Hassan Nader

Avançado, 59 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 2 épocas (1995-1997), 27 jogos (1648 minutos), 9 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

sagan1976

Agora está feito uma lontra.

sardao

Será sempre para mim o maior marreta (vá, o Nelo e o Tavares formam com ele o trio maravilha), porque é ele o forte símbolo do "fim" do Benfica. A destruição começou um ano antes, mas o nosso ataque tinha jogadores da craveira do Caniggia e o Edilson. Quando chega o Hassan, pela primeira vez o nosso matador, o nosso 9, é um autêntico pino. A partir daí foi quase moeda corrente, em todas as posições. Mas naquele ano, foi o choque, por isso para mim ele é o rei dos marretas.

Não dá, não consigo, para mim a culpa é do Hassan, c*r*lh*!

Bailey

acho que era bom jogador, até era internacional marroquino.

o problema é que bom jogador não chega, especialmente numa posição como a de ponta de lança

mas marretas a sério tivemos bem piores infelizmente

pcssousa

Citação de: Bailey em 08 de Março de 2013, 12:44

o problema é que bom jogador não chega, especialmente numa posição como a de ponta de lança

Era um dos bons estrangeiros que por cá andaram. Outros tempos, em que Rufai, Yekini ou Mladenov (este um dos maiores idolos de sempre do futebol búlgaro) andavam por cá em clubes mais pequenos. Internacionais e de boa craveira.

Çula

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2013, 12:49

Era um dos bons estrangeiros que por cá andaram. Outros tempos, em que Rufai, Yekini ou Mladenov (este um dos maiores idolos de sempre do futebol búlgaro) andavam por cá em clubes mais pequenos. Internacionais e de boa craveira.

Era sem duvida um bom jogador, mas tinha caracteristicas que não "casavam" muito bem com o estilo de jogo do Benfica.
Cá sentiu-se sempre muito preso de movimentos. Ele no Farense era uma máquina a partir de trás. Muito do seu jogo derivava da força e do atleticismo que tinha que o ajudavam a destruir defesas inteiras. No Benfica não podia fazer nada disso e como é lógico não fez grande coisa.

Çula

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2013, 12:49

Anos 80 e 90 foram uma mina em termos de estrangeiros de qualidade.

Tsoukalos

"é o Hassan caralh#!!!"  :metal:

Holmesreis

O filho dele assinou anteontem contrato profissional com o Vitória de Setúbal.

Tiago1982

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2013, 12:19
Citação de: Tsoukalos em 10 de Agosto de 2012, 10:51
Citação de: sardao em 09 de Agosto de 2012, 20:47
Que marreta. O super-sumo dos cepos.

concorrencia aberta com um que ainda está no plantel actual... no Farense marcava que se fartava no Benfica a camisola pesou... a este e a muitos...
Antes de se ter lesionado tinha uma média a rondar um golo/jogo. Acho mesmo que lhe deviam ter sido dadas mais oportunidades.

É mais fácil mandar piadolas sem nos lembrarmos bem do que se passou.

O Hassan à 14ª jornada (altura da lesão) do campeonato tinha 6 golos em 9 jogos.

Em 3 jogos para a UEFA (dois nas goleadas com o Bayern) marcou 2 golos.

Ou seja... 8 golos em 11 jogos.

Aliás, acabou essa época com uma média de 0,6 golos por jogo.

E era o 2º jogador do campeonato que menos minutos precisava para marcar (114 minutos).

Isto são factos.

Podia ser fraco e não ter qualidade para o Benfica e nunca devia ter feito a 2ª época.

Mas daí a "super-sumo dos cepos" vai uma grande diferença)

Huguenot

O Hassan era bom jogador. Talvez um pouco curto para ser titular do Benfica, mas sem dúvida que era uma boa opção para o plantel.

Por exemplo, quem não se lembra dele nos safar num mítico jogo na Holanda contra o Roda?

Cepão mesmo foi o Pringle. Esse é que não valia nada. O pior avançado de que me lembro a jogar no Benfica.

Shoky

Roda 2-2 Benfica | Taça UEFA 1995/96 - 16avos de Final (2ªMão)

Trezeguet

ESTAVA 2-0.fizemos o 2-1 e o 2-2 aos 87 e 89 passámos

Shoky

Certo...e depois fomos atropelados pelo Bayern do Klinsmann.

Trezeguet

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2013, 15:50
Certo...e depois fomos atropelados pelo Bayern do Klinsmann.
errado. fomos atropelados pelo 2º apenas

Çula

clicar para aumentar