Trabalho do Koeman

Seichinha

Boas meus Amigos,

Confesso que estou a ficar um pouco preocupado e agitado com a forma como Koeman anda a gerir os jogadores.
Refiro-me especialmente ao caso de Quim, que francamente, não obstante o facto de talvez gostar mais do estilo de Moretto, a forma como Koeman agir e decidiu foi a pior possível. A equipa estava a ganhar há vários jogos, e só tinha sofrido 2 golos, com o Quim a mostrar um enorme espirito de sacrificio pela equipa, aliado a boas prestações dentro do campo. Imaginem só como deve ter ficado a cabeça de Quim com um decisão daquelas. O Moretto chega e logo no primeiro jogo encosta Quim, um Guarda-Redes de nível e internacional !?!?!
Outro caso é o de Nuno Assis. Mas alguêm dúvida que este puto têm qualidade para estar no plantel ?!?!?

Será que esta indisciplina nos treinos seja reflexo do aumento de competividade? Ou será que o Jogadores andam a ficar muito nervosos face à forma como a equipa técnica têm agido em certos casos? Ou serão as duas?... Não se esqueçam que os jogadores são humanos e também sentem.

Estou preocupado porque custa muito criar uma equipa, um espirito de familia entre os jogadores, mas também é muito fácil destruir-se tudo isto em poucas semanas. E francamente estas últimas semanas foram muito cheias de acontecimentos que em nada ajudam.

Espero que as minhas preocupações não tenham razão de ser e que Koeman tenha a devida sensibilidade para gerir este grupo.


Netsorcerer

Citação de: pteixeira em 15 de Janeiro de 2006, 01:25
Hiiii.... pergunta difícil para uma necessária explanação de argumentos. Bom... tentando ser sucinto:

Estou satisfeito porque:

==> Ainda que jogando mal e porcamente, ganhámos a Supertaça Cândido de Oliveira;

==> Estamos nas três frentes e o apuramento para a segunda fase da Liga dos Campeões acabou por nos fazer esquecer algumas borradas no que toca ao campeonato, sobretudo no início de época;

==> A espaços largos, temos apresentado o melhor futebol da Liga Betandwin;

==> Ajudou alguns jogadores a ressurgir e outros a se revelar;

==> Parece-me ter indicado correctamente os reforços neste mercado de Inverno;

==> Foge das questiúnculas do futebol português e responde sempre com cortesia a tudo e a todos... nem que seja para os mandar à merda (por linhas travessas).


O que me leva a não estar bastante satisfeito:

==> Detestei as suas invenções! As suas engenharias custaram-nos pontos no campenato;

==> Parece-me, repito, parece-me ser muito suave na gestão dos diferentes interesses dentro do plantel (psicologia precisa-se). Há alturas na vida que um bom berro evita, de futuro, muitos murros na mesa ou cabeçadas na parede;

==> Detesto a sua posição passiva no banco durante o jogo. Dá-me ideia que: ou está tudo bem (quando muitas vezes sabemos que não está) ou então está tudo mal e o homem não consegue transmitir os seus pensamentos aos jogadores;

==> (não está tanto relacionada com Koeman) Como a procissão está no adro, vou manter a minha onda de cepticismo e olhar desconfiado para aquilo que eu desconheço. Pode ser criticável, mas está-me no sangue. Prefiro nada esperar e depois tudo ter, do que dar "vivas" e ficar, no fim, de mãos a abanar.

100% de acordo, apenas acrescentando aos pontos negativos a falha relacionada com o Miccoli que o andre_DV04_SLB

De qualquer modo, pior do que o Trap era difícil e isso tranquiliza-me. Se tudo correr normalmente, hoje chegaremos à 18ª jornada com mais 6 pontos do que na época passada. Com Camacho, que nunca foi meu ídolo, estávamos bem lá em cima e dávamos a machadada final na recepção aos porcos. Assim estamos obrigados a ganhar esse jogo e mesmo assim partiremos para a fase final do campeonato com um calendário bastante complicado.

