Pelo hóquei...

nelso

Já cheguei tarde à discussão sobre o fim do hóquei em patins (e blá blá blá), mas tomo a liberdade - ao critério do Amigo das Modalidades se continua aberto ou não (lol) - de, a propósito da afirmação de que "tudo o que não é futebol, é acessório", se calhar seria interessante divulgarmos algumas "historinhas" sobre o que algumas pessoas para acompanhar as modalidades "acessórias" do Benfica, e não fazem pelo futebol.

Não gosto do futebol do Benfica, não sou grande fã (leia-se Benfiquista fanático, parcial, etc...) do hóquei em patins actual do Benfica, apesar das goleadas e tal. Mas o hóquei precisa do Benfica e o Benfica precisa do hóquei (Portugal não é só Lisboa!!!)

Este tópico surge para contrapor as "vozes de burro" de quem advoga o fim de tudo o que não seja futebol.

Dou o primeiro exemplo: A mim, nem que me paguem, não ia ver um Beira-Mar - Benfica em futebol, quer no velho, quer no novo (muito menos no novo!) estádio. No entanto, já fui de propósito ver vários jogos de hóquei em Lisboa, um deles de directa... e não havia futebol :P

Há mais "historinhas" por aí?

Andy

Ja fui ver varias vezes jogos de hóquei com futebol a decorrer,e o povo todo no estádio, já fui varias vezes ver jogos das camadas jovens ao domingo de manhazita, quando 80 por cento de Lx ta a dormir,já me arrisquei a levar porrada do corpo de intervenção da PSP.
nos anos da grande equipa dos anos 90, quando a tvi começou a dar os jogos grandes , e dava o futebol simultaneamente na rtp, adivinha quem era riscado da lista ?

IPASLB

Sou do SPORT LISBOA E BENFICA, sempre gostei e gosto muito do futebol de 11 do Benfica, mas como sou um benfiquista que Ama o SLB, gosto de todos os desportos que este clube tenha, pese embora gostar mais de uns do que outros, todos me merecem igual atenção.
Quando faço o balanço de uma época desportiva do SLB, destaco sempre o desporto que mais mereceu, não obstante gostar mais de outros.....
Já agora, neste ano de 2008 que findou, o desporto que contribui mais para o prestígio internacional do SLB, foi o hóquei em patins; nos séniores masculinos venceu o torneio ciudad de Vigo CERH e nos infantis masculinos venceu o I campeonato europeu de clubes de infantis.
Depois destaco o paintball, que além de ter sido campeão nacional e regional, venceu também uma competição internacional oficial SPL, o challenge de toulouse (world cup), isto nos séniores masculinos.
Destacaria também o andebol masculino-campeões nacionais, futsal masculino e feminino, ao sagrarem-se bi e tetra campeões nacionais respectivamente, o rugby feminino-bicampeãs nacionais, o boxe-campeões nacionais e regionais, isto nos masculinos, nos femininos vencemos a taça de portugal, o judo, etc...

HoqueiAdict

Pelo HOQUEI TUDO, MAS MESMO TUDO. Tornei-me sócio porque achei que o meu contributo monetário para o HOQUEI é importante pago a quota das modalidades porque a minha PAIXÃO é o HOQUEI. Desde o ultimo trofeu ganho a nivel nacional que não perdi nenhum jogo em casa ou no distrito de Lisboa. Quando andavamos de casa às costas (Amadora,Alverca,Parede) eu lá estava a apoiar a equipa. Quando os Diabos Vermelhos venderam um CD para apoiar o HOQUEI eu comprei.
Existe algum jogo mais bonito do que um jogo de HOQUEI em que uma das equipas é a do nosso BENFICA?
NÃO EXISTE :winner:À NOSSA BENFIQUISTAS :drunk:

aguia_misteriosa

ACHO A MODALIDADE DO HÓQUEI FASCINANTE!!!!!!!!!!!!!!

Quando na família se tem alguém que praticou, é mais um aliciante.

É preciso muita coordenação motora e mental.

É LINDO ver os patins a deslizar e o malabarismo com o stick! :smitten:

SevenStars

Guarda-redes então é o mais louco que há.
Talvez só o hóquei no gelo seja pior.

Eagle Fly Free

Eu cresci a acompanhar Luís Ferreira e Paulo Almeida mais companhia. Os dois curiosamente estiveram na Luz no último jogo, se bem que com cores diferentes. Um a comentar, outro a puxar dos galões já perto dos 40 anos.

Era uma equipa que se fartava de jogar e esteve muito pertinho de se sagrar campeã europeia. :(

O Hóquei em Patins, jogado em velocidade, com ataques continuados e equipas pouco fechadas (mas a defenderem bem) é espectacular.

Parece-me no entanto que a futebolização crescente do nosso desporto "matou" algumas modalidades.
E falo contra mim que adoro futebol.