António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

TeamRocket37

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Fevereiro de 2019, 23:04
Grandes selecções das 4 potencias mundiais nessa decada.Portugal com Ramalhete ou Franquelim,Realista,Trindade,Luis Nunes e V.Hugo, a Italia com Cupisti,Del Lago,Mariotti,Colamaria e Marzella, a Espanha com Trullols,VillaPuig,Torner,Alabart e Pujalte e a Argentina com os manos Martinazzo,Aguero e Rubio.

Esse Del Lago morreu novo não foi?

TeamRocket37

O record de golos da Liga Italiana numa época é do Enrico Mariotti com 94 golos da época 1989-1990 pelo Seregno????

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 15:55

Esse Del Lago morreu novo não foi?

Sim, durante um jogo tipo Feher penso eu...

TeamRocket37

Alexandre e Pancho sabem alguma informação sobre a equipa da Bélgica que chegou a final da Liga dos Campeões em 78 o Royal Sunday?!

Gostava de perceber um pouco dessa história.

Deve ser tipo a Holanda vice-campeão do Mundo em 1991.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:05
O record de golos da Liga Italiana numa época é do Enrico Mariotti com 94 golos da época 1989-1990 pelo Seregno????

Ya impressionante para um jogo que jogava atrás, mas enchia o campo, daí smp dizer que tinha mais impacto do que o Paez...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 16:15
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:05

Ya impressionante para um jogo que jogava atrás, mas enchia o campo, daí smp dizer que tinha mais impacto do que o Paez...

Record do Marzella é 91 pelo Monza, estamos a falar de uma avançado.
Enrico Mariotti era defesa.
Registo completamente louco.

Se tiver escolher 2 defesas do meu 5 de sempre que vi jogar claramente era: Enrico Mariotti e José Luis Paez.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:14
Alexandre e Pancho sabem alguma informação sobre a equipa da Bélgica que chegou a final da Liga dos Campeões em 78 o Royal Sunday?!

Apanharam equipas da Suiça e da França por isso foram a final, enquanto a Holanda eliminou a Argentina (penaltis) e Espanha. A Espanha dava-se mal contra a Holanda nesta altura, em 1991 no Mundial perderam 5-4 e no Europeu da Madeira em 1994 voltaram a perder contra a Holanda nos grupos por 2-1. E a Holanda dos anos 90 não tinham nem de perto jogadores do nível de craques do passado como Theo Habraken (nunca saíu da Holanda mas foi responsavel por levar a sua equipa o RC Lichstadt a final da Taça CERS contra o Sesimbra em 1981, perdendo no total da eliminatoria 4-3, tendo a equipa holandesa eliminado pelo caminho o Valongo e o Reggiana onde jogava na altura o melhor jogador italiano do momento, Pino Marzella) e Rob Olthoff (um super craque do Novara nos anos 70 que chegou a ser melhor marcador da liga italiana e um dos melhores jogadores do Mundo).

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:19Se tiver escolher 2 defesas do meu 5 de sempre que vi jogar claramente era: Enrico Mariotti e José Luis Paez.

Para mim Enrico Mariotti e Santi Carda, e ainda metia o Paulo Almeida a frente do Paez...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 16:29

Apanharam equipas da Suiça e da França por isso foram a final, enquanto a Holanda eliminou a Argentina (penaltis) e Espanha. A Espanha dava-se mal contra a Holanda nesta altura, em 1991 no Mundial perderam 5-4 e no Europeu da Madeira em 1994 voltaram a perder contra a Holanda nos grupos por 2-1. E a Holanda dos anos 90 não tinham nem de perto jogadores do nível de craques do passado como Theo Habraken (nunca saíu da Holanda mas foi responsavel por levar a sua equipa o RC Lichstadt a final da Taça CERS contra o Sesimbra em 1981, perdendo no total da eliminatoria 4-3, tendo a equipa holandesa eliminado pelo caminho o Valongo e o Reggiana onde jogava na altura o melhor jogador italiano do momento, Pino Marzella) e Rob Olthoff (um super craque do Novara nos anos 70 que chegou a ser melhor marcador da liga italiana e um dos melhores jogadores do Mundo).