Cosmos

#32
 Netsorcerer
Citação
De qualquer modo, pior do que o Trap era difícil e isso tranquiliza-me.

Nesta altura do campeonato o trapattoni estava mellhor que está o Koeman. Em termos quantitativos .
Estava em primeiro lugar . Estamos a 6 pontos do primeiro.
Tnhamos passado aos 1/16 do T.Eufa.
Continuavámos na taça portugal.
( Tem como revés a perda da S.taça no inicio do campeonato)
Isto são os factos .

E não é que não concorde globalmente com o que dizes .
Mas é curioso ver a diferença no ambiente que se vive agora e aquele que se registava no ano passado .
-Se é verdade que o trapattoni  fica a perder em termos qualitativos também é verdade que tinha outros handicaps consideráveis contra os quais Koaman nunca se confrontou.

Netsorcerer

#33
Se hoje ganharmos ficamos com 6 pontos mais do que na época passada e não há nada que diga que este campeonato é mais fácil. Sei bem o que passei com Trap e tenho a certeza que se ganhamos o campeonato com ele, ganharíamos com qualquer um, por uma razão muito simples: éramos melhores do que todos os outros.

Com Camach, que tinha um plantel incomparavelmente inferior ao de Trap, fizemos mais 10 pontos e ganhamos a Taça com brilhantismo assinalável. E na Taça UEFA caímos com enorme honra frente ao Inter de Milão. Se calhar é melhor ir buscar para aqui a lista de recursos de Camacho que para se perceba a dimensão da proeza.

Monteirex

ORGULHOSO

Começou mal, mas cedo emendou a mão. É um treinador jovem, num campeonato e com jogadores que não conhecia. Há que convir que deu a volta por cima bem depressa. Tinha a sua táctica dilecta (3 centrais) mas abdicou dela em prol do modelo de jogo do nosso campeonato e dos hábitos enraizados dos nossos jogadores.

Está a lançar gente na equipa. Alcides já cá estava o ano passado, e nada. Nélson é a maior revelação do campeonato este ano. João Pereira e Carlitos tiveram as suas oportunidades

A nível táctico mete o Trap no chinelo. O italiano era defender e bola para a frente para o Simão e o NGomes resolverem se pudessem. Agora não, temos "fio de jogo", não perdemos bolas estupidamente como no ano passado. E as tácticas usadas contra o Porto nas Antas e MU na Luz foram PERFEITAS.

A rotação dos jogadores é bem feita. Como disse um jogador "com este treinador estamos sempre motivados porque sabemos que conta connosco e podemos jogar a qualquer momento". A equipa conseguiu ultrapassar com muita classe as ausências prolongadas de Simão e Miccoli. Com Trap como teria sido?

Perdeu com o Manchester United? pois sim. E a forma como perdemos com o Anderlecht o ano passado? Essa sim foi vergonhosa, em todos os aspectos. E para mais o Anderlecht foi lá somar ZERO pontos (qualidade?)

Na história do Quim aceito que correu um risco mas decidiu apostar num jogador de qualidades físicas e num momento de forma irrepreensível. Deixemo-nos de nacionalismos bacocos. Quim tem de ser profissional. É pago para aceitar decisões e dar o seu melhor. Ninguém lhe paga para choradinhos....

Parece ter uma equipa técnica de grande nível. Slots veio também para ajudar a reformular a nossa formação. E pelos resultados na CL terá feito bem os seus trabalhos de espionagem aos adversários. Os GR têm-se apresentado em grande nível (Knoop) e a saúde física da equipa (Kluitenberg) não merece qualquer reparo. O mesmo ritmo durante noventa minutos

Saudações benfiquistas


Amsterdam

#35
AJAX: O DILEMA DE KOEMAN
ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES E APRISIONADO NUMA INTENSA CRISE DE JOGO. Há época e meia, com aroma revivalista, voltou a surgir na Europa, guiada por um profeta do bom futebol, Koeman, como uma das promissoras equipas de futuro. Hoje, porém, o onze perdeu encanto, caiu na Liga dos Campeões e o seu estilo sedutor perdeu consistência táctica. Quais as razões para a quebra do projecto-Koeman?



