Equipamento oficial 09/10

Elvis the Pelvis

Não fosse a porcaria do lençol azul da tmn era dos equipamentos mais bonitos da história do clube. Quanto ao dos GR apesar de ser azul é bem bonito, eu gosto. Os mais novos não se recordam, mas nos anos 80 e inícios de 90 os equipamentos de GR do Benfica eram ou azul ou verdes com calções pretos. Lembro-me bem do Bento e do Silvino usarem esses equipamentos.

Mas não se preocupem muito com isto, interessa é ganhar os títulos em disputa. Carrega Benfica!  :slb2:

Jorge.P_

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Junho de 2009, 22:09
Não fosse a porcaria do lençol azul da tmn era dos equipamentos mais bonitos da história do clube. Quanto ao dos GR apesar de ser azul é bem bonito, eu gosto. Os mais novos não se recordam, mas nos anos 80 e inícios de 90 os equipamentos de GR do Benfica eram ou azul ou verdes com calções pretos. Lembro-me bem do Bento e do Silvino usarem esses equipamentos.

Mas não se preocupem muito com isto, interessa é ganhar os títulos em disputa. Carrega Benfica!  :slb2:

:bow2:

groingsid

Acabei de enviar este mail ao Sr. Bento, com conhecimento para o Dep. Marketing da PT:

"Boa noite.

Escrevo-lhe, enquanto responsável pelo Dep. Marketing do Sport Lisboa e Benfica, para lhe dar conta da minha indignação.

Segui com atenção a apresentação da nova camisola principal do Sport Lisboa e Benfica (convém desde já esclarecer que isto é o Sport Lisboa e Benfica - porque o Benfica é cada vez menos dos Benfiquistas e ainda menos dirigido por Benfiquistas - e não o Grupo Desportivo dos Bons Dias), e, honestamente encontro-me chocado, revoltado e enojado por aquilo que o seu Dep. de Marketing está a fazer ao maior símbolo da história desde clube secular, que é a camisola do Benfica.

Meu caro, a camisola do Benfica é vermelha, com vivos brancos. Até posso tolerar um ou outro pormenor a preto, as riscas brancas da Adidas, e a própria existência de um patrocínio, porque não estou perfeitamente desconexado da realidade que é o mundo do futebol, e por isso percebo a necessidade de receitas.

Outra coisa é tolerar, por questões merdamente económicas, a conspurcação do manto sagrado. Que outro nome se poderia dar ao logotipo azul bebé TMN com mais do dobro da área do patrocínio do ano passado, nada integrado na camisola, que não "conspurcação" pura e simples?

Como parte da uma extensa comunidade Benfiquista - serbenfiquista.com -, com mais de 25.000 utilizadores, tive conhecimento de um e-mail seu a um dos nossos consócios, no qual o senhor falava, sobre este mesmo assunto, da "imagem da marca", e da pressão das próprias marcas para a integridade da referência estética da marca, para desculpar aquilo que é por demais óbvio: o Benfica não manda na sua própria camisola.

Pergunto eu: quem protege a integridade da "marca Benfica"? E porque é que o Benfica não consegue proteger a sua imagem como fazem outros grandes clubes, que não são reféns da mordaça estética das marcas? Falo de casos como o Fenerbahçe, o Milan, o Real Madrid, o Liverpool, o Ajax, etc. Algum adepto do Liverpool toleraria um Carlsberg a verde na sua camisola?? Ora face a isto, e se as marcas nacionais não são, como se percebe, o papão económico e legal que são as grandes multinacionais estrangeiras, isto só demonstra uma coisa: o provincianismo bacoco e a incompetência gritante dos dirigentes do Benfica para defenderem os interesses do clube.

Deixe-me dizer-lhe mais, relativamente ao nosso patrocinador TMN (e portanto a PT):

Alguém, no seu perfeito juízo, acredita que se o Benfica exigisse à TMN o patrocínio integrado com as cores da camisola, a TMN recuaria, escolhendo patrocinar apenas os rivais?

Alguém, no seu perfeito juízo, acredita que a TMN correria o risco de patrocinar Porto e Sporting e não patrocinar o Benfica? Que quota do mercado se arriscaria a TMN a perder?

E face a isto, concluo transmitindo-lhe, embora sabendo perfeitamente o peso que terá, e que é nenhum, o seguinte:

- Não comprarei nenhum produto oficial Benfica-Adidas este ano. Faço-o com sacrifício - sou o orgulhoso dono de 17 ou 18 camisolas oficiais do Benfica. Mas não posso continuar a pactuar com o que considero um atentado à nossa camisola.

- Enquanto o grupo PT patrocinar qualquer camisola do Sport Lisboa e Benfica, eu não voltarei a gastar dinheiro em produtos oficiais do Benfica e farei o que estiver ao meu alcance para influenciar amigos e conhecidos a aderirem a este boicote.

- Continuarei a ser um (cada vez mais) orgulhoso cliente Vodafone e Zon Tv Cabo.

Isto não é o Benfica."

KidLambreta

Não gosto do azul tmn, mas a camisola é magnífica. Para quem se queixa do tamanho do rectângulo, lembrei-me de um jogo no estádio do cagão em que o quadrado era quase o triplo do deste ano e fiquei com boas recordações... ;)

A.C.

Foi pena o rectângulo do patrocinio, tirando isso gosto muito da camisola, acho mesmo uma das melhores dos últimos anos.

ACampos

Como é o equipamento alternativo?

Bola7

a merdice de sempre...qqr dia a publicidade ocupa toda a frente da camisola...enfim...camisola não joga..

JG10

Dá para tirar o patrocinio como?

ziabloO

Citação de: GodBless em 29 de Junho de 2009, 20:44
Sempre disse desde o inicio ke as camisolas deste ano nao iriam ter nada a haver com o ke aki se tinha postado!!! Garanti a 100 por cento noinicio do mes!!! O ekipamento alternativo afinal tem mesmo tudo a haver nao tem?!....

Cumprimentos
e onde estão as diferenças com o principal?

A.C.

Citação de: ACampos em 29 de Junho de 2009, 22:13
Como é o equipamento alternativo?

Ainda não foi apresentado, mas ao que parece deve ser preto.

Zlatan

Citação de: KidLambreta em 29 de Junho de 2009, 22:12
Não gosto do azul tmn, mas a camisola é magnífica. Para quem se queixa do tamanho do rectângulo, lembrei-me de um jogo no estádio do cagão em que o quadrado era quase o triplo do deste ano e fiquei com boas recordações... ;)

:-X

A.C.

Citação de: JG10 em 29 de Junho de 2009, 22:15
Dá para tirar o patrocinio como?

Com muito vapor e alguma paciência.

npedrosa

Pena o rectângulo da TMN, mas não é por isso que deixa de ser um equipamento porreiro.

SLBCARLOS

aquela merda do quadrado azul fica mesmo horrivel na camisola vermelha. pk kralho ano metem la o preto da MEO no equipamento principal?? e podiam meter o quadrado azul no equipamento alternativo ja k e preto??

MOZ

já que fazem petições para tudo, façam também para isto. ao menos neste caso pode ter algum efeito - nem que seja apenas na próxima época. aposto que o numero de assinantes ia ser grande e expressivo.