Quanto ganharam os Administradores da SAD Em Prémios!?!

Adu30

Jornaleiro
Eish e tal o Benfica.....

Benfiquistas  
:estrelas: :estrelas:  È tudo verdade, é uma vergonha ::bater:: ::bater:: :boxing: :boxing:

Enfim, minha gente os jornaleiros falam e falam, mas só dizem merda.

Pedro Neto

Links ou as fontes das notícias são indispensáveis.

Iniciar um tópico sem isso estar indicado é meio caminho andado para ele ser apagado.

Vitor84

Por acaso vi esta noticia hoje à tarde n«ao me lembro muito bem onde mas acho que foi no maidfutebol, de qualquer maneira só vi o titulo, nem me dei ao trabalho da ler pois vi logo o que eles queriam. Por isso quando vi aqui este tópico nem me apetecia abri-lo pois imaginei logo o pessoal a mandar abaixo, mas como acabei por abri-lo e nesta pagina ainda nao vi ninguem a criticar la acabei por comentar.
PESSOAL DEIXEM DE SE LEVAR NA TRETA DA INPRENSA ANTI-BENFICA

IVG

O que antes se fazia por amor ao clube, faz-se agora com resultados muito piores e a sacar pipas de massa!

FILO64

Citação de: IVG em 15 de Novembro de 2008, 03:28
O que antes se fazia por amor ao clube, faz-se agora com resultados muito piores e a sacar pipas de massa!

Talvez nesse ponto esteja d'acordo contigo . :angel:

ednilson

Não critico ninguém em especial, critico prémios desta ordem em todo lado.....é um crime, tendo em conta as remunarações que estes gestores, do Benfica ou de qualquer outra entidade recebem.

cwally

Citação de: ednilson em 15 de Novembro de 2008, 10:49
Não critico ninguém em especial, critico prémios desta ordem em todo lado.....é um crime, tendo em conta as remunarações que estes gestores, do Benfica ou de qualquer outra entidade recebem.
Exacto. Nada tem a haver com futebol ou Benfica. Mas a noticia não deixa de ser inoportuna e com objectivo unico de destabilizar...

Forçabenfica

Citação de: IVG em 15 de Novembro de 2008, 03:28

Sim amigo, mas antes o futebol não era o negócio que é hoje, e por vezes chego a pensar que alguns de voces pararam no tempo. Um clube de futebol hoje em dia é uma empresa, por muito que nos custe a nós todos, tem investidores, e logo tem que apresentar resultados financeiros, porque senão não há investidores, se não há investidores não há cheta e se não há cheta jogas com matraquilhos

O que me custa é que isto são noticias apenas com o intuito de destabilizar o Benfica e vocês ainda vão atrás destas noticias de merda.

Os jogadores não têm prémios de jogo quando ganham??????
Então porque é que um administrador que por exemplo deu a ganhar á empresa 1 milhão, não pode ter um prémio de 50 mil???????

Deixem de ir atrás da merda dos jornais...

Um abraço

inc0gnit

Acho que nao é esta a altura indicada para desestabilizar. As proximas semanas sao importantissimas, do ponto de vista desportivo (da equipa de futebol), para assumirmos o 1º lugar e cimentá-lo, tendo em conta que estamos tao perto da liderança e temos jogos relativamente acessiveis até ao fim do ano.
Até lá devemos continuar atentos a este tipo de situações, bem como nunca esquecer as ultimas 3 epocas miseraveis, e no fim entao fazem-se as contas e vê-se os prós e contras ... é a minha opinião.

PS: esta noticia é verdadeira e vem no jornal record. Basta darem uma vista de olhos no relatório e contas da Sport Lisboa e Benfica, Sad... ou terem escutado / lido as declarações do joao gabriel, segundo o qual, a verba está inscrita como remuneração variável aos "titulares do órgão de administração" no Relatório e Contas do último exercício, no ponto 5 do capítulo quarto,

Forçabenfica

Citação de: inc0gnit em 15 de Novembro de 2008, 11:11
Acho que nao é esta a altura indicada para desestabilizar. As proximas semanas sao importantissimas, do ponto de vista desportivo (da equipa de futebol), para assumirmos o 1º lugar e cimentá-lo, tendo em conta que estamos tao perto da liderança e temos jogos relativamente acessiveis até ao fim do ano.
Até lá devemos continuar atentos a este tipo de situações, bem como nunca esquecer as ultimas 3 epocas miseraveis, e no fim entao fazem-se as contas e vê-se os prós e contras ... é a minha opinião.

PS: esta noticia é verdadeira e vem no jornal record. Basta darem uma vista de olhos no relatório e contas da Sport Lisboa e Benfica, Sad... ou terem escutado / lido as declarações do joao gabriel, segundo o qual, a verba está inscrita como remuneração variável aos "titulares do órgão de administração" no Relatório e Contas do último exercício, no ponto 5 do capítulo quarto,

Mas eu não disse que ela não era verdadeira, o problema é que ela foi DETURPADA PROPOSITADAMENTE, basta vermos o titulo da noticia, e ler o comunicado do Benfica onde foi explicado ao jornalista em questão que os premios nao tinham a ver com resultados desportivos e ele quis por-nos no mesmo saco que os javardos lá de cima...

