Natação

user_id

Citação de: Universo Benfica em 21 de Julho de 2017, 14:35

Resultados em directo: http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1617/11cnjuvabsOPEN/index.html

Considerando as ausências da Diana Durães, do Miguel Nascimento e do Rafael Gil, os pódios foram:

Juvenis

A Natacha Silva com um 2° lugar nos 200 bruços e um 3° nos 100 bruços;
A Joana Martins com um 2° lugar nos 200 costas;
A estafeta feminina dos 4x100 estilos (Joana Martins, Natacha Silva, Raquel Graveto e Beatriz Picanço) que foram campeãs nacionais.

Seniores

O Luis Pereira com 3 medalhas de bronze (50 costas, 50 mariposa e 100livres) e medalha de prata nos 100 mariposa;
O João Santos com um 2° lugar nos 100livres;
As estafetas masculinas dos 4x50 livres (ouro), 4x100 livres (prata) e 4x200 livres (bronze)

ala esquerda

Contratar a miúda que brilhou no europeu....

user_id

mayweather

Citação de: user_id em 26 de Julho de 2017, 23:01

Resultados em directo: http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1617/11cnjuvabsOPEN/index.html

Considerando as ausências da Diana Durães, do Miguel Nascimento e do Rafael Gil, os pódios foram:

Juvenis

A estafeta feminina dos 4x100 estilos (Joana Martins, Natacha Silva, Raquel Graveto e Beatriz Picanço) que foram campeãs nacionais.

Seniores

O Luis Pereira com 3 medalhas de bronze (50 costas, 50 mariposa e 100livres) e medalha de prata nos 100 mariposa;
As estafetas masculinas dos 4x50 livres (ouro), 4x100 livres (prata) e 4x200 livres (bronze)
Se não me engano houve também uma miúda que ganhou uma medalha numa prova do escalão senior.

user_id

Citação de: mayweather em 27 de Julho de 2017, 22:41
Citação de: user_id em 26 de Julho de 2017, 23:01

Juvenis

Seniores

Se não me engano houve também uma miúda que ganhou uma medalha numa prova do escalão senior.

Tem razão, passou-me a medalha de bronze obtida pela Cláudia Borges nos 200 bruços.

iantorph

Ricardo Santos, técnico da SFUAP, vai deixar o clube da Cova da Piedade e rumar ao Benfica, onde vai treinar a equipa principal de natação com a "ambição de crescer como treinador".

O treinador disse ao Chlorus que tudo está bem "encaminhado" para se mudar para o clube da luz, mas não entra em pormenores. Confirma que vai deixar a SFUAP e explica quais serão os objetivos no Benfica.

"Confiaram em mim para dar qualidade e tudo aquilo que precisam para que a estrutura seja mais forte. Simplesmente sou mais uma pessoa que vai estar a trabalhar na estrutura do Benfica e o objetivo é melhorar cada vez mais", conta, em declarações ao nosso jornal.

Ricardo Santos vê com bons olhos a mudança para um clube com uma estrutura profissional, no qual apenas se vai preocupar em treinar: "Num clube que não tem uma estrutura profissional fazemos um bocadinho de tudo: era seccionista, fisioterapeuta, massagista, psicólogo, nutricionista. Tendo o Benfica uma estrutura profissional, só posso ambicionar coisas boas, pois posso-me focar única e exclusivamente no treino."

O técnico afirma que nenhum atleta da SFUAP o vai acompanhar, desconhecendo se algum tem interesse em fazê-lo. Ricardo Santos confessa ter "muita pena" de deixar um "projeto de jovens e bons atletas", alguns deles com possibilidades de fazer mínimos para os campeonatos da europa de juniores.

O treinador de 39 anos, que antes da SFUAP passou pela Naval Amorense, encara o novo desafio com ambição e está agradecido pelo voto de confiança.

"Com melhores condições, a minha ambição será sempre crescer mais como treinador e crescer com os atletas que vão estar à minha disposição. Infelizmente, nem todos têm a possibilidade de lhes ser aberta a porta de um grande clube e eu tive a sorte e a felicidade de apostarem em mim para mostrar trabalho. O objetivo é fazer do Benfica uma estrutura credível, em que as pessoas acreditem e que dê resultados constantes ano após ano", conclui.

Fonte: http://wos-chlorus.com/ricardo-santos-no-benfica-com-ambicao-de-crescer-como-treinador

Kroll2

zerocool

A SFUAP tem boa tradição na natação  nacional...espero sinceramente que se esteja a construir um projecto sustentado e de qualidade, para bem da nossa natação....

iantorph

Citação de: Kroll2 em 07 de Agosto de 2017, 19:54
bom treinador?

Como atleta da SFUAP chegou a estar presente em europeus. Como treinador começou na Naval Amorense, e com pouco conseguiu fazer muito. Era um clube que não tinha atletas federados, e quando formaram equipa de atletas federados, subiram a equipa de divisão anos consecutivos. 
Na SFUAP a estrutura era diferente, e as responsabilidades eram maiores. Alguns atletas seguiram as suas pisadas na sua ida para a SFUAP. Atletas como o Rafael Nunes e o Rafael Gil foram formados pelos Ricardo Santos. Tem condições para triunfar, e sem duvida que vai ser um upgrade relativamente ao que tinhamos atualmente. Esperar para ver.

Sombras

bom treinador?

Foi meu treinador na Naval Amorense e era alguém por quem meto as mãos no fogo. Para além de ser tecnicamente muito competente, consegue mesmo extrair o melhor de cada atleta. Foi treinador do Rafael Nunes a vida toda, do Rafael Gil durante um período e de tantos outros (até o Sérgio Silva do Basquetebol foi recordista nacional de 100 costas nas mãos do Ricardo). É extremamente profissional e está habituado a gerir todo o clube, portanto com a ajuda certa será ainda melhor. É um claro upgrade.

Ah e é doente pelo Benfica!

zerocool

Parece então que o tiro foi certeiro...Bem vindo seja e que possa acrescentar titulos á velhinha placa que se encontrava na nossa antiga piscina, mesmo ao lado cornometro, onde estavam registados os campeonatos ganhos pelo Glorioso!!!!

user_id

Vai haver reforços este ano?

vermelhoftw

bom treinador?

ahah maquina, o ricardo e muito bom estejam descansados

Joaquim Ferreira Bogalho

Alguém sabe quando começa a temporada de natação para as crianças inscritas para este ano 2017-2018?