António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

Alexandre1976

A nivel puramente tecnico só encontro a genialidade que o caracterizava em outros dois jogadores,Panchito e o italiano Pino Marzella.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 15 de Março de 2018, 09:30
A nivel puramente tecnico só encontro a genialidade que o caracterizava em outros dois jogadores,Panchito e o italiano Pino Marzella.

Sempre tive ideia que o Marzella era mais um finalizador, também fintava ao nível do Panchito e o Livramento???

HugoBenfica30

o melhor jogador de todos os tempos nada se compara a este genio o pele do hoquei

Alexandre1976

Não era tão genial como Livramento e Panchito,mas do que me recordo era um jogador excelente.Embora a nivel de jogadores Italianos Enrico Mariotti era o que mais me enchia as medidas.

Red2802

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Fevereiro de 2019, 07:11
Citação de: Alexandre1976 em 15 de Março de 2018, 09:30

Sempre tive ideia que o Marzella era mais um finalizador, também fintava ao nível do Panchito e o Livramento???

Marzella e Vítor Hugo. Os mais virtuosos que vi antes de Panchito.

Alexandre1976

Vitor Hugo apesar de jogar na vara era extraordinario.Juntamente com Livramento,Chana,Adrião,está sem favor no top dos maiores de sempre em Portugal.Marzella que me recorde jogou em mais de 10 clubes na sua carreira.

Alexandre1976

Na decada de 80 Vitor Hugo,Marzella,Martinazzo eram para mim o top 3 do hoquei mundial.

Alexandre1976

Grandes selecções das 4 potencias mundiais nessa decada.Portugal com Ramalhete ou Franquelim,Realista,Trindade,Luis Nunes e V.Hugo, a Italia com Cupisti,Del Lago,Mariotti,Colamaria e Marzella, a Espanha com Trullols,VillaPuig,Torner,Alabart e Pujalte e a Argentina com os manos Martinazzo,Aguero e Rubio.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Fevereiro de 2019, 22:33
Embora a nivel de jogadores Italianos Enrico Mariotti era o que mais me enchia as medidas.

Tb a mim...

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Fevereiro de 2019, 23:04
Grandes selecções das 4 potencias mundiais nessa decada.Portugal com Ramalhete ou Franquelim,Realista,Trindade,Luis Nunes e V.Hugo, a Italia com Cupisti,Del Lago,Mariotti,Colamaria e Marzella, a Espanha com Trullols,VillaPuig,Torner,Alabart e Pujalte e a Argentina com os manos Martinazzo,Aguero e Rubio.

O fim dos anos 70 até o inicio do novo milénio, até 2001 para aí, foram os tempos de ouro do Hóquei a nível de selecções, a quantidade de grandes jogadores em Itália, Argentina, Espanha e Portugal era absurda.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Fevereiro de 2019, 22:53
Marzella que me recorde jogou em mais de 10 clubes na sua carreira.

O gajo era um mercenário mudava de clube quase todos os anos, jogou em 9 clubes diferentes alguns deles 2 vzs (Giovanazzo, Reggiana, HC Monza, Novara, Vercelli, Lodi, Amatori Reggio, Roller Monza, Molfetta) secalhar se tem assentado no Novara, tinha-os ajudado a ganhar a Champions que tanto mereciam, especialmente a de 1985-86 (contra o Porto) que ele tinha estado lá na temporada anterior, uma pena...

Alexandre1976

Já que estamos a falar do hoquei Italiano a melhor geração foi a dos irmãos Mariotti, Michielon e Bertolucci juntamente com Cugnegatti,Amato e Rigo.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 14 de Fevereiro de 2019, 20:45
Já que estamos a falar do hoquei Italiano a melhor geração foi a dos irmãos Mariotti, Michielon e Bertolucci juntamente com Cugnegatti,Amato e Rigo.

Comecei a ver hóquei em 1993, o melhor italiano depois do Enrico Mariotti para mim foi o careca Francesco Amato, dps destes 2 vem o Mirko Bertolucci na minha opinião...

Pancho Lopes 67

A Taça das Nações conhecido como Torneio Montreux, ganha pelo Benfica em 1962 foi como tivessemos ganho a Champions, nessa altura não existia a Taça dos Campeões Europeus (1ªedição foi em 1966), mas a Taça das Nações de 1962 tinha o Benfica (campeão português de 1961), HC Monza (campeão italiano de 1961), Montreux HC (campeão suiço de 1961), SpVg Herten (campeão alemão de 1961), RCD Espanhol (campeão da catalunha de 1961, na altura não existia liga espanhola, e o campeonato da Catalunha era a principal competição deles, porque todas as equipas de topo e que já foram campeãs nacionais em Espanha são da catalunha a excepção do Liceo da coruña, mas esses só tornaram-se equipa de 1ªlinha nos anos 80). Contando ainda com a selecção inglesa, uma equipa francesa e jugoslava, mas o importante é que os 3 representantes de topo do hóquei europeu estavam lá, Benfica, Espanhol e Monza. Em 1961 a competição foi do estilo deste conceito e acabamos em 2º perdendo para o campeão da Catalunha, Voltregà.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Fevereiro de 2019, 22:55
Na decada de 80 Vitor Hugo,Marzella,Martinazzo eram para mim o top 3 do hoquei mundial.

Um super craque dessa altura que ouço maravilhas, penso que jogasse atrás e fosse tipo Paulo Almeida e Santi Carda, um todo-o-terreno, era o Josep Enriq Torner, era assim tão galatico?