Para os fieis amantes do bom futebol, atraente e ofensivo, o nome Ajax continua mágico. Apesar de ter-se sempre mantido, através dos tempos, como uma referência da formação, desde as conquistas da geração Cruyff nos anos 70, nas décadas seguintes só voltaria a vencer a Taça dos Campeões em 95, com o duro Van Gaal e um grupo de talentos saídos das suas escolas, como Davids, Seedorf, Kluivert e o velho Rijkaard.
Há duas épocas, porém, pouco depois do regresso de um velho filho da sua bela escola, Koeman, agora na pele de um dos mais promissores treinadores da nova vaga laranja, um novo onze começou a demonstrar um invulgar respeito pela bola que, nos pés de um talentoso grupo de jogadores, voltava a conhecer os caminhos do mítico carrossel mágico holandês, de pé para pé, com classe, técnica e táctica. Com esse aroma revivalista chegaram aos quartos-final da Liga dos Campeões, foram campeões holandeses e, cima de tudo, deixaram no ar a promessa de, nas épocas seguintes, solidificar a construção de uma equipa capaz de recolocar o Ajax no topo da Europa.
Pouco mais de um ano depois, esse perfume sedutor, desvaneceu-se de Amsterdão. Nas bancadas do Arena, os assobios substituíram os aplausos, na maioria dos jogos. No relvado, a equipa, sem o bom jogo, vagueia entre exibições descoloridas e resultados frustrantes. Caiu para o 3º lugar na Liga (a 5 pontos dos líderes AZ e PSV) e foi eliminada da Liga dos Campeões, onde perdeu com o Macabbi Telavive de Israel e só logrou seguir para a Taça UEFA graças á curta vantagem no gol-average directo (3-0, 1-2). Num ápice, Koeman passou de elogiado a contratado. De treinador do futuro passou a ter a cabeça a prémio, jogo após jogo ameaçado de demissão. O que se passou para esta transformação penosa?


Repousam cada vez mais distantes os tempos em que o precursor 3x4x3 marcava, com classe, a imagem de marca do grande Ajax. Foi assim que Van Gaal ganhou ainda o título de 95. Com a expansão das novas tendências táctico-conservadoras, também o Ajax de Koeman, apesar das raízes mais ofensivas, se converteu aos ditames realistas do presente. Desde que chegou, em 2002, o seu Ajax passou a basear as variantes da sua dinâmica táctica num mais clássico 4x2x3x1, que depois, em campo, varia entre o 4x3x2x1, a defender, e o 4x3x3, a atacar.
Em qualquer variante, porém, mantêm-se o sistema de 4 defesas. Esta é, ainda, o modelo do actual onze de Koeman. É importante dizer, porém, que, apesar dos fracas exibições e resultados, os princípios do bom futebol continuam presentes no seu estilo de jogo. Esta ideologia detecta-se, desde logo, na forma interessante do Ajax partir para o ataque organizado desde a defesa, onde os laterais, na saída de bola, adiantam-se quase para a entrada do meio campo adversário, sendo o espaço liberto por esse avanço, compensado com o recuou táctico do médio ala da respectiva da faixa para onde o guarda redes ou o central fez o passe. Neste movimento, até parece que regressa, por instantes, á defesa a «3», mas tal ilusão resulta apenas do avanço do episódico avanço de um lateral, fazendo, assim, as três linhas abrirem-se a toda a largura do terreno, adquirindo um design de 3x3x3x1 a sair, contrastando com o fechado 4x5x1 a defender, recuando linhas e povoando o meio campo na hora de lutar pela recuperação de bola. A atacar, pode evoluir para 4x4x2, com a subida de um extremo ou de um flanqueador (Mitea ou Boukhari na esquerda, Rosales, na direita), ou pelas entradas de trás do médio mais ofensivo, (o nº10 Van der Vart) espécie de segundo avançado, nas costas do único ponta de lança fixo, Sonck ou Anastasiou. O mais estranho nesta era de hesitação táctica, reside, talvez, no facto de, em termos de marcação, Koeman, frente a adversários mais fortes, resgatar o homem-a-homem, como sucedeu nos jogos da Liga dos Campeões, contra, por exemplo, a Juventus, onde De Jong, lateral-direito no papel, teve como principal missão, sem bola, marcar em cima Del Piero.



