Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

hdanyel

Citação de: francisco em 08 de Outubro de 2008, 22:13
Um desses convites foi mesmo dos suínos lá de cima.

já passou........ eskece lá isso, é lhes dar importancia que definitivamente eles não têm....

fidelito

eu neste momento prefiro que seja o leo a substituir o reyes na ala esquerda do que o di maria.

nem um é um pequeno maradona, nem o outro tem os pés do messi
mas o leo faz 1:1 e tenta tabelar e defende
o di maria fas 1:4 remata frouxo e nao defende

e por isso prefiro a experiencia do leo ao aventurismo do di maria.
ambos têm perfil ofensivo, franzinos e boa qualidade do passe curto, mas creio que o leo sabe ler melhor os momentos do jogo ofensivo.
e eu vi o leo a combinar jogadas com o simao e miccoli com a qualidade acima do normal para um defesa \ lateral esquerdo.

se ´+e para o ribeiro continuar a titular, prefiro que o leo seja a opçao para uma possivel subs. do reyes e que o di mari jogue no meio como avançado a criar faltas para os livres do cardozo, so que estes 2 ultimos lutam pouco e nao fazem o melhor dos pressings...

KOTEXAS

Se o Leo sai-se estava-mos lixados...

jpgcastro

Citação de: Referee em 08 de Outubro de 2008, 22:08
Contra o leixões jorge ribeiro foi o elo mais fraco da defesa, permeavel a defender e inconsequente quando subiu ao ataque...

Espero por isso que o periodo "aprendizagem" de léo tenha terminado. Se ele eventualmente não conseguir corrigir o que o treinador lhe pediu, vamos ter um problema.

Diria até que contratar um defesa-esquerdo se tornará mais prioritario do que contratar um defesa direito. Maxi tem estado irrepreensivel, e miguel victor defensivamente não dá hipoteses.

:clap1:

Denim

KOTEXAS

Citação de: Referee em 08 de Outubro de 2008, 22:08
Contra o leixões jorge ribeiro foi o elo mais fraco da defesa, permeavel a defender e inconsequente quando subiu ao ataque...

Espero por isso que o periodo "aprendizagem" de léo tenha terminado. Se ele eventualmente não conseguir corrigir o que o treinador lhe pediu, vamos ter um problema.

Diria até que contratar um defesa-esquerdo se tornará mais prioritario do que contratar um defesa direito. Maxi tem estado irrepreensivel, e miguel victor defensivamente não dá hipoteses.

O Jorge como lateral é fraquissimo, tem um bom remate e a jogar no meio campo é bom a fazer pressão(tal como no Boavista) de resto, é mau a defender, cruza mal, criatividade zero...

Pode ser que se venha  adaptar a jogar naquela posição, mas nuca vai ser onde rende mais...

Jonny-Venezuela

Di Nes

Feijoada e churrasco para recuperar Léo

Léo chegou sozinho, na noite de anteontem, a Campos de Goytacazes, sua terra natal e a maior cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Aproveitando a paragem do Campeonato, o lateral-esquerdo recebeu a autorização da SAD encarnada para ir visitar a família, nomeadamente o pai, Jonas Bastos, de 79 anos, que continua a apresentar um delicado estado de saúde, na sequência da cirurgia ao coração a que foi submetido no final do ano passado.

O camisola 5 está a atravessar o pior momento da sua carreira desde que chegou ao Benfica - foi pela primeira vez arredado das opções técnicas de um treinador encarnado [ver páginas anteriores] -, e conta ganhar ânimo na sua terra natal, junto dos familiares mais próximos, a que é muito apegado.

A mãe do jogador, Ângela Bastos, contou ontem a O JOGO, que encontrou o seu filho de orelha muito murcha no regresso a casa: "Ele ainda não me contou muito sobre o que se passa no Benfica, só sei que foi suplente na partida de segunda-feira com o Leixões, mas achei-o muito triste", declarou, atribuindo este estado de espírito do jogador ao que se passa também com o seu pai, que está fisicamente limitado, débil, quase sempre a dormir. "Ele fica muito abalado com a doença do pai."

De qualquer forma, Ângela Bastos sabe a fórmula para animar o seu filho nestes dias de estadia em Campos de Goytacazes. "Já combinei com a minha filha. Vamos preparar muita feijoada e fazer um grande churrasco para ele, coisas que ele adora. Com isso, tenho a certeza que vai voltar para Portugal mais animado e alegre", declarou.

Ontem Léo esteve muito tempo em casa a conversar com o pai e, depois do almoço, foi visitar o campo do Americano, clube da terra onde iniciou a sua carreira em 1996 e onde é, ainda hoje, considerado um ídolo.

"Achei-o tão lindo quando o reconheci"

Léo não tem tido sorte com a saúde dos seus entes queridos. Também a mãe atravessou momentos críticos, com um derrame cerebral que a deixou 29 dias de coma. "Durante algum tempo não reconheci o meu filho. Ele ficou tão triste. Quando o voltei a conhecer, achei-o tão lindo. Já em pequeno, era uma gracinha", afirmou. Léo tem uma irmã, Luciana, de 34 anos, cuja filha, Ana Carolina, é sua afilhada. Léo vai aproveitar agora para passar tempo com as meninas da família.

Regresso no sábado

Léo vai passar os próximos dois dias em Campos, no Estado do Rio de Janeiro, entre familiares e amigos, tendo o regresso a Portugal marcado para sábado. O plantel encarnado vai gozar folga no fim-de-semana e regressa aos treinos na segunda-feira. Léo já estará presente.

Factos e números

Léo não é casado, chegou ao Brasil sozinho, mas segundo a sua mãe, o jogador encarnado tem uma namorada em Campos na terra natal.

Já não é a primeira vez que Léo se ausenta em período de treinos para ir ver a família ao Brasil, devido a doença dos pais.Aconteceu também por diversas vezes na época passada.

Em cinco jornadas Léo já falhou três jogos, o mesmo número de partidas perdidas nas temporadas de 2006/07 e 2007/08.

O defesa-esquerdo já passou a fasquia dos 100 jogos pelo Benfica. Neste momento tem 125 partidas, 82 para a liga, 34 para a Europa e 9 para a Taça de Portugal. Quanto a golos, concretizou apenas dois.

O Jogo

Corrosivo

Feijoada e churrasco???

O gajo que coma é peixinho com saladinha para voltar em forma

Deus Ex-Machina

Não se ponha a pau ainda vem parecendo o Rochemback

Bela Guttmann

És Grande  :clap1:

Melhoras para a família e espero que regresses melhor que já nos habituaste!

Já tenho saudades de o ver jogar

Próximo passo: Contrato vitalício :flagglorioso:

Strata

Se for a mesma feijoada e churrasco que fizeram com que o reconhecessem como o melhor lateral-esquerdo da história do Santos, então que enfarde bem o bandulho para mostrar de que fibra é feita a quem ainda restam dúvidas.

RuiLeca

Acho poucos têm dúvidas das qualidades do Léo, acontece que este ano ele tem verdadeira concorrência para o lugar, e isso é bom para o Benfica.

ScorpiO

Citação de: Strata em 09 de Outubro de 2008, 09:57
Se for a mesma feijoada e churrasco que fizeram com que o reconhecessem como o melhor lateral-esquerdo da história do Santos, então que enfarde bem o bandulho para mostrar de que fibra é feita a quem ainda restam dúvidas.
já recuperava o lugar...

Califas

espero que recuperes o moral e a titularidade no teu regresso a Portugal :)