Equipamento oficial 09/10

Dre

Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Julho de 2009, 02:53
Citação de: m1xp3arl em 27 de Julho de 2009, 23:30
Lindos, lindos são os equipamentos do Ajax.

Uma camisola daquelas dá gosto ver :)

Se houvesse lá uma tmn a patrocioná-los queria ver o bonito que ficavam...

concordo , aquele logotipo da tmn azul "estraga" a camisola . Não somos nós que nos temos de adaptar á cor deles , eles é que têm de se adaptar á nossa ...

BenficaSetsFire

Citação de: Sota em 28 de Julho de 2009, 02:55
Citação de: BenficaSetsFire em 28 de Julho de 2009, 02:53
Citação de: m1xp3arl em 27 de Julho de 2009, 23:30
Lindos, lindos são os equipamentos do Ajax.

Uma camisola daquelas dá gosto ver :)

Se houvesse lá uma tmn a patrocioná-los queria ver o bonito que ficavam...

concordo , aquele logotipo da tmn azul "estraga" a camisola . Não somos nós que nos temos de adaptar á cor deles , eles é que têm de se adaptar á nossa ...

Pois, mas vai dizer isso ao meco que respondeu ao mail do camarada aí na página anterior. Resposta de carneirinho, mais valia tar calado...

jocapeixoto

Esse Miguel Bento...

Como nós damos exemplos de outros clubes que têm o patrocinador adaptado à camisola vem sempre com a conversa da marca Benfica é tão forte que absorve o resto. Devemos ser labregos nós.

Ao meu não respondeu ainda, mas também se é para fazer copy paste pode ficar quieto.

bda9

Também recebi a resposta ao mail que tinha enviado, pelo Sr. Miguel Bento.

Basicamente disse que tinham proposto alterações aos patrocinadores, mas que os patrocinadores não tinham aceite para não perderem a "capacidade de identificação" da marca.

Referiu ainda que "a decisão final não é pertença do Clube/SAD, mas sim de quem paga os patrocínios e que pretende que as suas marcas sobressaiam da melhor forma possível. "

Em suma, o patrocinador mete o que bem entender na camisola. Incrível.

James_SLB

O patrocinador é que aparece com o dinheiro. O Benfica se calhar pede e eles dizem logo que baixam o valor. Como o Benfica está cheio de dinheiro, acaba por vacilar..

megazo

Também obtive resposta do Director Comercial e Marketing. Na altura foi isto que lhe disse:

Citação de: megazo em 07 de Julho de 2009, 12:05
Que me desculpem os mais sensíveis mas o que o Benfica tem feito nos últimos anos é um insulto para todos os adeptos, especialmente os seus sócios. Ver um clube com a grandeza e a magnitude do Benfica, sujeitar-se a caprichos publicitários como se de um clube pequeno se tratasse!

Esta questão dos patrocínios já foi longe demais. Os responsáveis encarnados enchem a boca para dizer que a marca Benfica é das marcas mais fortes do país e depois sujeitam-se a estas coisas, onde é o nosso clube que tem de se adaptar às marcas que o patrocinam. Daqui a pouco temos a bancada TMN com cadeiras azuis, não?

Uma camisola do Manchester United custa 50 Euros, uma do Real Madrid, custa 67 Euros. A do Benfica custa 71 Euros (!!!), sem qualquer estampagem de nome e número, e ainda temos de levar com aquelas publicidades horrorosas que em nada dignificam a imagem da nossa camisola.

Sinceramente, tão cedo não compro camisolas do Benfica. Tenho várias que fui comprando ao longo das épocas e de cada vez que olho para a maior parte delas, tenho vontade de arrancar as publicidades à tesoura.

Se alguém souber de alguma técnica para descolar as publicidades sem danificar a camisola, a malta agradece :)

PS: Não sei se vai adiantar alguma coisa aquela petição que anda por aí a circular. De qualquer das formas, não custa assinar, especialmente os sócios. Se algum dia aquilo chegar à Direcção, é bom que vejam o descontentamento que paira "cá fora".

Não consigo perceber como é que nesta imagem os logos dos patrocinadores ficariam descaracterizados. Ultrapassa-me.

Eis a resposta do homem:

CitaçãoCaro xxxxxxxxxx,

Como responsável máximo pela politica de marketing do universo SLB, gostaria de lhe comunicar que é normal que os profissionais desta casa lutem pelo engrandecimento do Clube, e desta forma tenham tentado junto dos seus patrocinadores encontrar as melhores soluções globais para os seus equipamentos.

Por outras palavras, estou a dizer que como é lógico tentámos que a solução descrita fosse aprovada pelos nossos patrocinadores.

Contudo, a decisão final não é pertença do Clube/SAD, mas sim de quem paga os patrocínios e que pretende que as suas marcas sobressaiam da melhor forma possível.

A alteração na identidade cromática de uma Marca diminui a capacidade de identificação da mesma. Por outro lado, uma marca tão forte como a do Benfica, tem implícito um risco de absorção (através do seu equipamento) junto dos seus potenciais patrocinadores. A conjugação destes dois factores  faz com que os patrocinadores não tivessem aprovado as nossas sugestões.