O DIAGNÓSTICO DA CRISE DE JOGO


Se o sistema e a dinâmica táctica se assemelham, na essência, ao preconizado há época e meia, quando era tão elogiado, como se pode explicar, então, esta quebra exibicional e competitiva, de resultados e dinâmica em campo?
Existem três níveis de análise para esta resposta.
1. Os jogadores do onze-base, do qual saíram dois elementos chave: o defesa central romeno Chivu, patrão da defesa (hoje na Roma) e, sobretudo, o avançado centro goleador Ibrahimovich, que ainda fez três jogos –e três golos- esta época, saindo depois para a Juventus, onde continua a brilhar. Estas saídas retiraram, por um lado, voz de comando ao quarteto defensivo, e, por outro, amputaram o ataque do seu elemento mais perigoso e desiquilibrador. Em ambos os casos, não foram encontrados substitutos á altura, sobretudo no ataque, onde Anastasiou e Sonck, mais homens de área, não possuem criatividade, nem qualidade técnica, para executar o mesmo papel. Consciente deste facto, o principal alvo de Koeman no actual mercado de transferências é a contratação de um ponta de lança. como o grego Charisteas, pouco utilizado no Werder Bremen.



2. O sistema de jogo: evolução e modelo. Embora mantendo, na essência, as mesmas variantes tácticas, perdeu-se coesão entre linhas na circulação de bola. Podem apontar-se várias razões para este facto: a primeira, a quebra de forma, sentido também o avançar da idade, de Galasek, o trinco-volante, um lugar crucial na organização de jogo das equipas do chamado futebol moderno. Mais á frente, o playmaker Van der Vaart, sem ter apoio nas costas, e com a falta de um nº9 mais móvel, sente a falta de que complete as suas triangulações de penetração. Não pode ser um nº10 e um nº8 ao mesmo tempo. Desta forma, fica muitas vezes desapoiado, no centro de um meio campo que, apesar de ter excelentes jogadores, perdeu a ordem e a dinâmica táctica certa. Para colmatar a falta de ligação defesa-meio campo, emerge o talentoso Snjjeider, um volante com grande profundidade de jogo e vocação atacante.
Nos flancos, os extremos são muito ofensivos (Mitea-Rosales), mas, sem bola, não fecham a faixa na acção defensiva. Por isso, muitas vezes, Koeman, opta por alinhar á esquerda o marroquino Boukhari, mais disciplina nas compensações defesa-ataque, ou aposta em Maxwel, originariamente lateral-esquerdo, mas com talento para fazer todo o corredor. Na direita, para guardar as costas de Rosales, surge o ganês Obodai.
Na defesa, é importante definir, um 4 base em termos posicionais. A polivalência dos jogadores é positiva para ter várias formas de mexer na equipa ao longo da época ou até decorrer do jogo, mas, em termos de criar mecanização de sectores ou automatismos entre-linhas, é necessário solidificar posições de referência. Heitinga alterna entre lateral-direito e central, Escudé é central ou lateral-esquerdo, Grygera lateral de origem, fixou-se a central e De Jong alterna entre lateral direito ou médio ala. Como possuem superior cultura táctica, cumprem em qualquer posução, mas cada um deles tem um posto onde as suas características melhor se encaixam. É, portanto, nessa posição que devem, preferencialmente, jogar, sob penas desta confusão posicional impedir a respectiva maturação competitiva, algo chave, sobretudo numa equipa com jogadores tão jovens.


