Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Hocuspocus

Citação de: Red skin em 26 de Novembro de 2007, 20:38
Citação de: Hocuspocus em 26 de Novembro de 2007, 20:37
Os valores aqui falados são um absurdo. O Léo não ganha 100 mil euros e nem é isso que ele pede para renovar. Ainda assim, caso fosse esse o caso, prefiro o Léo a ganhar 75/100 mil euros, do que dois ou três pernetas a ganhar 20mil cada um...

O VALEBEM estava a ironizar...

Sim, tudo bem. O que eu quis dizer foi que ele não há-de ganhar nenhuma fortuna. Eu prefiro que ele fique e lhe paguem bem, do que andar 2 ou 3 anos à procura de um defesa-esquerdo decente, e, enquanto isso, ter que gramar dois ou três jogadores medíocres tipo Luís Filipe mas numa versão esquerdino.

Elvio

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Novembro de 2007, 20:43
Citação de: Xanghai em 26 de Novembro de 2007, 20:36
Só uma pergunta, qual foi a última vez que o Léo foi a linha de fundo e fez uma assistência para golo?

Isso é o principal objectivo de um lateral esquerdo?

Ele vai várias vezes à linha de fundo cruzar do 1º ao último minuto, para que conste.
Pois , depois vem o Gilberto a fazer essas assistências e a ser constantemente comido pelos adversários  :-X

Red_Soul

Só uma pergunta, qual foi a última vez que o Léo foi a linha de fundo e fez uma assistência para golo?

Foi contra o Boavista que deu o golo do Maxi.

LuigiSLB83

Citação de: Elvio em 26 de Novembro de 2007, 20:45
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Novembro de 2007, 20:43

Isso é o principal objectivo de um lateral esquerdo?

Ele vai várias vezes à linha de fundo cruzar do 1º ao último minuto, para que conste.
Pois , depois vem o Gilberto a fazer essas assistências e a ser constantemente comido pelos adversários  :-X

:-X

Hocuspocus

Citação de: Hocuspocus em 26 de Novembro de 2007, 20:42
Só uma pergunta, qual foi a última vez que o Léo foi a linha de fundo e fez uma assistência para golo? O Léo é um grande profissional, bom jogador... mas não é Deus nenhum. Se ele quiser, que renove por 1 ano e outro de opção (caso o benfica ainda o queira).
Essa história vai acabar no dia em que o Benfica assinar com um Dedé ou Gilberto... aí o Léo até vai assinar sem mesmo saber quanto vai ganhar (como fez o Rui Costa).
Benfica acima de tudo, nenhum jogador pode estar acima do Benfica... por melhor que ela seja.

A última foi no jogo com Marítimo em que ele foi ao lado contrário (direito) do ataque do Benfica, e explicou ao Luís Filipe como é que se faz uma jogada para golo. De referir que foi essa jogada que nos deu a vitória num jogo que foi complicadíssimo para nós.

Acrescento uma assistência no jogo contra o Boavista.

Strata

Só uma pergunta, qual foi a última vez que o Léo foi a linha de fundo e fez uma assistência para golo? O Léo é um grande profissional, bom jogador... mas não é Deus nenhum. Se ele quiser, que renove por 1 ano e outro de opção (caso o benfica ainda o queira).
Essa história vai acabar no dia em que o Benfica assinar com um Dedé ou Gilberto... aí o Léo até vai assinar sem mesmo saber quanto vai ganhar (como fez o Rui Costa).
Benfica acima de tudo, nenhum jogador pode estar acima do Benfica... por melhor que ela seja.

A última foi no jogo com Marítimo em que ele foi ao lado contrário (direito) do ataque do Benfica, e explicou ao Luís Filipe como é que se faz uma jogada para golo. De referir que foi essa jogada que nos deu a vitória num jogo que foi complicadíssimo para nós.

E contra o Boavista ofereceu outro ao Maxi Pereira.

aguia_misteriosa

Citação de: Pedro Neto em 26 de Novembro de 2007, 19:56
Corram com as referências, com os que têm mística e experiência para ir buscar desconhecidos tipo Miguelito. Qual é o problema de Léo renovar por vários anos e, mais no fim da carreira, ele ser um bom suplente para ensinar os jovens? Não foi assim com o Veloso e outros? Ainda por cima nem sequer há alternativa ao Léo, quanto mais sem ele.

Incomoda-me esta sede benfiquista de renovação, de esquecimento das glórias, da relativização do trabalho de quem nos representa com afinco e capacidade, de vazio de mística. Irá acontecer o mesmo com Petit, já acontece com Nuno Gomes, e porventura já se nota um pouquinho com Rui Costa. A mística é para lá estar, nem que seja no banco. Enfim, são os tempos modernos do Benfica. Tempos negros, claro.

