CN 12ª J: SL Benfica 0 - 0 CD Nacional, 22Dez. Seg. 19h45

SL Benfica 0 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: José Moreira, Maxi Pereira, Sidnei (Miguel Vitor [29m]), Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Jonathan Urretaviscaya [84m]), Ángel Di María (Nuno Gomes [69m]), David Suazo, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
CD Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Alonso, Edson Sitta, Rafik Halliche, Cléber Monteiro, Rúben Micael, Luís Alberto, Nenê, Mateus
Treinador: Manuel Machado

VALEBEM

Para mim, como digo desde o início da época, ou era 4-3-3, ou losango...
Na primeira hipótese, jogaria com:

Moreira
Maxi-Luisão-Sidnei-Jorge Ribeiro
Binya-Amorim-Katsouranis
Suazo-Cardozo-Reyes

Em losango:

Moreira
Maxi-Luisão-Sidnei-Ribeiro
Binya-Amorim-Katsouranis-Aimar
Suazo-Cardozo (Reyes)

São sistemas que talvez levassem a que uma das estrelas ficasse no banco, pelo menos de início, mas eu sou dos que acho que o colectivo e o modo como jogam as equipas em Portugal, deve estar acima das individualidades...
É só especulação, pois vamos jogar da forma do costume...
Só espero que consigamos desta vez vencer...

m20

Citação de: fsc_4 em 20 de Dezembro de 2008, 11:28
Citação de: m20 em 20 de Dezembro de 2008, 11:25
Espero que  o Quique não volte a dar uma volta de 180º ao onze, de novo.
estabilidade e regularidade.

em relação ao jogo anterior, vai dar..nao vai deixar o suazo, reyes, amorim, luisao, etc..de fora.  :buck2:

:amigo:
falo de jogos do campeonato
o ultimo jogo com o metalist, nem foi jogo nem foi nada :-X

sete

Citação de: ismo em 20 de Dezembro de 2008, 10:59
                                 Moreira

Luisão                Sidnei
Maxi                                                                 Ribeiro

Katsouranis         

Di Maria                        Amorim                      Reyes         

Cardozo           Suazo

pode ser esta equipa ,mas para ganhar  :slb2:

Il Capitano

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2008, 11:56

Moreira
Binya-Amorim-Katsouranis
Suazo-Cardozo-Reyes

Em losango:

Moreira
Suazo-Cardozo (Reyes)

São sistemas que talvez levassem a que uma das estrelas ficasse no banco, pelo menos de início, mas eu sou dos que acho que o colectivo e o modo como jogam as equipas em Portugal, deve estar acima das individualidades...

tambem sempre pensei que com a vinda do Suazo iamos jogar com

Suazo Cardozo Reyes

VALEBEM

Um amigo meu falou-me ontem do Reyes como interior esquerdo num possível losango, mas isso já acho arrojado demais...

vitor.np

por mim eu jogava assim.

Moreira
   Maxi                               Luisao                          Sidney                   David

Yebda        Katso
Amorim                                                                                          Reyes

Aimar

Suazo

Leonzo

Eu defendo desde sempre o 4-4-2 clássico pois é a minha táctica favorita e que bem trabalhadinha é a táctica que dá melhor rendimento a nivel de tudo, quer a nivel defensivo, quer a nivel ofensivo...mas depois de ver quase meia época de 4-4-2 chego á conclusão que não temos jogadores para jogar nessa posição, então axo que temos duas saídas, ou compramos jogadores 1/2 que saibam bem jogar nesta táctica e que nos faltam claramente para poder jogar nesta táctica falo relativamente a um (mnédio direito e a um lateral esquerdo), ou então fazemos o mais fácil que ajustar a táctica aos jogadores e a melhor táctica para este plantel é sem duvidas nenhumas o 4-4-2 em Losangulo, algo deste género:

Moreira
Maxi        Luisão      Sidnei      JR

Binya     
           Ruben         Kats
                    Aimar
          Suazo            Reyes

VALEBEM

Faltam ao Benfica box to box para jogarem em 4-4-2 clássico...
Em Inglaterra e Espanha quase todas as equipas jogam assim, com pequenas diferenças...
No entanto, em Portugal, as equipas sobretudo quando jogam com o Benfica metem 4 ou 5 jogadores a povoar o meio campo, e isso «engole» os nossos médios, que muitas vezes são criticados por falharem muitos passes, quando na verdade os apoios estão muito longe, e as linhas de passe são escassas...
É por isso que digo que em Portugal insistir neste esquema é um erro...