3. O entorno, como diria Cruyff, que envolve o clube, onde os empresários não param de rodear as jovens estrelas. Com a abertura de fronteiras e o mercado de inverno, acabou o sonho, sobretudo para equipas, como o Ajax, incapazes de competir financeiramente com os monstros espanhóis, italianos ou ingleses, o sonho de construir uma equipa a médio-longo prazo. Num ápice, mal começa a evidenciar-se, o onze é desmembrado nos seus pontos cruciais e mais valiosos. Nessa altura, muitas vezes, tem de se voltar ao principio, buscando novas referências. É o que sucede, em certos aspectos, hoje com Koeman.



Poucas criticas ao Koeman neste texto...http://www.planetadofutebol.com/index2.php?search=koeman


Se olharem para o percurso do Ajax podem ver que so foram campeoes com o Koeman...de resto vai de mal a pior...retirando razao assim aos criticos do Koeman....

1 PSV 18  42
2 Feyenoord 18 41
3 AZ 18 41
4 FC Groningen 19  32
5 RKC Waalwijk 19 31
6 Ajax 18 30


Ronald Koeman esta a crescer como treinador, na Holanda aponta-se como um dos seus problemas o facto de ser um bom rapaz...talvez precise de se distanciar dos jogadores e funcionar mais como um lider do que como um amigo....

A problematica em torno do Quim...cai mal no grupo e nos adeptos mas é a sua escolha...se ele considera que Moretto é melhor devemos respeitar e apesar de tudo demonstra caracter e coragem em faze-lo agora...


Ronald Koeman voltou este sábado a falar da situação de Quim no Benfica. O técnico tentou não se alongar muito em comentários, mas lá foi dizendo que o internacional português tem de se conformar com a condição de suplente de Moretto.

«Não vou estar todos os dias a falar do Quim ou de outro jogador porque é uma decisão que está tomada e nada mais. O Quim tem de ser profissional, entendo perfeitamente que é uma situação complicada mas tem de trabalhar e não pode andar triste a vida toda», afirmou em jeito de aviso.

Questionado se deixaria Quim sair do plantel neste mês de Janeiro, o holandês deixou a porta aberta: «Se ele quer sair tem de falar com o clube.»


Talvez o Alvaro Magalhaes nao devesse ter saido...todos os treinadores precisam de um sargento com mao de ferro...Chalana e Bruins Slots sao muito bons no que fazem mas sao muito porreiros...um aspecto a rever....

Em relacao as ''agressoes'' no treino...digam o que quiserem...faz parte do futebol e desporto em geral....uma vez assistindo a um treino do Az Alkmaar houve uma entrada mais dura de Meerdink (extremo direito) sobre Sektoui (concorrente directo), os dois pegaram-se a chapada...ainda perguntei a um jornalista se ele achava aquilo importante e ele apenas disse-Faz parte-no dia seguinte nada nos jornais ou tv...a equipa ganhou no fim de semana e assunto encerrado....

