CN 12ª J: SL Benfica 0 - 0 CD Nacional, 22Dez. Seg. 19h45

SL Benfica 0 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei (Miguel Vitor [29m]), Luisão, Jorge Ribeiro, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Jonathan Urretaviscaya [84m]), Ángel Di María (Nuno Gomes [69m]), David Suazo, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
CD Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Alonso, Edson Sitta, Rafik Halliche, Cléber Monteiro, Rúben Micael, Luís Alberto, Nenê, Mateus
Treinador: Manuel Machado

a13263

Até parece que o facto de não termos jogado grande coisa serve de atenuante para o árbitro...

Ele admite que não considerou intenção de jogar a bola com a mão por parte do Miguel Vitor. Foi só porque, com isso, se alterou a trajectória da bola.

Então e a bola na mão do defesa do Nacional, no mesmo lance, não altera a trajectória impedindo a bola de chegar à cabeça do jogador do Benfica?!

Dudek

Citação de: Meio_metro em 23 de Dezembro de 2008, 16:38
Citação de: Dudek em 23 de Dezembro de 2008, 16:35
Citação de: Chepo em 23 de Dezembro de 2008, 16:34
Citação de: Dudek em 23 de Dezembro de 2008, 16:30
Estou a rever os últimos 25min, porque estes valem bem a pena  :ashamed:

EU não posso ver nem mais um pouco desse jogo, da me uma revolta tamanha!

ainda tinha esperança que agora marcássemos  :tomates: :tomates: :tomates:

curiosamente até marcamos aos 91'....não sei pq ficou 0-0 se nos marcamos 1  :rua: :rua:
estava a dar no café tive que me vir embora!!
lool eu compreendo...mas quero rever como foram estes ultimos 25min.

Jarnac

Citação de: GamaUno em 23 de Dezembro de 2008, 15:44
Citação de: Benfiquismo em 23 de Dezembro de 2008, 15:43
Citação de: lourenco82 em 23 de Dezembro de 2008, 14:39
Já percebemos meu, e eu sou o primeiro a admitir isso. nao estamos a jogar nada. mas isso nao invalida o facto de nos ter sido roubado um golo limpo q pode fazer a diferença no campeonato. ou la por estarmos a jogar mal foi bem feita termos sido roubados? este pensamento nao cabe na cabeça de ninguem
Nao percebo porque o Benfica nao joga nada  :disgust:

E mesmo assim somos gamados de forma absurda !!!!
>:(
com os penaltys nos covil dos porcos e com o golo anulado...a brincar estão aqui 4 pontos, só numa jornada.

Meio_metro

Citação de: Jarnac em 23 de Dezembro de 2008, 16:46
Citação de: GamaUno em 23 de Dezembro de 2008, 15:44
Citação de: Benfiquismo em 23 de Dezembro de 2008, 15:43
Citação de: lourenco82 em 23 de Dezembro de 2008, 14:39
Já percebemos meu, e eu sou o primeiro a admitir isso. nao estamos a jogar nada. mas isso nao invalida o facto de nos ter sido roubado um golo limpo q pode fazer a diferença no campeonato. ou la por estarmos a jogar mal foi bem feita termos sido roubados? este pensamento nao cabe na cabeça de ninguem
Nao percebo porque o Benfica nao joga nada  :disgust:

E mesmo assim somos gamados de forma absurda !!!!
>:(
com os penaltys nos covil dos porcos e com o golo anulado...a brincar estão aqui 4 pontos, só numa jornada.
esta é uma grande verdade!!

Jarnac

Citação de: a13263 em 23 de Dezembro de 2008, 16:40
Até parece que o facto de não termos jogado grande coisa serve de atenuante para o árbitro...

Ele admite que não considerou intenção de jogar a bola com a mão por parte do Miguel Vitor. Foi só porque, com isso, se alterou a trajectória da bola.

Então e a bola na mão do defesa do Nacional, no mesmo lance, não altera a trajectória impedindo a bola de chegar à cabeça do jogador do Benfica?!
Vocês ainda acreditam nestes merdas...

a13263

Eu até aposto que se o Porco tem jogado primeiro que o Leixões e empatado, o árbitro não marcava o penalty que deu o empate ao Estrela.

força Benfica

boa tarde para a minha GENTE (vocès todos) DESDE JA CRIA VOS DESEJAR BOAS FESTAS!!! TUDO DE BOM PARA VOSSèS todos!! 

O K SE PASSOU ONTEM NA LUZ é EXCANDALOSO!!!!!!! mas pronto é assim..... os CORRUPTOS TEM ISTO na mao

CONTRA TUDOS E CONTRA TODOS!!!!

VAMOS BENFICA NAO é ESTES FILHOS DA PUTA K VAO NOS EMPEDIR DE FESTEJAR EM MAIO!!!!!!

:flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :bandeiraslb2:

jmc

Boa tarde. Acho que deviam todos de mandar um mail para a direcção do Benfica a pedir para que reajam a mais este roubo. Eu já o fiz através do site oficial.

Andy_CooL

Citação de: jmc em 23 de Dezembro de 2008, 17:41
Boa tarde. Acho que deviam todos de mandar um mail para a direcção do Benfica a pedir para que reajam a mais este roubo. Eu já o fiz através do site oficial.
da-m o contacto

B!

ISSO!

modalidades SLB

Quatro ex-árbitros consideram errada decisão de Pedro Henriques

Quatro ex-árbitros discordaram hoje da decisão de Pedro Henriques anular um golo ao Benfica no jogo contra o Nacional, disputado ontem no estádio da Luz, relativo à 12ª jornada da Liga Sagres. Paulo Paraty, Jorge Coroado, Paulo Pereira e José Leirós, em declarações à agência Lusa, disseram discordar da decisão de Pedro Henriques de anular o golo por considerar que o jogador do Benfica Miguel Vítor tocou a bola com a mão no interior da área do Nacional, antes de esta ter sobrado para Cardozo, que a introduziu na baliza adversária no segundo minuto de descontos. A lei 12 do futebol - Faltas e Comportamento Antidesportivo - estabelece que é punido com "pontapé livre directo" quem "tocar deliberadamente a bola com as mãos". "O movimento de queda descontrolada do jogador Miguel Vítor e o consequente movimento de braços terá iludido o árbitro Pedro Henriques. É minha opinião que não há um toque deliberado de mão na bola, pelo que me parece que seria mais adequado a não interrupção do jogo", afirmou Paulo Paraty, acrescentando "ter mesmo dúvidas se houve contacto da bola com a mão". Jorge Coroado remeteu a sua posição acerca do lance para o comentário que fez na edição de hoje do diário desportivo O JOGO. "Miguel Vítor dividiu a bola com um adversário, que o derrubou, com o esférico a ressaltar para próximo da linha de golo, sendo rechaçado contra o camisola 28. Este, no chão, não podia controlar o movimento e não teve a intenção de jogar a bola com o braço. O árbitro precipitou-se", pode ler-se em O JOGO. Paulo Pereira, ex-árbitro e assessor do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, foi peremptório, ao afirmar: "Na minha opinião não há motivo para anulação do golo". Para este ex-árbitro, "o jogador do Benfica que levou com a bola na mão tem um comportamento posterior - levou as mãos à cara - que pode ter levado o árbitro a pensar que este jogou deliberadamente a bola com a mão, assinalando assim falta". Paulo Pereira considerou que "há um critério diferente entre assinalar mão na bola e bola na mão fora das áreas, daquele que é utilizado no interior das áreas". "É mais fácil assinalar uma mão na bola ou uma bola na mão dentro da área, porque os árbitros têm o estigma da penalização dos observadores. Por isso, dentro das áreas, marcam sempre. Se nada assinalarem, quem os avalia pode penalizá-los, invocando erro com influência no resultado", disse. E conclui: "Este assunto tem de ser discutido para definir se a intencionalidade, ou falta dela, deve efectivamente ser tomada em conta. Seria de bom-tom que o Conselho e Arbitragem da Liga definisse qual o comportamento a ter pelos árbitros nestas situações e comunicá-la a todos os interessados para a regra ser mais clara". Paulo Paraty declarou que a regra diz "especificamente que esse toque (mão na bola) terá de ser deliberado para ser punido. Isso pressupõe abranger algumas situações involuntárias. O que se recomenda aos árbitros é não punirem em caso de dúvida". "O vocábulo 'intencional', até aqui muito usado, saiu das leis de jogo, porque era sempre de difícil avaliação do árbitro. Já o termo deliberado pressupõe um movimento de braço na perspectiva de jogar a bola. Eu entendo como 'deliberadamente' a existência de vontade própria", disse. Para Jorge Coroado, a regra só tem "uma leitura": "jogando o jogador a bola com a mão objectiva e deliberadamente é livre directo. Dentro da área é grande penalidade" quando tocada por um jogador da equipa que defende. José Leirós é também defensor de que Pedro Henriques errou no lance e que o juiz lisboeta terá pensado na ocasião que Miguel Vítor, quando levou a mão à cara, terá jogado deliberadamente a bola com a mão.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraBenfica_ExArbitros2312_101877.asp

pimp

VENCER É NÃO DESISTIR!!!

Benfica sempre caralho, 2009 é nosso contra tudo e todos, somos BENFICA!!

força Benfica

Citação de: pimp em 23 de Dezembro de 2008, 18:09
VENCER É NÃO DESISTIR!!!

Benfica sempre caralho, 2009 é nosso contra tudo e todos, somos BENFICA!!

mais nada!!!CARREGA BENFICA!

diabo maiato

Citação de: B! em 23 de Dezembro de 2008, 18:03

ISSO!
Eu também!!!!!!!!!!