Quanto à questão de preços, compreendo a questão e cabe-me explicar-lhe o porquê dessa situação. A estratégia da Adidas passa por ter o mesmo PVP para todos os clubes, PVP esse que foi definido em 70€. No entanto existem factores que fazem com que existam alterações destes mesmos PVP's, como seja no caso de Portugal o IVA (20% contra 16%, por exemplo, de Espanha), e a moeda utilizada, como é o caso de Inglaterra, onde a Libra tem sofrido uma grande desvalorização, o que faz com os preços sejam bastante inferiores quando transpostos para Euros. Contudo, e como historicamente os preços em Inglaterra oscilam entre os 39,99 e os 44,99 Libras. Analisando o mercado Português, verificamos que os PVP's praticados  nas réplicas das camisolas principais é muito semelhante, independentemente do clube e/ou marca patrocinadora, o que vem a solidificar a justificação que lhe apresentamos:

Home Jersey -- Online -- SZone
Benfica ------ 71,00€ -- 69,90€
Milan -------- 70,00€ -- 69,90€
Bayern Munich- 69,95€ ---------
Real Madrid -- 67,49€ -- 69,90€
Liverpool ---- 46,20€ -- 69,90€
Chelsea ------ 46,20€ ---------
ManUtd (Nike)- 49,64€ -- 68,90€
Int.Milão(Nike)70,00€ -- 68,90€
A.Madrid (Nike)67,90€ ---------
Porto (Nike) - 69,25€ -- 68,90€
Sporting(Puma) 68,00€ -- 67,90€

Agradecemos o contributo prestado e esperamos ter sido esclarecedores.

Com as melhores saudações Benfiquistas,

Miguel Bento
Director Comercial e Marketing

o_bEnFiQuIsTa

Ao meu não respondeu ele e faz um mês amanhã que lho enviei.

RP89

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 28 de Julho de 2009, 12:09
Deves ter ofendido o Senhor.

kryptorix

Citação de: Mjolnir em 28 de Julho de 2009, 01:14
Citação de: kryptorix em 27 de Julho de 2009, 22:07
Aqui está o que o Miguel Bento disse relativamente às publicidades nos equipamentos do Benfica:

Caro (kryptorix),

Como responsável máximo pela politica de marketing do universo SLB, gostaria de lhe comunicar que é normal que os profissionais desta casa lutem pelo engrandecimento do Clube, e desta forma tenham tentado junto dos seus patrocinadores encontrar as melhores soluções globais para os seus equipamentos.

Por outras palavras, estou a dizer que como é lógico tentámos que a solução descrita fosse aprovada pelos nossos patrocinadores.

Contudo, a decisão final não é pertença do Clube/SAD, mas sim de quem paga os patrocínios e que pretende que as suas marcas sobressaiam da melhor forma possível.

A alteração na identidade cromática de uma Marca diminui a capacidade de identificação da mesma. Por outro lado, uma marca tão forte como a do Benfica, tem implícito um risco de absorção (através do seu equipamento) junto dos seus potenciais patrocinadores. A conjugação destes dois factores  faz com que os patrocinadores não tivessem aprovado as nossas sugestões.

Agradecemos o contributo prestado e esperamos ter sido esclarecedores.

Miguel Bento

Estádio Sport Lisboa e Benfica - Porta 18
Av. General Norton de Matos
1500-313, Lisboa - PORTUGAL
Telefones: (+351) 21 721 95 67
E-Mail: [email protected]
www.slbenfica.pt
Não percebo quando eles dizem que não podem alterar...A nossa camisola preta tem a publicidade do MEO num formato diferente e centrado...
Esta noite reparei (tal como no ano passado) que a camisola dos porkos tem o rectângulo da TMN inserido numa moldura (contorno branco), parece que não mas favorece a publicidade na camisola...
Então como ficamos? Pode-se alterar ou não?..
:huh:

Foi exactamente isso q referi no mail que lhe enviei. Disse q na principal tinhamos aquela bosta azul enquanto q no alternativo tinhamos por exemplo so as letras brancas da meo... e no principal tinhamos as letras brancas da sagres, enquanto q no alternativo tinhamos a publicidade da sagres num rectangulo vermelho (mas eu confesso q ate fica bem o rectangulo vermelho)...

kryptorix

Citação de: ziabloO em 28 de Julho de 2009, 02:12
que resposta de treta...

mais valia ter escrito:

Caro (kryptorix)

os patrocínadores é que mandam.
eu sou um anjinho

Miguel Bento

Estádio Sport Lisboa e Benfica - Porta 18
Av. General Norton de Matos
1500-313, Lisboa - PORTUGAL
Telefones: (+351) 21 721 95 67
E-Mail: [email protected]
www.slbenfica.pt

Pois....   :disgust:

kryptorix

Ele regressou das ferias ontem, dia 27...
Deve estar a fazer copy paste em todos os mails q lhe enviaram, mesmo so para nao responder...

Beduas

Citação de: RP89 em 28 de Julho de 2009, 12:47
Deves ter ofendido o Senhor.

oh coitado, eles é que nos ofendem quando metem numa camisola aqueles logos horriveis !!

unum

Pela resposta de Manuel Bento é facilmente perceptível que a estratégia do Benfica face aos seus patrocinadores é, em jargão empresarial, a de baixar as calcinhas.

Pobre Benfica...

nsalta

Citação de: unum em 28 de Julho de 2009, 13:44
Pela resposta de Manuel Bento é facilmente perceptível que a estratégia do Benfica face aos seus patrocinadores é, em jargão empresarial, a de baixar as calcinhas.

Pobre Benfica...

O que depreendi é que fosse o patrocínio que fosse (podia ser um poio), as camisolas têm sempre saída e vendem bem e como a PT sabe isso, usou esse argumento a seu favor.

Zé Periquito

Citação de: nsalta em 28 de Julho de 2009, 13:49
Citação de: unum em 28 de Julho de 2009, 13:44

Pobre Benfica...

O que depreendi é que fosse o patrocínio que fosse (podia ser um poio), as camisolas têm sempre saída e vendem bem e como a PT sabe isso, usou esse argumento a seu favor.

Exactamente    ...