A nossa imprensa é muito mesquinha...reparem nas declaracoes de Koeman de hoje_


grupo está bem e motivado. Pode ser que exista mais alguma tensão pela chegada de reforços, mas creio que são coisas que acontecem em qualquer campo de treino. Claro que não é bom acontecer duas vezes em poucos dias, torna as coisas mais graves e exige mais disciplina. Temos de proteger mais este tipo de coisas, mas não é preciso exagerar. Por outro lado, o FC Porto e o Sporting treinam todos os dias à porta fechada e nós não. Pode ser que tenhamos de fazer o mesmo. Não sou partidário disso porque o futebol é para o público, mas isto tem riscos. Se acontece alguma coisa entre os jogadores ou se eu dou uma bronca a um deles, no dia seguinte está tudo na Imprensa e vão dizer que não há disciplina, que os jogadores não são profissionais... Penso que são coisas exageradas. Como já disse, isto acontece e continuará a acontecer em todos os treinos de todas as equipas. Nos do FC Porto e Sporting também, mas aí vocês [jornalistas] não podem entrar... Se é um problema, se a Imprensa reage assim, então fecha-se a porta e fica resolvido, ninguém vê nada. Se for essa a última possibilidade é o que faremos, por mim tudo bem. Repito, não sou partidário dessa ideia, um menino de 14 anos tem o direito de ver o Simão a treinar-se, mas... As imagens que vejo dos treinos do FC Porto, por exemplo, penso que são do Verão passado... é uma opção, mas penso que também há que aceitar e proteger a filosofia do Benfica.
— Já decidiu realizar os treinos à porta fechada ou está apenas a pensar nessa possibilidade?
— Estou a pensar porque há sempre coisas que acontecem nos treinos... Assim é difícil realizar um determinado tipo de trabalho e há que reflectir



Sao profissionais...logo joguem a bola e deixem-se de merd@s!!!


Competitividade inédita

— Mas preocupa-o o que se fala e escreve sobre essas situações ou o facto de acontecerem?
— Não me preocupa acontecerem porque este plantel tem a disciplina necessária para ser profissional. De momento, neste grupo, a competitividade é máxima. Nunca um plantel do Benfica teve esta competitividade e se queremos ser melhor equipa e chegar mais longe em todas as competições não há outro caminho.
— Essa forte concorrência não será um perigo?
— A concorrência forte é uma coisa boa se os jogadores a aceitarem e isso é o mais complicado porque todos querem jogar. Mas têm de entender que com onze jogadores não se pode ganhar um campeonato, com tantos jogos para as várias competições e para as selecções, ainda para mais com um Mundial no final da temporada. É impossível ter menos atletas do que aqueles que temos e faz parte da disciplina que os jogadores o aceitem. Entendo que possa custar, mas é a única forma de chegarmos lá acima.

Evitar novos casos

— O que disse aos jogadores?
— Isto mesmo que aqui estou a dizer. Temos de ser profissionais em todos os sentidos. Há disciplina dentro do campo, porque ultimamente o Benfica não tem muitos cartões e não faz muitas faltas, mas a disciplina também tem de existir fora do campo e penso que essa é uma das qualidades deste plantel desde a temporada passada. É assim que temos de pensar e tentar que não voltem a acontecer situações deste tipo, embora aconteçam em todos os clubes.
— Ficou tudo resolvido entre Miccoli e Anderson, os jogadores falaram?
— Sim, claro, não há nenhum problema.



Nem toda a imprensa critica Koeman...ainda ha aqueles que conseguem ver as coisas claramente....senao vejamos...


Numa semana, Mantorras, Karyaka e Quim manifestaram o desagrado com a situação que vivem no Benfica. O angolano acha que joga poucos minutos, o russo considera que não está cá a fazer nada e o guarda-redes diz-se vítima de uma injustiça.

É fácil dar razão a todos eles. De facto, quando Mantorras entra no relvado da Luz, o estádio transforma-se num vulcão e sempre que é chamado cria uma agitação que normalmente produz efeitos.

Karyaka é um mistério. Entrou com toda a força (vinha em adiantada fase de preparação, atendendo ao facto de a época russa estar em pleno), conquistou o seu espaço na equipa mas não conseguiu cimentá-lo. Resultado: como fácil foi a sua entrada na equipa, também foi a sua saída.

Quim parece ser um caso de injustiça e para muitos de lesa-baliza. Quando chegou ao Benfica, teve de ganhar o lugar a Moreira. Perdeu-o e voltou a recuperá-lo. Agora que parecia intocável, e depois de ter actuado inferiorizado, teve de entregar a baliza a um reforço que chegou, fez dois treinos e... é o "maior".

