim amigo.

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 17:19
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:58

Para ti qual o melhor jogador de sempre do hóquei em patins fora Portugal, Espanha, Itália e Argentina, ou um top 3 ou um top 5?

Os 5 melhores jogadores que não sejam dos países "Big 4" portanto, pah só posso-te falar pelo que ouço porque alguns deles nem vi jogar outros vi umas coisinhas ou então vi pelo youtube. Eu diria esses 2 holandes Rob Olthoff e Theo Habraken, pelo que ouvi de outras pessoas eles quando jogavam eram falados como sendo dos melhores jogadores do Mundo quando estavam no pico da carreira. E agora mais outros 3, diria 2 brasileiros o Didi que jogou no Porto e no Barcelona e o Victor Santos que no final dos anos 80 faz 2 temporadas no HC Monza a meter golos como senão houvesse amanha ao lado do Pino Marzella, ainda brasileiro tens o Cacau que jogou no Benfica mas não era tão bom como estes 2 apesar de ser um bom jogador e mestre nas bolas paradas. Para último lugar não sei há muitos candidatos, tinhas 2 americanos que jogaram em Itália nos anos 80 que eram o James Trussell e o Johnny Raglin, sendo jogadores bastante importantes do Vercelli quando ganhou no espaço de 2 anos uma Taça CERS e 1 liga italiana. E ainda havia outro americano que acho que ainda era melhor que estes dois, fazia smp mts golos nos mundiais e chamava-se Dickie Chado, mas nunca saíu da liga americana de hóquei patins penso eu.

O Novara que perdeu com o Porto na final da champions de 86 tinha 2 estrangeiros de países modestos para realidade do hóquei, o guarda-redes títular era um suiço chamado Jean-baptiste Piemontesi e na frente tinham um chileno que fazia muito golo chamado Osvaldo Rodríguez, talvez escolha este último para fechar os 5 melhores, mas sinceramente não sei, tou falar muito por alto sem ter um "know how" aprofundado.

Ouvi dizer que nos anos 50 a Suiça tinham os irmãos Monney que eram grandes craques (Marcel e Pierre). E actualmente não te esqueças que tens os 3 irmãos franceses Di Benedetto, 1 joga no Porto e os outros dois no Liceo da Corunha, logo são candidatos a ficar neste top 5.

Também tinhas nos anos 80 um gajo de Andorra chamado Carles Puig que jogou na liga espanhola durantes os anos de ouro do Noia quando ganharam o campeonato, champions e taça das taças.

Eu acho que Carlo DiBenedetto tem tudo para ser o melhor jogador de sempre fora o Big4.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 20:30
Incrível.

Sou uma enciclopédia do desporto em geral, desculpa a falta de modéstia...  ;D ;D ;D ;D

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 20:39
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 20:30
Incrível.

Sou uma enciclopédia do desporto em geral, desculpa a falta de modéstia...  ;D ;D ;D ;D

És historiador/jornalista desportivo?!

Pancho Lopes 67

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 20:45
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 20:42
És historiador/jornalista desportivo?!

Não, apenas um doido curioso... lol

Por curiosidade também sabes sobre o Hóquei em Patins Feminino?

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 20:48

lool não, desporto de gajas esquece, só um pouco de tennis feminino mas não muito...

Mas basket, ciclismo, desporto motorizado, futebol, futebol Americano, futsal, hóquei no gelo, hóquei patins, surf, tennis, uns mais que outros, mas sinto-me muito a vontade nestes temas...

Pancho Lopes 67

Só por curiosidade em relação a pergunta, és mulher?

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 20:58

Não não...
Ia perguntar para ti qual a melhor jogadora de sempre da modalidade.

Alexandre1976

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Abril de 2020, 20:23

Aproveito aqui a oportunidade para te dizer que é fantástico ler os teus posts e a tua sabedoria.

Há muito pouco gente com esse conhecimento Benfiquista. Obrigado.
Não tens nada que agradecer,é um prazer e um orgulho partilhar conhecimento da nossa história com vocês.Só por curiosidade ,és o Ricardo Solnado? Se és ,bem vos chateei nas entrevistas do Benfica de Quarentena,especialmente nas do hoquei.  Em termos de conhecimento estou a milhas de alguns colegas que aqui participam.Mas obrigado pelo reconhecimento. :drunk:

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 21:01
Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 20:58

Não não...
Ia perguntar para ti qual a melhor jogadora de sempre da modalidade.

Ah ok... pois não sei, provavelmente no dia que o Panchito meter na cabeça ter uma filha... ;D ;D ;D

Alexandre1976

Hoquei e ciclismo são extra futebol os desportos que mais gosto de seguir.