CN 17ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 08Fev. Dom. 19h45 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Bruno Alves, Jorge Fucile, Rolando, Aly Cissokho, Lucho González, Cristián Rodríguez, Raul Meireles, Fernando, Lisandro López, Hulk
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, David Luiz, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim, José Antonio Reyes (Nuno Gomes [86m]), Pablo Aimar (Carlos Martins [90m]), David Suazo (Ángel Di María [62m])
Treinador: Quique Flores
Golos: Hassan Yebda (45)

Dope

Citação de: Andy_CooL em 08 de Fevereiro de 2009, 23:33
Citação de: Borsalin em 08 de Fevereiro de 2009, 23:32
MAIS UMA VEZ FOMOS ROUBADOS!
QUANTOS PONTOS JÁ FORAM???
6

Rio Ave - Benfica "Penalty por assinalar sobre aimar"
Benfica - Setubal "Golo mal anulado ao Benfica"
Benfica - Nacional "Golo mal anulado ao Benfica"
Belenenses - Benfica "Penalty por assinalar sobre Yebda e outro sobre Suazo"

E claro a pouca vergonha que foi feita hoje, 10 PONTOS, repito 10 PONTOS!!!
Neste momento com 9 pontos de vantagem ja eramos campeoes...

Jarnac

Citação de: katso em 08 de Fevereiro de 2009, 23:34
Os nossos amigos que tao bravamente vieram apoiar o nosso BENFICA aqui ao dragay ja chegaram ao comboio e parece estar tudo bem.

BOA VIAGEM para todos até aos vossos destinos amigos......

PARABÉNS por mais um apoio espectacular......pena terem pago bilhete para todo o jogo e começarem a ver aos 20 minutos..... :amigo: :amigo:
...30 minutos...

fidelito

nao foi um grande jogo do benfica, mas pelo menos nao permitiu que os porcos tivessem tb um grande jogo !!

só tivemos dominio os ultimos 10 min 1a parte e 10  min 5 min apos os porcos terem empatado.
mesmo assim, houve atitude, houve muita concentraçao.

existiram alguns erros, mas num classico isso é impossivel acontecer.
refiro-me ao espaço que dluiz concedi na sua ala, porque metia muito para nossa aerea e obrigava o reyes a jogar mtas vezes como defesa...

e algum momentos de lucho livre na 1a parte que foram bem corrigidos na segunda, num belo jogo de yebda !!

acho que o suazo, nao me pareceu em condiçoes para este jogo, nao pressionou com raiva e crer os centrais do porto com bola.o gomes podia ter entrado mais cedo, notou-se que no final do jogo, o gomes num maior pressing obrigou muitas vezes os laterias do porco a fazerem coisas menos  à vontade e ao mesmo tempo nao permitiu a subida dos 2 centrais porcos !

suazo valeu mais pela presença fisica e bolas aereas, mas ficou a milhas do jogo total do aimar, que sim correu muito, e fez muito pressing na saida de bola entre a zona do fernando e meireles, obrigando o jogo dos porcos a irem para as alas
foi praticamente o unico timoneiro do jogo ofensivo do benfica com perigo.

katso esteve a meu ver  mto fyuros abaixo, sobretudo displicente no passe, acho que faltou chama ao grego que ainda assim, foi dado noticias do anderson ao lucho...

mas yebda é que fez um jogo em cheio, pelo golo, porque anulou lucho na segunda parte e por esteve muito certo no passe.
pena a cena do penalty, o braço nao é motivo para o lisandro cair daquela maneira, se foi isso que o preonça apitou esteve mal, se foi pelo o toque no pé entao o arbitro esteve incompetentemente mafioso. alias  pareceu-me que o lisandro tentou  ir numa de tentar sacar penalty e isso seria 2ndo amareloe  rua.
e se o arbitro fosse compentente, estariasmos com  0 :1  e os porcos com 10.
obrigava o juju a tirar o sisicócó e a meter o mariano como lateral.
e aí o reyes aproveitaria bem mais...

existiu uma penalty sobre o lucho na primeira parte, que podia ter decidido o rumo do jogo. so nao critico muito proença porque aí tb teve mal e fomos beneficiados.

quanto aos amarelos, tb podemos estar agredecidos pelo o criterio largo.
se ele começasse a distribuir cartos logo na 1a parte acho que seriamos mais massacrados.
apesar de termos sido bem mais faltosos que os porcos, só vejo 2 lances para amarelo contra nós nao assinalados + a estupidez do fucile !