Façamos o contraponto. Mantorras "renasceu" mas, além de ter a concorrência forte de Nuno Gomes e Miccoli, continua "marcado" pela grave lesão que sofreu. Publicamente, ninguém o admite, mas mantém-se a convicção de que Mantorras não tem condições físicas para manter constante o ritmo da alta competição. Acresce que a descoberta e a revelação de Geovanni como ponta-de-lança fez Mantorras descer mais um degrau. Ainda que possa ser pontual, esta é a realidade. E provavelmente será mais "cruel" quando chegar o novo ponta-de-lança...

A situação de Karyaka tem duas leituras. Uma é esta: há jogadores que, apesar de toda a sua classe e categoria, não se adaptam a diferentes realidades e a clubes de maior dimensão. Outra é: o motivo que o levou a estar em "vantagem" no início da época será o mesmo que o leva agora a estar mais cansado e desgastado que os seus companheiros. A forma como expressou o seu descontentamento é que é lamentável. Mesmo que tenha sido uma conversa em "off" – que parece ser a defesa de Karyaka –, a verdade é que o pensamento do jogador russo não deixa de ser aquele.

Quim é claramente um assunto mais sensível. Porque na verdade soa a gritante injustiça o facto de ter perdido o lugar para Moretto de um dia para o outro. Mas até no seu caso há argumentos que contrariam a razão que lhe possa assistir. Por um lado, a sua situação clínica. Depois da operação, sempre foi dado como apto para jogar e no campo apresentava inesperadas queixas. Criou-se a convicção de que Quim jogava em sofrimento, não estava a 100 por cento, mas afinal... estaria! Por outro, a intocável autoridade do treinador, que já provou não olhar a nomes nem a estatutos. Koeman aprecia Moretto e pelos vistos é a sua grande aposta. Acresce que na sequência da "guerra" com o FC Porto pela contratação do guarda-redes, fazia sentido que o Benfica tornasse imediatamente visível essa "conquista". Foi o que fez.

O descontentamento de alguns jogadores tem a ver também com a qualidade do plantel. Hoje, há dois bons jogadores a lutarem por um lugar no onze do Benfica. E são jogadores que estão habituados a ser indiscutíveis. Não devem naturalmente apreciar o facto de ficarem fora da equipa. É esta crise da abundância que Koeman vai ter de saber gerir, sabendo também que a partir de agora já não tem qualquer atenuante para não corresponder com resultados às ambições do Benfica. Mesmo depois do dia da eventual partida de Simão...




Koeman nao é o treinador perfeito nem o plantel é perfeito....mas ha que saber retirar o melhor do que temos e acredito que isso pode acontecer....

Uma palavra aos jogadores- joguem a bola...trabalhem...deixem-se de merd@s e facam aquilo para que sao pagos...


http://www.ajax-usa.com/interviews/koeman_interview_march02.html


http://www.ronaldkoeman.com/

http://www.ajax-usa.com/news/2004-2005/ronald-koeman-resigns-as-ajax-head-coach.html

sigmund

Citação de: Seichinha em 15 de Janeiro de 2006, 11:55
Outro caso é o de Nuno Assis. Mas alguêm dúvida que este puto têm qualidade para estar no plantel ?!?!?

Este "puto" faz 29 este ano... :crazy2:

pteixeira

#37
Gostei de ler! Obrigado pela pesquisa Amsterdam.

Amsterdam

Obrigado...também gosto de ler os textos que escreves por aqui....um abraco...

Monteirex

Oh PTeixeira...aceita um reparo: para quê citar o texto todo só para dizer que se gostou de ler? Não habia nexexidade!!!!  :knuppel2:

saudações benfiquistas

Red-Blood

Koeman ya enamora en Da Luz




El estilo de Ronald Koeman ya enamora en Da Luz. Los inicios del héroe de Wembley en el banquillo del Benfica fueron muy difíciles: los refuerzos que la directiva le había prometido tardaron demasiado en llegar y, a las órdenes de Koeman, el campeón de Portugal protagonizó su peor arranque de la Superliga en 29 años. Después, sin embargo, el técnico holandés logró revertir la situación y un 0-2 en el campo del Porto no sólo le dio crédito, sino una creciente popularidad entre el benfiquismo.

