Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 26 de Novembro de 2007, 19:56
Corram com as referências, com os que têm mística e experiência para ir buscar desconhecidos tipo Miguelito. Qual é o problema de Léo renovar por vários anos e, mais no fim da carreira, ele ser um bom suplente para ensinar os jovens? Não foi assim com o Veloso e outros? Ainda por cima nem sequer há alternativa ao Léo, quanto mais sem ele.

Incomoda-me esta sede benfiquista de renovação, de esquecimento das glórias, da relativização do trabalho de quem nos representa com afinco e capacidade, de vazio de mística. Irá acontecer o mesmo com Petit, já acontece com Nuno Gomes, e porventura já se nota um pouquinho com Rui Costa. A mística é para lá estar, nem que seja no banco. Enfim, são os tempos modernos do Benfica. Tempos negros, claro.

PS: O Rodrigo Alvim é um cepo. Se acham que o Léo já não sobe porque falam de um jogador que faz mais de 3º central do que de extremo?

:bow2: :bow2: :bow2:

VanBasten

Eu digo mais...melhor lateral esquerdo pós-Alvaro, com Schwartz incluido...

RDBravo

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2007, 18:57
Citação de: fish em 26 de Novembro de 2007, 17:51
Para quem não sabe as coisas, pergunto: alguém se lembra o nome do último lateral esquerdo que tenha passado pelo Benfica e tivesse valor, sem ser o Leo??? Pois é... se calhar para alguns é bem dificil porque já passaram muitos anos e muitos nomes. A verdade é que o Benfica andou anos e anos para conseguir um bom defesa esquerdo (muitos nomes passaram, alguns deles nem sequer me atrevo a mencionar o seu nome, outros até foram raltivamente razoáveis como Fyssas ou o dos Santos) e de repente encontrámos o Léo, que até foi barato e que além de excelente jogador caiu no goto de todos os adeptos. Mas o que fazemos logo de seguida? Desbaratâmo-lo, não renovamos com ele e se calhar vamos andar mais uns anitos a ir buscar os Pesaresis, os Escalonas ou em adaptações à posição. :bah2:

Os melhores antes do leo: shwarz, scott minto, caneira e dimas

Caneira e Dimas????  :huh:   " E eu é que sou o burro? E eu é que sou ruim?"

Pedro Neto

Eram tempos de desastre, mas o Caneira foi dos melhores jogadores do Benfica na época em que cá esteve. Gostava imenso do Dimas e do Minto, também, mas Léo é melhor.

VALEBEM

Caneira e Dimas são 2 bons jogadores, sobretudo o Dimas... O pessoal esquece rápido...

LuigiSLB83

Red skin

Citação de: Pedro Neto em 26 de Novembro de 2007, 20:02
Claro que Léo é uma referência, é o melhor lateral do Benfica dos últimos 14 anos. Depois de Schwarz, em 1993/94, não houve melhor. Se isso não é ser uma referência, o que é?

Concordo com tudo  o q disseste mas penso q o Benfica n pode ficar á mercê das exigências de um jogador, por mais referência q seja... e q ele é... pelo profissionalismo e afinco! Para mim terminava a carreira no SLB mas n a qualquer custo!

VALEBEM

Red skin, 100%...
E ao contrário do que le diz, para mim a bola está do lado do Léo...

Pedro Neto

Citação de: VanBasten em 26 de Novembro de 2007, 20:01
Se estão a pensar contratar alguem...segurem o Léo na mesma! O que é bom, não ocupa espaço! Mais 2 anitos, nem que seja para garantir uma sucessão entre 2 jogadores, sem grandes oscilações...mas quê, no Benfica é sempre a mesma merda! Basta olhar para o maravilhoso planeamento desta época...

A coisa mais importante no lançamento de um jovem jogador, e parece que há um nos juniores que poderá vir a ter estaleca, é ter alguém experiente e, com mística, para o ensinar.

VanBasten

Eu não acredito que o Léo tenha feito exigências que o Benfica não pudesse cumprir, ou que estivessem muito acima do que ele realmente merece...parece é que o objectivo do Benfica é reduzir substancialmente a massa salarial...infelizmente não olham à qualidade do jogador.

Red skin

Citação de: VanBasten em 26 de Novembro de 2007, 20:12
Eu não acredito que o Léo tenha feito exigências que o Benfica não pudesse cumprir, ou que estivessem muito acima do que ele realmente merece...parece é que o objectivo do Benfica é reduzir substancialmente a massa salarial...infelizmente não olham à qualidade do jogador.

Penso q n faria sentido reduzir-lhe o salário qd acerca de 1 ano aumentaram-lhe o ordenado!

patm

se ele sair seria mais um acto falhado da direcção.. quanto a jogadores não são poucas e por isso não me quero extender..

espero e ira correr td bem.. claro que o benfica n pode estar a mercer do que ele quizer, mas o benfica tem que saber dar a volta à situação....

resumindo.. o correcto era: ja que o empresário vai aqui estar em breve, juntar-se com ele, entrar em negociações e resolver logo o assunto, é um grande jogador e deve ser mantido (não a todo o custo) mas qs.. fazendo o melhor negocio para o benfica, pq se ele fosse embora a custo zero.. iria sair mt mais caro comprar um jogador ao nivel dele.. e nunca seria seguro cm iria correr a sus integração, etc

é mante-lo!!

e resolver logo isto, para n haver + especulação

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 26 de Novembro de 2007, 20:07
Caneira e Dimas são 2 bons jogadores, sobretudo o Dimas... O pessoal esquece rápido...
o dimas era grande!! :clap1:

Red skin

Citação de: patm em 26 de Novembro de 2007, 20:15
se ele sair seria mais um acto falhado da direcção.. quanto a jogadores não são poucas e por isso não me quero extender..

espero e ira correr td bem.. claro que o benfica n pode estar a mercer do que ele quizer, mas o benfica tem que saber dar a volta à situação....

resumindo.. o correcto era: ja que o empresário vai aqui estar em breve, juntar-se com ele, entrar em negociações e resolver logo o assunto, é um grande jogador e deve ser mantido (não a todo o custo) mas qs.. fazendo o melhor negocio para o benfica, pq se ele fosse embora a custo zero.. iria sair mt mais caro comprar um jogador ao nivel dele.. e nunca seria seguro cm iria correr a sus integração, etc

é mante-lo!!

e resolver logo isto, para n haver + especulação

O Benfica está a fazer tudo para manter o Leó sem satisfazer todas as suas exigências... a notícia do Gilberto é um exemplo disso mesmo... pressão!!! 

Josh

Estão á espera do quê ?

Renovem já!!!

espero ke esta direcção n faça o mesmo ke fez com o miccoli, apesar de serem processos difrentes, um acabou por sair e o outro pode seguir o mesmo rumo.....léo e um jogador crucial no Benfica, dá tudo ke tem em campo e não sabe jogar mal, para além disso é um dos preferidos dos adeptos, assim como era o Miccoli.