PS: O Rodrigo Alvim é um cepo. Se acham que o Léo já não sobe porque falam de um jogador que faz mais de 3º central do que de extremo?

Mas não eras tu que não queria a renovação dele...
Deve ser o outro moderador...

Valebem a pena, andarmos para aqui a teclar...

Concordo com o que dizes...

Às vezes pergunto-me aonde pára a mística.

Deixa-se fugir...Troca-se por B e C...

Até as bancadas já perdem o brio, entre choradinhos que de choro de mística têm o bolso cheio... :tickedoff:

É só ver os bons carros e os passeios que fazem... :coolsmiley:

Não perdem tempo que muitos gastam apoiar de coração, sendo honesto com ele e com o próximo...

Outros trabalham sobre os nossos louros, o que nós semeamos e os maus somos nós...

Adepto já não respeita o colega.

Toda malta enerva-se à toa.

Assóbia-se aos nossos e não se canta pelo que temos...
Perde-se minutos com os que devémos ignorar...

Enfim...

Mística hoje em dia é ser parvo e não fazer trocos...

Mas desculpem...Sou idiota, mas não sou cretina...Não pactuo com tal!!!

Estou farta de converter malta à causa e depois os "louros" levam os negociantes da praça.

FALTA A HUMILDADE E O RESPEITO PELA INTELIGÊNCIA ALHEIA.

Estamos para aqui a debater assuntos e os outros estão de perna traçada a "pavanear", a trocar o seu trabalho por uns trocos.

Lembro bem do passe do "menino do rio", para o golo contra o Marítimo...

Esse dia...levou um puxão de orelha da "pressão baixa". aahah :o

A "pressão alta" não teve tanto poder de afectar-lhe a mente.

Hocuspocus

Citação de: Strata em 26 de Novembro de 2007, 20:49

E contra o Boavista ofereceu outro ao Maxi Pereira.

Exacto, lembrei-me desse posteriormente. Thanks Strata  O0

fmb

o leo este ano principalmente, esta com 2 caracteristicas no seu jogo que me irritam profundamente:
-a defender, tenta desarmar sempre da mesma maneira mandando-se para o chao num instante fazendo um carrinho que nao raras vezes este ano foi papado e depois al fica o leo no chao!!!
-no ataque, apesar de apoiar bastante e de ser muito ofensivo nao consegue tirar um bom cruzamento que seja pelo ar para a cabeça dum cardozo por exemplo...

e estas 2 caracteristicas sao quanto a mim ilucidativas da falta de pernas do leo pelo menos nesta a
fase da epoca....

sou a favor da renovaçao do leo, mas apenas por 1 epoca e com o mesmo salario!!!

VALEBEM

Não podemos ter as mesmas opiniões...
Admiro o Léo, acho-o bom jogador, mas não tão bom como se diz...
Ainda para mais, esta época tem estado bem abaixo do que mostrou nas últimas 2 épocas...

E não vejo as coisas na tv... Vejo os jogos todos na Luz, e já fui ver 2 jogos fora esta época...

VanBasten

Citação de: VALEBEM em 26 de Novembro de 2007, 20:43
É óbvio que estava a ironizar nos valores...

O Léo é muito fraco nos cruzamentos, sobretudo pelo ar...

E aquelas arrancadas em 1-2, que o deixam na cara do golo, ou em condições de servir um colega? E aquelas saidas de bola, com cueca no extremo adversário? E aquelas diagonais interiores, com passe de morte para o colega que entrou nas costas? Concordo que não é um "cruzador de topo mundial...mas tambem não temos nenhum cabeceador nato. Quanto ao individuo que perguntou quando foi a ultima vez que foi à linha de fundo cruzar, eu respondo: Sabado, contra a Académica de Coimbra, depois de desiquilibrar a defesa adversária e cruzou astrasado, para um corte apertado do GR, para canto.

VALEBEM

VanBasten, o Léo tem bastantes coisas boas...
Eu prefiro falar de futebol pessoalmente do que através das teclas, pois poderia exprimir melhor as minhas opiniões...
O Léo como dizes nunca foi um craque, é um bom jogador, e essas qualidades vão ser cada vez menos notórias com 33 anos... É este o meu ponto...

VanBasten

Tudo bem...mas não é trocando-o pelo Gilberto, que a coisa vai melhorar! É que de certeza que, menos do que o Léo, não vem ganhar...e a diferença de um ano de idade e 12 centimetros de altura, para mim não justifica a troca!

VALEBEM

A minha escolha seria o Kléber, do Santos...

Strata

E além disso, esse Gilberto caso venha para o Benfica não vem ganhar o que o Léo ganha....Para mim não tem cabimento nenhum este eventual cenário que está em perspectiva. Uma facada nas costas de quem já deu tanto pelo clube....