Y es que, aunque el Benfica se halle segundo en la tabla, a seis puntos del Porto, en el ecuador de la Superliga lusa, haber logrado el primer triunfo a domicilio ante los 'dragoes' desde 1991 ha situado a Koeman en el corazón de los seguidores del conjunto lisboeta. Además el miércoles el Benfica consiguió ante el Tourizense en la Copa de Portugal (0-2) su séptimo triunfo consecutivo, con lo que Ronald igualó la mejor racha de José Antonio Camacho al frente del equipo luso.

Y el Benfica de Koeman está en octavos de Champions, en los que se medirá nada menos que al campeón de Europa, el Liverpool de Rafa Benítez. Fue también memorable para la afición benfiquista la victoria (2-1) ante el Manchester United en la liguilla, triunfo decisivo para que los portugueses se clasificaran para la siguiente ronda.

Pese a los errores arbitrales que denuncia el Benfica, y pese a esos seis puntos de ventaja que les lleva el Porto, los de Da Luz ven posible revalidar el título de campeones de la Superliga logrado a las órdenes de Giovanni Trapattoni. Y sueñan además con hacerlo con un estilo muy diferente al del conservador 'Trap': el de un Koeman que apuesta por el fútbol de ataque y que sabe transmitir, en el terreno de juego, su pasión a los jugadores, frente a la frialdad del entrenador italiano.

Koeman, siempre con Tony Bruins Slot a su lado, ya ha logrado ser querido en Da Luz. Cuando se escuchaba a través de la megafonía el nombre de 'Trap' la pasada temporada, había en el coliseo lisboeta reparto de opiniones. Pitos y aplausos. Por ahora a Kopeman sólo le aplauden. Y aún lo harán más si el 29 de enero el Benfica se impone en Alvalade al Sporting en el gran derbi de Lisboa. El fútbol de Portugal vive de cifras y de títulos, pero también de muchos sentimientos y eternas rivalidades



http://www.elmundodeportivo.es/20060115/NOTICIA210436834.html

pteixeira

Citação de: Monteirex em 15 de Janeiro de 2006, 14:09
Oh PTeixeira...aceita um reparo: para quê citar o texto todo só para dizer que se gostou de ler? Não habia nexexidade!!!!  :knuppel2:

saudações benfiquistas

Satisfeito?

Amsterdam

Citação de: pteixeira em 15 de Janeiro de 2006, 15:00
Citação de: Monteirex em 15 de Janeiro de 2006, 14:09
Oh PTeixeira...aceita um reparo: para quê citar o texto todo só para dizer que se gostou de ler? Não habia nexexidade!!!!  :knuppel2:

saudações benfiquistas

Satisfeito?

;D ;D ;D

RUTE SLB

Votei bastante satisfeito pois apesar de algumas invenções como muitos lhe chamam na primeira volta,o treinador viu que errou deu o braço a torçer conseguiu corrigir o seu erro a tempo,quanto aos pontos perdidos nas 1 jornadas não é nada diferente dos pontos perdidos na éépoca passada nas ultimas jornadas que nos iam custando o titulo,estamos na liga dos campeões coisa que a´longos anos não conseguiamos,estamos a lutar para renovar o titulo,e estamos na taça de Portugal e já ganhamos a super taça portanto estou bastante satisfeita,espero que logo fique ainda mais!

redlight

Votei satisfeito pelos motivos da maioria dos users. Mas ainda tou distante de estar bastante satisfeito. Exisitiram erros k tivemos sorte de serem corrigidos a tempo, por exemplo na liga dos campeões, mas tamos a 6 pontos do líder por muita casmurrice do Koeman. Vamos ver o k a segunda volta nos traz.