Esse Theo Habraken foi o melhor jogador Holandês de todos os tempos?

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:48

Não, acho que o outro o Rob Olthoff ainda foi melhor, marcou 91 golos para liga italiana em 1971. Tem página no Wikipedia italiano e tudo...

https://it.wikipedia.org/wiki/Robert_Olthoff

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 16:56
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:48

Não, acho que o outro o Rob Olthoff ainda foi melhor, marcou 91 golos para liga italiana em 1971. Tem página no Wikipedia italiano e tudo...

https://it.wikipedia.org/wiki/Robert_Olthoff

Obrigado, não sabia da existência desse jogador.

Para ti qual o melhor jogador de sempre do hóquei em patins fora Portugal, Espanha, Itália e Argentina, ou um top 3 ou um top 5?

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:58

Para ti qual o melhor jogador de sempre do hóquei em patins fora Portugal, Espanha, Itália e Argentina, ou um top 3 ou um top 5?

Os 5 melhores jogadores que não sejam dos países "Big 4" portanto, pah só posso-te falar pelo que ouço porque alguns deles nem vi jogar outros vi umas coisinhas ou então vi pelo youtube. Eu diria esses 2 holandes Rob Olthoff e Theo Habraken, pelo que ouvi de outras pessoas eles quando jogavam eram falados como sendo dos melhores jogadores do Mundo quando estavam no pico da carreira. E agora mais outros 3, diria 2 brasileiros o Didi que jogou no Porto e no Barcelona e o Victor Santos que no final dos anos 80 faz 2 temporadas no HC Monza a meter golos como senão houvesse amanha ao lado do Pino Marzella, ainda brasileiro tens o Cacau que jogou no Benfica mas não era tão bom como estes 2 apesar de ser um bom jogador e mestre nas bolas paradas. Para último lugar não sei há muitos candidatos, tinhas 2 americanos que jogaram em Itália nos anos 80 que eram o James Trussell e o Johnny Raglin, sendo jogadores bastante importantes do Vercelli quando ganhou no espaço de 2 anos uma Taça CERS e 1 liga italiana. E ainda havia outro americano que acho que ainda era melhor que estes dois, fazia smp mts golos nos mundiais e chamava-se Dickie Chado, mas nunca saíu da liga americana de hóquei patins penso eu.

O Novara que perdeu com o Porto na final da champions de 86 tinha 2 estrangeiros de países modestos para realidade do hóquei, o guarda-redes títular era um suiço chamado Jean-baptiste Piemontesi e na frente tinham um chileno que fazia muito golo chamado Osvaldo Rodríguez, talvez escolha este último para fechar os 5 melhores, mas sinceramente não sei, tou falar muito por alto sem ter um "know how" aprofundado.

Ouvi dizer que nos anos 50 a Suiça tinham os irmãos Monney que eram grandes craques (Marcel e Pierre). E actualmente não te esqueças que tens os 3 irmãos franceses Di Benedetto, 1 joga no Porto e os outros dois no Liceo da Corunha, logo são candidatos a ficar neste top 5.

Também tinhas nos anos 80 um gajo de Andorra chamado Carles Puig que jogou na liga espanhola durantes os anos de ouro do Noia quando ganharam o campeonato, champions e taça das taças.

Alexandre1976

O Habraken jogou contra o Benfica nas meias finais da Taça dos Campeões em 1980 pelo Lichstad que tinha tambem um trio de irmãos(Van Gaemert). O Olthoff fez dupla no ataque do Novara com o primeiro grande craque Italiano(Batistella).

Alexandre1976

Esse Mundial de 91 foi o mais atipico de sempre.

Alexandre1976

Rocket vê um site que é o Rinkhockey database. Tem lá todos os resultados .