O inesgotável Léo

Defesa, 48 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

klik

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2007, 14:30
Mas estão a comparar o Léo com quem? Com o Zambrotta, com um Roberto Carlos de 25 anos? O Léo não é perfeito, e se o fosse não estava no Benfica, mas é o melhor lateral a jogar em Portugal e, de longe, o melhor que o Benfica teve na última década. Não percebo a ânsia de lhe encontrar defeitos, como que a justificar não sei o quê. Esse exercício até dava para o Simão, o melhor do Benfica na última década,  ou no Mozer, um dos melhroes centrais de sempre.

Léo é um grande jogador que ainda tem muito para dar ao Benfica. Só não vê quem não quer!

O0

Red_Soul

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2007, 14:30
Mas estão a comparar o Léo com quem? Com o Zambrotta, com um Roberto Carlos de 25 anos? O Léo não é perfeito, e se o fosse não estava no Benfica, mas é o melhor lateral a jogar em Portugal e, de longe, o melhor que o Benfica teve na última década. Não percebo a ânsia de lhe encontrar defeitos, como que a justificar não sei o quê. Esse exercício até dava para o Simão, o melhor do Benfica na última década,  ou para o Mozer, um dos melhores centrais de sempre.

Ter defeitos não significa que não tenha qualidade para jogar no clube, muito pelo contrário. Léo é um grande jogador, que ainda tem muito para dar ao Benfica. Só não vê quem não quer!

:)

E ontem fez um excelente jogo.

Sou a favor da renovação mas não por 3 anos. Força Léo.

REDAGUIA

Renovar por favor, ja faz parte da mitica deste novo Benfica.

Nos ultimos 3 anos jogou ao menos 20 partidas da Liga dos Campeos com a camisola do Benfica.

Merece jogar ainda 3 anos com a camisola do Glorioso. Por enquanto è muito bom a titular mas no futuro podera ser um supplente 5 estrelas.

A maior referencia do Benfica do lado esquerdo desde Schwartz.


VALEBEM

 Eu estou a dizer que o Léo é um bom jogador, mas não é um Deus...
E que o Benfica pode encontrar melhor, se pesquisar bem no Mercado....

E os defeitos que eu lhe aponto são importantes num lateral... Não é uma ânsia de lhe apontar defeitos, é aquilo que eu vejo...

Pedro Neto

Claro que não é um Deus, VALEBEM, mas todos os jogadores têm defeitos. Eu trocava o Simão pelo Kaká, mas isso faz do Simão um mau jogador? Todos os jogadores têm defeitos. Claro que os do Benfica também têm, se fossem perfeitos estavam no Barcelona ou no Milan.

Não reconhecer o enorme valor do Léo é simples má vontade. Olha, o Eusébio, por exemplo, lesionava-se muito. Já encontrei um defeito ao melhor jogador do Benfica de todos os tempos.

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2007, 14:38
Claro que não é um Deus, VALEBEM, mas todos os jogadores têm defeitos. Eu trocava o Simão pelo Kaká, mas isso faz do Simão um mau jogador? Todos os jogadores têm defeitos. Claro que os do Benfica também têm, se fossem perfeitos estavam no Barcelona ou no Milan.

Não reconhecer o enorme valor do Léo é simples má vontade. Olha, o Eusébio, por exemplo, lesionava-se muito. Já encontrei um defeito ao melhor jogador do Benfica de todos os tempos.
eu percebo a tua ideia..mas mais vale um passaro na mão...

VALEBEM

 Pedro, achas que definir mas as jogadas no último terço de campo é uma cosa «menor» para um lateral?
Tem virtudes: garra, transporta bem o jogo, tabela bem, etc...
Eu tenho lugar junto ao corredor esquerdo para onde costumamos atacar nas 2as partes dos jogos na Luz, perto dos No Name, e vejo-o em acção constantemente...

Adrian

mas estamos a falar de Leo o defesa lateral ???

eu pensava q a principal funçao dos defesas laterais era DEFENDER e nao definir jogadas no ultimo terço de campo...

mas pronto ao que parece ele nao vai renovar mesmo...com muita pena minha....

ja que vamos contratar melhor q ele q venha de la o Evra ou assim.... pq gilberto defende mais do que leo mas ataca menos


Pedro Neto

Léo é o lateral que melhor define, no último terço, a jogar em Portugal, e do Benfica nos últimos 20 anos. Melhor, ainda, que Schwarz. Se ele o faz mal, então como terão sido os outros. Temos de comparar com o que cá tivemos, e temos, e não com os melhores laterais do mundo, que jogam nos Barcelonas e nos Milans.

Acho que deviamos ir buscar o Zambrotta ao Barcelona, ou o Javier Zanetti ao Inter. São bem melhores que o Léo.

Vieri

Eu acho o Leo um grande lateral.
Cheira-me que o problema na renovação não é a idade ou altura dele.
Até agora só ouvimos o Leo a falar do assunto, a direcção, e bem, não falou, mas o azedume do Camacho quando abordaram o assunto deixa-me a pensar que há aqui qualquer coisa por explicar que só daqui a algum tempo será esclarecida.

rac

Citação de: Pedro Neto em 29 de Novembro de 2007, 14:48
Léo é o lateral que melhor define, no último terço, a jogar em Portugal, e do Benfica nos últimos 20 anos. Melhor, ainda, que Schwarz. Se ele o faz mal, então como terão sido os outros. Temos de comparar com o que cá tivemos, e temos, e não com os melhores laterais do mundo, que jogam nos Barcelonas e nos Milans.

Acho que deviamos ir buscar o Zambrotta ao Barcelona, ou o Javier Zanetti ao Inter. São bem melhores que o Léo.

Nem mais.

As pessoas esquecem-se da época passada que o Léo fez? E da outra? Que memórias tão curtas...

O nosso ataque era quase todo construído a partir dele (obviamente em parceria com o Simão).

Foi ao longo destes 2 anos e meio eleito diversas vezes jogador do mês, foi eleito melhor defesa por muitos sites e jornais, melhor lateral a actuar em Portugal, etc...

É um lateral esquerdo como não viamos há muito tempo. Apesar de pequeno, é um guerreiro, incansável e tens uma quailidade técnica muito acima da média para aquela posição.

Deixem-no ir e chorem...

francisco

 :2funny:  é o que me apetece fazer ao ler alguns comentários por aqui. Digo, sem qualquer problema, que o Léo está nos 20 melhores laterais do mundo. Fenomenal.

Ultra_SLB

Na minha opinião o Léo tem sido um jogador irrepreensível ... Acho que o Benfica não arranja outro à altura do Léo ... mas se ele quer um contrato de 3 anos percebo que a direcção não veja isso com bons olhos ... 2 anos acho que sim ... agora 3 é demasiado ... não sabemos a que nível ele estará daqui a 3 anos ...

fredo

Citação de: francisco. em 29 de Novembro de 2007, 17:27
:2funny:  é o que me apetece fazer ao ler alguns comentários por aqui. Digo, sem qualquer problema, que o Léo está nos 20 melhores laterais do mundo. Fenomenal.
E o melhor a jogar em Portugal sem duvida!!

zerocool

mas já renovaste ou não pá? ;D