a nossa  defesa esteve impecavel, luisao nas alturas e sidnei forte no contacto e nas dobras.
maxi apanhou com o melhor porto, infelizmente foi o cebolamole que chateou muito e recuperou muitas bolas.

acho que reyes fez um jogo um pouco sem velocidade mas cumpriu defensivamente.
acho que amorim nao estev muito regulara a defender, mas acho que até fez um jogo aceitavel ofensivo, acima da media dele. mas falta mais chispa mais perigo nessa ala e só quando o aimar aparece aí é que existe mais know how...

dimaria... tabém... mas apostaria a por o ribeiro como interior esquerdo e adiantar o reyes na frente. era melhor para dluiz e era melhor pro reyes ter menos resp. defensivas.

acho que perdemos uma boa oportunidade de sermos lideres hoje, mas critico mais a equipa por nao a termos conseguido em belem, ou pela a apatia da trofa,  (fora as roubalheiras de outros jogos )

acho que vai ser fulcral ganharmos aos lagartos, se entramos com a mesma seriedade hoje e jogando no contra ataque, acho que sim...
mas tb é importante começar a marcar golos em casa, para motivar os golos decisivos fora !!

um ultimo agradecimento ao moreira que esteve porreirinho nas saidas de bolas aereas, nao me deu tantos sustos.
acho que no penalty perdeu o confronto tactico com o lucho (  que deveria levar sumarissimo por desrespeito etico ao adversario )

o lucho bate quase sempre para a direita, e o moreira atira-se sempre para uns dos lados.
eu tive um feeling que o lucho ia atirar pro meio, porque quem acompanha bem os lances de penalty que o moreira teve que defender este anos todos, vê que o nosso gr atira-se sempre para um dos lados.
sabendo que os gajos do porco analisam bem estas merdas.
eu quando vi o lucho a ir marcar , percebi que ia mandar no meio.
foi pena !!
mas apesar de ser uma lotaria, existe gabinete tecnico para avaliar estas coisas.
o moreira de facto lançaou-se para o lado onde o lucho costuma atirar mais vezes, mas nao fomos felizes...

TROFAS

Citação de: Borsalin em 08 de Fevereiro de 2009, 23:38
Não há nenhum penalty, hoje, no dragay.

o Lucho é tocado mas não é impedido de jogar a bola. Tanto não é que faz o passe para o colega.

Já o lance com o Lisandro... ninguem lhe toca!

Sou da mesma opinião, o Lucho não ficou no chão porque foi um toque tão leve que ele achou que se pedisse penalty levava amarelo

S-Line

soube a pouco......... :ashamed:
mais uma vez roubados assim n dá  ::bater:: ::bater::

MSchumacher

Citação de: denim em 08 de Fevereiro de 2009, 23:40
Dizem que se o Lucho se deixa cair que era penalty..nisso tiro o chapéu ao Lucho.Já a lisandra vê-se à distancia de que laia é..fdp!!!

O lisandro fez o papel dele....   nao nos armemos em moralistas. a culpa e de outro filho da puta

Chefe

Mais uma vez as claques do BENFICA têm de entrar depois do jogo começar. PORQUE razão não acontece o mesmo com as claque andrades quando vêm à Luz?

joaonunes

Citação de: denim em 08 de Fevereiro de 2009, 23:40
Dizem que se o Lucho se deixa cair que era penalty..nisso tiro o chapéu ao Lucho.Já a lisandra vê-se à distancia de que laia é..fdp!!!

Escrevo o mesmo que escrevi noutro tópico...o Lucho é o único senhor daquele clube de merd#, este era o único que gostava de ver com a camisola do Benfica.

E é verdade se ele se deixasse cair, e o arbitro assinalasse penalti não era nada do outro mundo

Seichinha

Estas palavras dizem-vos alguma coisa? Vejam lá se conseguem formar uma frase com sentido.  :huh:

6 Milhões
Enrabadelas
Proença
Hospital

Becken

red jazz

FOMOS SUPERIORES

aliás em tudo...

Golden

O Benfica foi IMPEDIDO de vencer, não tenham duvidas de que Pedro Proença sabia bem que não era penaltie..

Mas o Porto não podia perder em casa meus amigos.. Não podia perder ali a liderança.

Eles lutam com outras armas companheiros. Assim é difícil sermos campeões.

Parabens à equipa e a Quique que honraram o nome do clube.