Ruud

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2008, 12:23
Em Inglaterra e Espanha quase todas as equipas jogam assim, com pequenas diferenças...
No entanto, em Portugal, as equipas sobretudo quando jogam com o Benfica metem 4 ou 5 jogadores a povoar o meio campo, e isso «engole» os nossos médios, que muitas vezes são criticados por falharem muitos passes, quando na verdade os apoios estão muito longe, e as linhas de passe são escassas...

Esse box to box podia ser o Ruben Amorim, se o Quique o mete-se a jogar ao lado do Katso...

VALEBEM

Acho que não tem dinâmica nem velocidade para isso... O Ruben é jogador de futebol apoiado, de toque curto, e de progressão... Para mim, rende muito mais num losango ou num 4-3-3...

Leonzo

Citação de: DL em 20 de Dezembro de 2008, 12:30
Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2008, 12:23

Esse box to box podia ser o Ruben Amorim, se o Quique o mete-se a jogar ao lado do Katso...
Pois essa do box-to-box axo que não é ai que reside o problema para o 4-4-2 do Benfica, porque se não vejamos os nossos médios (Amorim, Kats, Binya, Yebda, Martins e Fellipe Bastos) destes o único que podemos eliminar logo que não seja Box-to-box ou nº8 chamem-lhe o que quiserem é o Binya, todos os outros têm capacidades para jogar como 8, penso que desses os mais talhados sejam mesmo o Ruben e o Yebda, mas por razões diferentes não tem sido possivel apostar neles, pois Yebda está em má forma e o Ruben está encostado invariavelmente á direita, lgo penso que para o 4-4-2 funcionar seja mais preciso um médio direito do que mesmo um nº 8... :-X

Leonzo

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2008, 12:32
Acho que não tem dinâmica nem velocidade para isso... O Ruben é jogador de futebol apoiado, de toque curto, e de progressão... Para mim, rende muito mais num losango ou num 4-3-3...
Também concordo, mas os jogadores faxem-se trabalhando diversos aspectos, o problema do nosso 4-4-2 não funcionar é mesmo que em Portugal não existe cultura táctica para se jogar desta maneira, em Portugal digam-me uma só uma equipa que seja que não seja o Benfica que jogue em 4-4-2 clássico, é por essa razão que se vê em alguns campeonatos carradas de golos e em Portugal vê-se pouquissimos golos e essencialmente pouco espetaculo, o que consequentemente faz com que cada vez menos pessoas vão ao futebol. Em Portugal as equipas estão sempre encaichadas pois jogam todas com a mesma táctica (4-4-3) isto falando das equipas pequenas que são umas 14 equipas... :-X

Rei

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2008, 12:32

Nao sei,tenho duvidas :)

LeandroSLB

Citação de: Il Capitano em 20 de Dezembro de 2008, 12:03

Moreira
Binya-Amorim-Katsouranis
Suazo-Cardozo-Reyes

Em losango:

Moreira
Suazo-Cardozo (Reyes)

Suazo Cardozo Reyes

Também apostaria no 4-3-3...

Rei

Citação de: LeandroSLB em 20 de Dezembro de 2008, 13:47
Citação de: Il Capitano em 20 de Dezembro de 2008, 12:03

Moreira
Binya-Amorim-Katsouranis
Suazo-Cardozo-Reyes

Em losango:

Moreira
Suazo-Cardozo (Reyes)

Suazo Cardozo Reyes

Também apostaria no 4-3-3...

Me 2 O0