Corrosivo

Para mim era claro que os bónus deles deviam ser calculados em função dos resultados financeiros mas que o seu pagamento estaria dependente da performance desportiva. Pagar este montante num ano em que perdemos as receitas da Liga dos Campeões para mim não tem sentido.

Até porque em limite este esquema poderia levar a que se vendesse todos os grandes jogadores e se ficasse com os que não valem nada (de forma a maximizar os resultados financeiros) o que se traduziria num grande bónus, mas em termos desportivos o clube ficaria na ruina.

Para mim é claro. Calcula-se o bónus em função dos resultados, se ficarmos em 1º recebem 100% desse bónus, se ficarmos em 2ª recebem 50% desse bónus. Só assim os gestores têm incentivo para encontrar o balanço ideal entre resultados desportivos e financeiros

Redady

15 Novembro 2008 - 00h30
Benfica dá 180 mil a administradores e Sporting 120 mil
Vieira e Franco sem prémio da SAD
Os presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira, e do Sporting, Filipe Soares Franco, não receberam "um centavo" dos prémios que constam nos relatórios e contas das respectivas Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) relativos ao último exercício, asseguram ao CM fontes oficiais dos dois clubes.

Vieira e Franco, de acordo com as mesmas fontes, são presidentes não remunerados.

No Benfica, o prémio de 180 mil euros foi dividido por três administradores da SAD (Domingos Soares Oliveira, Rui Cunha e Teresa Claudino) e por vários directores, caso do responsável pelo marketing, Miguel Bento.

No Sporting, os 120 mil euros foram repartidos por dois administradores executivos da SAD, Pedro Mil-Homens e Rita Figueira. Em ambos os clubes, os prémios estão indexados à "geração de receitas operacionais" e não ao lugar que as equipas ocuparam no campeonato.

No ano passado, a Sporting SAD teve lucro de 17 milhões de euros e a Benfica SAD de 12 milhões.

Na Luz, a indexação dos prémios esteve sempre associada aos lucros da SAD, situação que só agora sucede no Sporting. Até 2006/2007, os dirigentes leoninos recebiam verbas que tinham a ver com os resultados desportivos. Nessa época, Carlos Freitas, antigo administrador da SAD leonina (está no Sp. Braga), teve direito a 86 mil euros, como gratificação por a equipa se ter classificado para a Liga dos Campeões.

Hoje, em relação aos 'grandes', apenas os responsáveis do FC Porto têm direito a prémios de acordo com os resultados que a equipa tiver no campeonato. Segundo a agência Lusa, no Relatório e Contas do último exercício da SAD, está previsto uma verba de 697 mil euros para os administradores portistas: Jorge Nuno Pinto da Costa, Fernando Gomes, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira.

Octávio Lopes

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=7035867B-2E93-4CB8-945E-E6A3484BC526&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

Redady

Queria deixar a minha opinião sobre este assunto. Acho normal que face aos resultados financeiros obtidos pela SAD, se possa considerar normal que os Administradores e Directores responsáveis possam receber um complemento neste caso os tais 180.000€. Agora o que eu acho mal, é dizerem que eles estão completamente dissociados dos resultados desportivos, o que não será na totalidade visto a venda de activos desportivos afectem o resultado financeiro.

Mas neste momento a notícia serve para tentar por parte da CS abafar a vergonha e os casos respeitantes aos administradores do fcp, e com isso tentar passar uma esponja sobre o assunto.

Agora meus amigos, para nós até talvez seja dinheiro, mas considerar que dar mensalmente um prémio de 4.000€ de prémio a um Administrador da BenficaSAD um escândalo é caricato!

Forçabenfica

Citação de: Redady em 15 de Novembro de 2008, 11:57
Queria deixar a minha opinião sobre este assunto. Acho normal que face aos resultados financeiros obtidos pela SAD, se possa considerar normal que os Administradores e Directores responsáveis possam receber um complemento neste caso os tais 180.000€. Agora o que eu acho mal, é dizerem que eles estão completamente dissociados dos resultados desportivos, o que não será na totalidade visto a venda de activos desportivos afectem o resultado financeiro.

Mas neste momento a notícia serve para tentar por parte da CS abafar a vergonha e os casos respeitantes aos administradores do fcp, e com isso tentar passar uma esponja sobre o assunto.

Agora meus amigos, para nós até talvez seja dinheiro, mas considerar que dar mensalmente um prémio de 4.000€ de prémio a um Administrador da BenficaSAD um escândalo é caricato!

Nem mais...mas o que me deixa mais chateado é a merda dos jornaleiros aproveitarem qualquer merdinha para tentar destabilizar.
Eu ainda não vi nenhum jornal a falar dos possiveis sumarissimos que podiam sair do jogo chorões-javardos, e forma bastantes, como agora ainda se chega ao cumulo de apelidarem o Paulo Bento de corajoso por dizer meia duzia de asneiras...

TROFAS

Os prémios deviam ser atribuídos apenas no final dos mandatos.
Imaginem um ciclo de 3 anos, o clube no 1º é campeão vende muitos jogadores tem resultados financeiros e desportivos muito bons, os administradores recebem uma "pipa" de massa por isso.
No 2º e 3º nem á UEFA vão, financeiramente o clube tem prejuízos, será que analisando esse ciclo de 3 anos os administradores fizeram um bom trabalho para ganharem prémios?